20 maneiras simples de desenvolver as funções do seu cérebro

2
13684

Desenvolver as funções do cérebro

Desenvolver as funções do seu cérebro e torná-lo mais eficiente. Aumento da capacidade de memória, velocidade de raciocínio, maior percepção dos sentidos, socialização, foco em tarefas, desenvolvimento emocional e muito mais. Tudo isso com dicas muito simples!

Atualmente, muitos psicólogos, neurologistas, psiquiatras, dentre outros neuroespecialistas (também não podemos esquecer os neurocuriosos que adoram opinar…) têm se aventurado na empreitada do desenvolvimento cerebral. Desde técnicas já conhecidas, como é o caso da meditação em suas inúmeras modalidades, como novos e extravagantes métodos que há poucos anos ninguém sequer ouvia falar. É o caso, por exemplo, da estimulação magnética transcraniana. São tantas dicas, ideias, táticas e estratégias, que acabamos um pouco perdidos quando o assunto é formas de desenvolver o cérebro.

Mas não se deixe enganar! Qualquer atividade que se faça, em qualquer circunstância, faz o cérebro trabalhar. Esse trabalho específico, ao tornar-se um hábito, poderá fazer com que o cérebro desenvolva algumas de suas áreas em particular. Mesmo o sono, ao contrário do que muitos imaginam, pode ser reparador e, portanto, fundamental para esse processo. O desenvolvimento de todo o cérebro, no entanto, é o nosso alvo.

Pessoas que enxergam somente uma perspectiva, ou que são capazes de exercer bem apenas uma certa atividade podem não ser as mais adaptadas ao mundo de hoje. E, por isso, estimulamos o desenvolvimento cerebral holístico, com equilíbrio, sem excessos, para uma vida plena e saudável.

Para que você consiga aperfeiçoar suas habilidades, desenvolvemos um infográfico com algumas dicas para estimular diversas áreas do seu cérebro, respeitando esse equilíbrio. Clique no link a seguir e confira:

[Infográfico] 20 maneiras simples de desenvolver as funções do seu cérebro

Não deixe para depois. Comece agora mesmo a estimular algumas de suas funções cerebrais. Siga a dica 20 e faça uma lista com 20 coisas relacionados à determinado assunto e publique nos comentários. Quem sabe a sua lista não aparece por aqui, no Blog MeuCérebro!

2 COMENTÁRIOS

  1. odo dentro de casa. Eu como Irmão que sou, moramos em Chácara na zona rural porém em casas separadas.
    A diferença cultural e grande: Ele formado em Administração de Empresas e Análise de Sistemas. Ela era Empregada Doméstica e hoje participa com as filhas de exposições onde vende pequenos objetos artesanais com as filhas. Ele
    sempre foi um Pai responsável que nunca deixou faltar nada em casa, inclusive estudo para as filhas. Evito entrar la
    pois Elas não me aceitam. Quando quero falar com Ele, falamos na porta da casa d’Ele ou na minha casa.
    Ele precisa de Paz para ter qualidade de vida que não tem. Ela vive cobrando a parte d’Ela, mas Ele não tem como acertar, só se vender a parte d’Ele na Chácara que foi herança para quatro irmãos e ainda não foi feito inventário.
    vive cheio de dívidas que Ela fez Ele contrair e Eu que ganho menos às vezes O ajudo a quitar alguma dívida.
    Gostaria de adquirir exercicios mentais para ajuda-Lo, mantendo a mente num nível mais saudável
    Atenciosament
    Mário Dias

  2. Boa Tarde Dr. Leonardo Faria
    Acabo de receber seu e-mail anunciando sua clínica . Moro em rio das ostras, sou escultora e minha curiosidade é enorme pelo “cérebro”! Sempre que posso leio sobre o assunto.
    Agradeço desde já por mais conhecimento .
    Clara Arthaud

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here