Lembra o que você estava fazendo às 8:05?

7
4275

Uma das maneiras de avaliar a função cognitiva é através da memória. Atualmente, com dias cada vez mais atribulados, fica difícil recordar exatamente o que fizemos em determinados horários. Custamos lembrar o que fizemos em determinado horário específico do último dia, da semana anterior… imagina do ano passado?!

Mas vamos lá, mãos à obra! Ou melhor, coloque o cérebro para funcionar! Você se lembra exatamente o que estava fazendo na hora desenhada abaixo? Não? Sim? Escreva nos comentários.

cérebro-relógio-lembra
O que você estava fazendo às 08:05h? E às 20:05h? De hoje? E de ontem?

De duas, uma: ou você está com a memória carente de estímulos, ou as tarefas que anda fazendo no seu dia a dia não vêm despertando a devida atenção; e sem atenção, tudo o que você faz está fadado ao esquecimento.

Vale uma ressalva: se a sua vida é extremamente previsível, isso facilita a sua lembrança, já que todos os dias e horas são iguais. Uma tática que não vale! Mais do que acertar uma lembrança, é preciso ser hábil em criar soluções. E isso só é possível com uma variedade maior de experiências.

Torne o seu dia menos monótono. O seu cérebro vai agradecer.

COMPARTILHAR
Leonardo Faria

Neurocirurgião que atua na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Membro-sócio titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia. Idealizador e CEO da Clínica MeuCérebro.

7 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here