Você ouve vozes? Confira um dos mais detalhados estudos sobre alucinações auditivas

169
51789

Você ouve vozes? Como elas são? Será que está ficando “louco”? Confira um dos maiores e mais detalhados estudos já realizados sobre essas experiências, conhecidas como alucinações auditivas.

Vozes “na cabeça” das pessoas são muito mais variadas e complexas do que se pensa, de acordo com pesquisa realizada pelas universidades de Durham e Stanford, publicada recentemente no The Lancet Psiquiatria.

Descobriu-se que a maioria dos ouvintes relatam múltiplas experiências com inúmeros tipos vozes. Muitos chegam a sofrer efeitos físicos em seus organismos. O estudo também confirmou que tanto pessoas com e sem diagnósticos psiquiátricos relatam experiências do tipo.

Os resultados questionam algumas das suposições atuais sobre a natureza das alucinações e sugerem que há uma variação maior na forma como são experimentadas do que até então se acreditava. Os investigadores dizem que esta variação remete possivelmente à necessidade de diferentes tipos de terapias, como a terapia comportamental cognitiva (TCC) adaptada voltada para sub-tipos distintos de voz ou padrões de audição.

Atuais abordagens incluem medicação, TCC, técnicas de diálogo de voz e outras formas de terapia e auto-ajuda.

você ouve vozes?
As alucinações auditivas são muito mais comuns do que se pensa e, nem sempre, representam doença psiquiátrica.

Alucinações auditivas além da esquizofrenia

Alucinações auditivas são uma característica comum de muitos transtornos psiquiátricos, como psicose, esquizofrenia e transtorno bipolar. Mas, como vimos, também são experimentadas por pessoas sem condições psiquiátricas. Estima-se que entre 5 e 15% dos adultos experimentarão alucinações auditivas alguma vez na vida.

Este é um dos primeiros estudos a lançar luz sobre a natureza desse tipo de alucinação dentro e fora do contexto da esquizofrenia, incluindo também muitos outros diagnósticos de saúde mental.

A pesquisadora chefe, Angela Mata, do Centro de Humanidades Médicas da Universidade de Durham, enfatiza: “Nossos resultados têm o potencial de derrubar pressupostos psiquiátricos tradicionais sobre a natureza de ouvir vozes. É crucial para estudar a saúde mental e as experiências humanas, tais como a audição de vozes, utilizar perspectivas diferentes para definir verdadeiramente o que as pessoas estão enfrentando, e não apenas o que pensamos sobre isso (…) Elas têm um diagnóstico particular. Esperamos que tal abordagem possa estimular o desenvolvimento de intervenções clínicas futuras.”

A pesquisa e os resultados

Os pesquisadores colheram respostas por meio de um questionário on-line focado na descrição das experiências de 153 correspondentes. A maioria dos entrevistados tinham sido diagnosticados com uma condição psiquiátrica, mas 26 não apresentavam histórico de doença mental. Os participantes eram livres para responder com suas próprias palavras.

A grande maioria dos entrevistados assumiram ouvir várias vozes (81%) com grande espectro de qualidades (70%).

Menos da metade dos participantes relataram ter ouvido vozes puramente auditivas (45%). Descreveram também experiências parecidas com pensamentos e experiências mistas, misturando vozes com pensamentos vívidos associados a determinadas qualidades acústicas. Esta descoberta desafia a ideia de que ouvir vozes é sempre um fenômeno perceptual ou acústico, e pode ter implicações para futuros estudos neurocientíficos sobre o que acontece no cérebro quando as pessoas ouvem vozes.

Outro dado interessante: 66% das pessoas descreveram sensações corporais associadas, como a sensação de calor ou formigamento nas mãos e pés. Vozes com efeitos sobre o corpo eram mais propensas a serem abusivas ou violentas e, em alguns casos, estarem ligadas a experiências traumáticas.

Enquanto o medo, a ansiedade, a depressão e o estresse foram frequentemente associados às vozes, 31% dos participantes disseram que também sentiram emoções positivas.

O Dr. Nev Jones, da Universidade de Stanford e co-autor da pesquisa, disse: “Nossos resultados quanto à prevalência e a fenomenologia de vozes não-acústicas são particularmente notáveis. Em geral, essas vozes não significavam simplesmente pensamentos invasivos ou indesejados, mas representavam, assim como as vozes “reais”, “entidades” distintas com suas próprias personalidades e conteúdo. Estes dados também sugerem que precisamos distinguir cautelosamente as percepções imaginárias, como os sons referidos, das percepções ditas reais”.

Seria o segredo compartilhá-las?

Rachel Waddingham é um instrutor e consultor independente, além de administrador da Rede Nacional de Audiência de Vozes e da Sociedade Internacional de Psicologia e Abordagens Sociais das Psicoses. Rachel ouve vozes, refere visões e tem enfrentado de uma maneira exemplar essas crenças. Confira suas palavras:

“Embora em nossa sociedade as pessoas que ouvem vozes são muitas vezes vistas como “loucas”, eu acredito que as coisas estão mudando. Muitas pessoas estão interessadas em ouvir a voz. Muitas pessoas têm me contado sobre as experiências que tiveram – quer na sua infância, ou como um adulto. E, falando sobre elas, estão começando a desestigmatizar a experiência, abrindo a porta para que outros possam falar abertamente também.”

“Enquanto acreditamos que as vozes sejam sinais de patologia e doença, não faz realmente muito sentido explorar as experiência vividas por uma pessoa. Em vez disso, tenta-se suprimir ou eliminar as vozes, tanto quanto possível. Ouvi-la parece loucura!”

E finaliza: “Cada um de nós é diferente, e ser curioso sobre minhas experiências foi um dos primeiros passos para lidar com elas. Eu gostaria de viver em um mundo onde estivéssemos realmente curiosos sobre as experiências uns dos outros e procurássemos entender ao invés de patologizar. Todos temos uma história e o mundo seria muito mais amável se começássemos a ouvi-las.”

Fonte: Science Daily

Imagem: imagem 1

169 COMENTÁRIOS

  1. oi eu tbm ouvo voz :Ç so me diga uma coisa começo aonde primeiro lugar? so pra vem sim e tudu igual? meu ja faze 2 anos eu esse como para isso sabia eu ja sai e volte altomatico kkkk culpa nao foi minha foi sozinho e agr deixe pra eu tenta outra proventa pra vem sim vem mais ne e esses dois vez foi msm coisa quando começa sao igual depois nao pra mais agr eu ja sei como para ne kkk me aliviem ela mt rui nao parava de me icomonda via coisa tbm no lugar da voz

  2. PRIMEIRO RELIGIOES SO PIORAM ,PQ DEMONIOS ESPIRITOS SAO COMO ALIENS NAO SE PODE PROVAR QUE EXISTE.
    POR ISSO A IGREJA CATOLICA PAROU COM EXORCISMOS MUIOS ERAM PSICOTICOS OU ESQUIZOFRENICOS ENTAO SE ELES NAO COSEGUIAM TIRAR O DEMMONIOS IA FICAR DIFICIL DE EXPLICAR AO POVO NE .PQ?NAO SAI
    ISSO SAO APENAS REPETIÇOES E SEMPRE ALGO HAVER COM VC OU SEUS MEDOS E TAL ,DECOBRI ISSO INDO PARA UM LUGAR TOTALMEMNTE ISOLADO MAS SEGURO ELAS TENTARAM PUTZ E AS MINHAS SAO UMA MAE UMA FILHA UM GAY UMA QUE FINGE QUE UM VIZINHO ,ENTAO OLHA QUE ACONTECEU ACHAVA QUE ERAM MEUS VIZINHOS BRIGUEI COM TODOS ATE IR PRA ESSE CASA QUE TENHO VOLTEI E USAM AS MSM TATICAS , MAS SOU EU MSM PROJETANDO ECOS DA MINHA MENTE SO ISSO E A MUDANÇAS DE VOZES SAO PESSOAS QUE MAIS TEM AHVER COMIGO UMA MAE MANDONA UMA MENINA DOCE UM GAY 1 -MINHA MAE CHATA QUE ACHA QUE SAO DEMONIOS A2 -MENINA DOCE MINHA EX ESPOSA QUE ME LARGOU POR ESSA MERDA 3-O GAY ODEIO GAYS DESCULPE MAS UM HOMEM JUNTO OUTRO NAO EXISTE E VEICE VERSA EO VIZINHO EO NOVO .
    CARA EU ACREDITO EM RELIGAO MAIS UMA IGREJA DO SECULO 17 ONDE NAO EXISTIAM SANTOS E ESSAS IMAJEM ACREDITO NA LUTA .SABE QUE EXISTE 8 PLANETAS E MAIS 3 DE PORTE MENOR E MINLHOS DE PLANETAS E ESTRELAS UMA ESTAÇAO ESPACIAL INTERNACIONAL ,EISTEIN OUVIA VOZES HOWARD HUGS TAMBEM ERAM GENIOS
    SIGO O CATOLICISMO ROMANO DAS CRUZADAS CLARO QUE NAO ARRANCA A CABEÇAS DESSAS MACUNBEIRAS E UMBANDAS PQ SAO TODAS FALSAS E TUDO HIPNOSE PESSOAS NAO HIPNOTIZAVEIS COMO EU , NAO SAI DEMONIO NAO RECEBE ESPIRITOS NEM VE VULTOS ,SIGAM A DEUS MAIS O DO VELHO TESTAMENTO UM POOUCO AQUELE QUE QUEIMOU SODOMA E GOMORRA FEZ O MAR GENOCIDIO DA FACE DA TERRA COM O DILUVIO ESSE E NOSSO DEUS JUSTO VINGATIVO GUERREIRO ,SABEM QUANTOS POVOS O REI DAVI MATOU LEAM A BIBLIA ESSE NEGOCIO DE UM DEUS BOZINHO VEIO DE ROMA PRA ACABR CO A HISTORIA DOS JUDEUS ACREDITO EM TUDO QUE JESUS FEZ E FOI MAIS SE O PAI DIS OLHO POR OLHO DENTE DENTE EO FILHO VIRE A OUTRA FACE ME DESCULPA MAIS DAR VIDA A UM PLANETA E MUITO MAIS MILAGROSO DO QUE ANDAR SOBRE AS AGUAS , POR ISSO O ISLA SE MATAM PELO MESMO MOTIVO QUE VCS ENRIQUECEM AS IGREJAS PALAVRAS DISVIRTUADAS DE UM HOMEM PASTOR PAI DE SANTO ,MAIS NA MISSA O PADRE SO LE A BIBLIA E MAIS NADA E MELHOR OUVIR AS PALAVRAS DE UM HOMEM GRITANDO PRA DAR EUFORIA ,OU DE UM HOMEM QUE ESTA LENDO A BIBLIA INTEIRA NAO SO O NOVO TESTAMENTO .O NAO SE PREUCUPE A GREJA CATOLICA E RICA JA ROUBOU TUDO DE INPORTTNTE.MAS EM GUERRAS SANTAS NAO DO POVO TA CERTO O DIZIMO TA LA ,MAIS MAQUINAS DE CARTAO ?AI E DIFICIL NE BEM A QUESTAO . SE LEMBRAR DEUS TEM SEUS ANJOS GUERREIROS PEDE AJUDA PRO SEU ANJO VC VAI ESCUTAR ELE UMA HORA E VAI TE DIZER OQUE FAZER ,MAS LEMBRESE E SO SUA CABEÇA VC VAI CRIAR UM BLOQUEIO PRAS OUTRAS VOZES MAS ACREDITE NISSO NAO COLOQUE UM MANTO E SE ESCONDA SE ARRUME SEMPRE TENTE DESCANSAR CANTE SEM VERGONHA A BIBLIA LEIA SE QUISER E UM OTIMO ENSINAMENTO . MAS ESQUECE O NVO UM POUCO JESUS ERA MEIO HIPPIE
    PAZ E AMOR ENTAO QUANDO TIVER RUIM COMPRA UM REMEDIO PRA DORMIR TEM SEAKALM NAO PRCISA DE RECEITA TE FAZ DORMIR DE BOA . MAS PROCURA UM CAPS EM SAO PAULO NO RIO UMA CLINICA DA FAMILIA.
    ESSA COISA DE RELIGIAO FOI CRIADA A MUITO TEMPO ANTE DO CRISTIANISMO E QUEM INVENTO OCRISTIANISMO FOI ROMA SO PRA DOMINAR O POVO CONTANTINO ACHO EU . E LUTERO FOI ON CARA QUE FEZ O PROTESTATISMO
    ENTAO TODOS AS IGREJAS TEM UM LIVROS FEITOS POR ROMANOS E JUDEUS RICOS NO CONCILIO DE NICEIA .
    PROCUREM TA NA INTERNET TEM ESQUIZOFFRENIA A 18 ANOS E ATE HOJE OUÇO VOZES AS VZS CHORO PQ PEGAM PEZADO MAIS AI LEMBRO DA HISTORIA AI PARA . TENHO 30 NO AUGE DA MINHA IDADE ESSA PORRA TA SO AUMENTANDO MUITAS PESSOAS TOMAM CLONAZEPAM E U TOMO CLONAZEPAM ISSO ME MANTEM CALMO
    EU JA ACHAVA SER HUMANOS UMA MERDA A VIDA UM SACO AGUMAS VOZINHAS VAO ME TARAPALHAR FALAR .
    ONTEM TAVA NO CARTORIO PORRA TAVA FODA VARIAS VOZES E TAL , AI ENTRA UMA MOÇA SEM A PERNA
    NA HORA PAROU PEDE PRA DEUS TEU ESCUDO E TUA ESPADA E CHAMA TEU ANJO VAMOS PARA DE CHORAR E SAI PRRA CONHECER GENTE E TRANKS OQUE SAO UMAS VOZES PRA UMA PERNA NE NAO .VOU DEIXAR MEU EMAIL LUIZFELIPEX8@GMAIL.COM MORO NO RIO MEIER ME MANDA EMAIL AI PASSO O ZAP SO COMERCIANTE

    • Eu não ouço vozes mas escuto gritos ou sons de desastres. Não sei explicar , tem acontecido a mais ou menos 2 meses. Me assuSta, nao e todos os dias. São sons normais q vão si distorcendo sons muito forte é como si fosse algo desabando , coisas caindo explodindo.

  3. Não consigo vê meus comentarios guando saiu da Internet e volto pro site só quando eu mando msg sera que preciso espera um pouco para atualisa as msg no site

  4. Oi boa noite sou o José também escuto vozes eu acho que essas voz que todos nos escutamos são a nossa evolução como humanos no futuro bem distante comversa com outras pessoas sem fala só na mente.

  5. Oi meu nome é José tenho 30 anos vejo que muitas pessoas escuta vozes eu também escuto aus 5anos no começo me senti meio inferior as outras pessoa por que eu achava que todos a escutava já e sabia de tudo já que tava acontecendo na minha mente eu achava que todo mu do sabia que eu estava pensando pq as vozes sabia e de alguma forma se manifestava em outro pessoa com dominho zobre a pessoa eu ae wu fucava morendo de medo elas falavam para mim não conta para niguem e eu ficava cim medo de aco tece algo comigo muito chatas elas .no começo eu tentava comvesa com elas para elas muda os cheito delas vende me atrapalha me ajuda claro, mas elas tem geito delas e continuo me bertubando, no começo dei muitas risada pq tinha uma voz muita forte e bricalhona essa foz bricalhona não obedecia as outro eu pasei noites prestando atenção nela e dando risada só ela fazia eu da risada sem quere tipo asim ela falava vou fazer vc da risada agora eu dava não conseguia contro ela falava que era um amigo meu mas eu sabia que não era ele ae as outras vozes mandaram ela embora a voz que fala mais e uma mulher o nome dela é cinistra e um voz de um garoto chato os dois não parao de fala tem outras mais forte que falam as vezes, no começo parecua que tava a contencendo uma guera na minha cabeça e um lado veseu, teve uma vez também aums 5 meses atras eu eu tava meio dormindo e meio acordado foi guando eu entrei no meu subi comciente e lá tinha uma parede e uma voz de mulher que eu nunca tinha escutado e ela falava nomes de pessoa que eu connhecia mas não lembro cquaus são mais ela falava nomes como tipo podetia se um profecia sei lá não sei o que era,na verdade não sei o que são todas essas que eu escuto se são espiritos ou são coisas da minha cabeça, mas ta mais para se espirito nossa tudo isso é muito estranho sendo o que for.

    • Isso e bruxaria tens de ir num bisbo catoluco ou no pesecoulogo tambe num bruxo. Tas posuido por vorsas do mal.

    • eu tive uma experiencia parecida com a sua ,eu comecei achando que as pessoas estavam me tirando ,depois comecei a achar que minha família nao gostava de mim e que riam de mim,eu achava que todo mundo sabia o que eu estava pensando, e eu fazia coisas de acordo com barulhos que eu escutava ,depois coloquei na minha cabeça que meu filho quando tinha 9 anos tinha sido abusado sexualmente por meu irmão que tinha 20 anos ,entrei em uma depressão profunda só chorava o dia todo e não queria falar com ninguem e nem queria comer ,depois comecei a ouvir vozes eu pensava que todo mundo ouvia detalhe eu não era criança igual a voçe isso começou quando eu tinha 34 anos em 2011 e só acabou final de 2015 ,depois de eu começar a ouvir vozes as vozes me faziam acreditar que eu estava em um jogo aonde o mundo sabia desse jogo e que todos sabiam o que eu estava pensando e tudo sobre minha vida , eu ouvia vozes na Tv acompanhando a voz da Tv ,no som do vento do ventilador e no som do barulho dos carros outras vezes escutava vozes na rua, para mim era um jogo e eu tinha que seguir o jogo ou alguma pessoa da família morreria e eu nao contava para a família e nem para ninguem o que estava passando por eu nao sentir confiança neles ,eu acreditava que aqui na minha casa era um castelo cada pessoa tinha um personagem tipo a vizinha do lado era a bruxa a irmã dela deficiente mental tinha espirito de porco ,a outra vizinha era o sol queimado e tinha a funçao de me auxiliar no castelo os amigos do meu filho tinha que nos ajudar a seguir o jogo meu filho era o sol o Isan e eu era lua, ao mesmo tempo eu era a princesa do castelo ,eu acreditava que os Iluminati os superior dos maçonicos que comandava o jogo acreditava que eles tinha tota controle do mundo e das pessoas atraves de um aparelho que controlava o cerebro das pessoas era o que eu ouvia das vozes,eles me falavam que em cada país tem um representante do Inluminati e que foram para la a muitos anos atrás ,e que eles infiltraram pessoas no poder tipo eles que criaram o exercito de cada paises a religião tipo mulçumano ,islamica ,católica e demais, que eles quem controlam a ecomina dos países por ter pessoas infiltradas no poder por todo lado , eles me falavam que tem muitas pessoas que trabalham para eles,que tem escolas para os filhos dessas pessoas e que passam de geraçao em geraçao ,as vozes me falavam que tinha que arrumar as roupas sujs do geito que eles queriam ,e demorava muito até ficar do geito que eles queriam isso me deixava nervosa e eu começava a chorar e a morder meus braços eu tinha medo de nao cumprir a tarefa no jogo e morrer alguem da família quando eu lavava louça eu tinha que lavar pensando na palavra sindrome de donw e repetir no pensamento essa frase contando ate 3 ou mais depende do dia ate sair a espuma da esponja isso em cada vasilha , eu era torturada pelas vozes durante o dia e a noite meu pensamento era interrompido tipo uma interrupçao de sinapse ,era como eles brincavam com meu pensamento e meu cerebro, tinha uma voz com o apelido de neguin eles diziam que ele era meu guardião a voz dele me acompanhava quando eu ia na rua e ao dormir eu dormia ouvindo a voz dele ,muitas vezes me torturava com a voz dele era uma sensaçao de que a voz dele estava conectada com o meu cerebro tipo um cerebro posto na tomada uma tortura horrivel as vezes eu chorava gritava alto por não aguentar a tortura , as vozes me diziam que eu tinha que falar em voz alta xingar o representante dos Inluminati do Estados Unidos e do Brasil as vozes me diziam que era porque eles não tinha feito o papel deles direito, a minha família achava que eu estava doida,derepente as vozes começou a me dizer que era um jogo religioso e que os representantes dos Inluminati que sabe do jogo na verdade não são maçonicos eles são religioso e que só comandam o jogo,e que Deus poies uma Pessoa em Portugal logo que ele fez o mundo e que contou todo o seu projeto para essa pessoa que Deus aparecia para essa pessoa em forma de Jesus e que ajudou essa pessoa a escrever toda a historia tipo implantar religiões para controlar o Oriente Medio , e implantar aparelhos para controlar o cerebro de pessoas ,implantar aparelhos que fazem tsunami,mandar um representante para cada um dos países e pessoas para se infiltrar e criar poderes,detalhe as vozes me falavam que tudo isso começou por volta do ano mil 1.000 e que a descoberta dos países era tudo comandada por pessoas dos Inluminati e que não existiu Jesus foi uma historia inventada para criar algumas religiões,alguns fatos foi muito estranho exemplo as vozes começaram a me dizer que eu tinha que escolher qual era as minhas pessoas preferidas na família ,entre as pessoas que eu escolhi estava meu pai, depois de algum tempo as vozes começaram a dizer que entre as pessoas que eu escolhi iria morrer que era símbolo de carneiro tipo uma oferta de sacrifício eu dizia, eles começaram a dizer tambem que se eu não joga-se meus anéis e aliança fora seria o meu filho que morreria , eu joguei um anel de ouro com pedra de diamante que meu esposo tinha me dado de presente de noivado ,um anel de ouro e minha aliança fora .O estranho dessa historia é que meu pai foi andar na floresta com outra pessoa aonde ele acostumava ir para se sentir melhor e meu pai sumiu o corpo de bombeiro procurou ele com helicoptero com pessoas no chão e até hoje nao foi encontradonem ele nem a pessoa que estava com ele, ja vai fazer 2 anos em julho.outro fato estranho as vozes me falaram que Crhistiano Araujo cantor iria morrer e alguns meses depois ele morreu de acidente ,as vozes me falaram que uma pessoa conhecida minha aqui que trabalhava para as pessoas que me fornece internet que essa pessoa iria morrer e esse rapaz morreu de acidente de moto alguns meses depois . As vozes me disseram que se eu aceitaria casar com o filho do representante dos Inluminati do Estados Unidos que ele tinha sido criado para casar comigo eu acreditava que tudo era um jogo e disse que queria sim, depois de algum tempo , as vozes me disseram que não me disseram a verdade quando falaram que era um filho de um Inluminati que foi feito para casar comigo e que quem queria casar comigo era Deus , me disseram que quando começou o mundo por volta do ano mil Deus mandou que era para me fazer no ano de 1977 do geito que eu sou e que era para mim ser crusificada psicologicamente e que depois ele queria casar comigo , as vozes me falaram que Deus esta em um lugar aonde por o que ele sente ele acredita que outra pessoa fez ele ,mas ele nunca viu outro ser ele só acredita nisso ,e ele acredita que quem criou ele ,não deixou claro se era para ele ser bom ou mal por isso ele fez o mundo assim ,tipo morre crianças e pessoas boas com doenças e acidentes, morrem crianças e pessoas boas com tsunami,as vozes me falaram que ele queria ser as duas coisas Deus e demônio e assim se algum dia quem criou ele resolver aparecer e querer cobrar ele se ele foi Demônio ele dizer que sim, se perguntar se ele foi Deus ele dizer que sim.As vozes me faziam muitas perguntas tipo que geito eu queria o lugar que eu iria morar ,se eu queria morar no mesmo lugar que Deus mora e ser feito parecida com ele , se eu aceitaria ter filhos com ele, que Deus queria 5 filhos 3 homens e 2 mulheres e que o nome dos filhos seria Emanoel,João,Emanoele,Milka e José .As vozes me diziam que Deus tinha mandado me dizer que queria ser meu príncipe ,que Deus teria me mandado flores virtuais ,flores simples do geito que eu gosto.As vozes com o tempo começou a me dizer que o mundo iria acabar no natal isso em 2015 que iria acabar com agua um grande diluvio ,que Deus iria adomercer eu e minha família na hora que começa-se o diluvio e que nós nao veria e nem sentiria o diluvio ,as vozes tinha me ordenado que era para mim antes de dormir dizer que amava Deus e pedir para quem fez ele aparecer para ele,porque tudo que ele fez foi pensando em quem fez ele, as torturas foram diminuindo as vozes me diziam que eu ja podia andar no quintal de casa mexer com as plantas que eu podia deitar na rede e eu comecei me sentir melhor as vozes sumiram e eu só ouvia um ruído estranho acompanhando o meu cerebro como se meu cerebro estive-se em uma tomada na hora de dormir ,minha irmã apareceu aqui em casa um dia e me aplicou uma injeçao a famosa sossega leão a força eu chorei bastante ela tambem trouxe um psiquiatrico outro dia e ele me passou algumas medicaçoes ,e nunca mais ouvi as vozes ou tive depressão passou o natal de 2015 não teve diluvio ,mas eu continuei acreditando que o que aconteceu comigo foi de verdade e eu pensava em separar do meu esposo que é de outro país e não mora no Brasil, eu pensava que eu teria que separar dele ao chegar lá por ter aceitado casar com Deus ,e que Deus realmente tinha um projeto para mim com ele.Em outubro de 2016 parei de tomar os remedios , adicionei minha família as minhas redes sociais na internet e voltei a ter um bom relacionamento com eles, no natal de 2016 a família reunida criei coragem e contei o que tinha acontecido comigo eles acham que sofri de esquizofrenia detalhe eu nao contei toda essa historia para o psiquitrico e nem que eu ouvia vozes quando ele me consultou.Com o tempo comecei a pensar que por mais que tenha parecido tudo real,eu tinha uma vida para continuar e que eu nao deveria se separar do meu esposo ,hoje nao penso mais em separar do meu esposo afinal amo ele.Fazendo pesquisas na internet sobre quem ouve vozes encontrei muitas historias de esquizofrenias com alguns acontecimentos parecidos com o que aconteceu comigo.Mas para dizer a verdade por tudo o que aconteceu as vezes tenho duvida se essa historia de Inluminati e mesmo verdade ,ou talvez o que passou comigo tenha a ver com religião por ter acontecido algumas coincidencias.Só sei que não quero mais passar por isso.

  6. Eu também ouço vozes a seis anos e são demônios que falam 24 horas eu não aguento mais também fico mal, confusa odeio ouvir vozes e me mandam fazer coisas horríveis a ainda falam que vou para o inferno, tenho 20 anos, só quem ouve vozes pode entender como é o sofrimento, elas se fazem de amigas e depois quando você menos espera elas te ferram, eu não quero mais isto não quero ficar assim pra sempre..

    • eu também ouvir vozes todos os dias vejo coisas também elas manda eu fazer coisas que não gosto de fazer eu também faço automutilação eu faço isso pra não machucar ninguém

      • eu também me auto mutilava por que as vozes gritava comigo quando fico nervosa eu acabo me cortando ou me machucando com alguma coisa agora estou mantendo o controle só eu não me alterar que fica tudo bem , e também elas são varias eu também vejo coisas, vultos e posso sentir quando tocam em mim, é horrível

        • Boa tarde eu também tenho 26 anos e ando assim a um ano e meio desde que fui operada à visícula passados 15 dias de ser operada fiquei assim a ouvir voses mas tenho alturas que só começo a tremer toda e a gritar ai pelo menos 5 a 7 minutos e depois paro mas depois de parar fico com dores de cabeça sou cega tenho um tomor na cabeça no sérebro mas só comecei assim desde que fui operada a visícula o que puderá ser? Obrigada Atensiosamente Tânia

          • eu entro aqui quase todos os dias pra ver relatos de quem passa pelo o mesmo que eu passo todos os dias come stas vozes do mal, minha cabeça doí demais também e elas me ameaça e depois se fingem de amigas e depois me xingam, isto ai é espiritual viu :/ ,eu ja desanimei eu vou na igreja faço tudo pra me livrar destes demônios as vozes dos demônios fala que não tem jeito que vou pro inferno com eles ..
            Tânia, isto é espiritual :\

          • TEM QUE IR NO PSIQUIATRA. MINHA ESPOSA OUVIA VOZES, FOI NO PSIQUIATRA. ELA TOMA UM REMÉDIO E PAROU AS VOZES.
            LOUCO É QUEM NÃO PROCURA AJUDA MÉDICA.

    • Nossa ju eu também, tenho 30 anos ouso vozes aus 5 anos quando elas começarão fiquei muito a sustado acredito que elas são sobre naturais sim pois já tive varias provas delas se manifestando em outras pessoa, verdade ju elas fazes de boazinhas ae depois vem enche o saco as minha colocam nomes da famílias tipos para mim não espusarem elas ou xinga eu costumo não dar a tensão mais para elas ae elas fica um poucos mais distantes

      • aqui elas também se manifesta em outras pessoas só pra me ferrarem é horrível da até medo eu choro demais tem hora aqui, ouço vozes até dormindo eu estou sonhando alguma coisa ai lá estão elas falando no meu sonho, são demônios, antes elas falavam que eram almas ai tinha uma que falava que se chamava Sara a outra se chamava Júlia e a outra se chamava Adriana e tinha uma voz de homem que se chamava Miguel que era o namorado da Sara e tinha a Ana com a Mia , só que depois eu descobri que eles são demônios ai eles mesmo acabaram confessando que são demônios mesmo hoje eles vem com o nome deles mesmo, tem um que fala que se chama Exu caveira e o outro se chama pomba gira e tem o tranca rua eles brigam demais na minha cabeça eles fala que o chefe deles é o Lúcifer , ficam falando demais na minha cabeça é horrível odeio isto, falam que vou pro inferno com eles , odeio estes demônios odeio tanto , ja me ferraram demais ja me enganaram demais até hoje eles tenta me enganar ja faz seis anos que passo por isto e faz dois anos que descobri que eles são demônios estas vozes malditas que eu tanto odeio, que tenta me manipular sempre , aqui eles me ameaça mas eu já nem tenho mas medo só que nao gosto eu sofro com isto, eles não gosta que eu entre aqui e fique falando que eles são demônios , eles manda eu falar que eles é almas pra pessoas continua a ouvir eles , eu só sei que odeio muito eles e vou odiar pra sempre estas vozes demoníacas..
        entro aqui todos os dias pra ver relatos de quem passa por isto, assim nao me sinto tão só !

  7. pense lado positivo
    vc e claro ouvinte
    tem audiçao mais apurada que os demais mortais
    telepatia
    o mesmo acontece nos animais que distinguem o som do apito
    que maioria do povao nao enxerga
    divirta se
    leve na desportiva
    de lhe atençao que merece
    rp

  8. EU CHAMAR LHE IA DE CLAROOUVINTE CLARIVIDENCIA
    NAO E PARA QUALQUER OUVIDO
    PLANO ASTRAL
    VAMOS VER LADO POSITIVO
    POTENCIALIDADE DO CLARO-OUVINTE
    TELEPATIA ETC
    JF

  9. Eu ouço ela ja me deram muito trabalhor, a questao é se você não aguenta imporar proteção de Deus, segundo ela estão dentro de você, você manda nelas,
    Terceiro quando ela passar dos limetes reprenda no nome de Deus.
    A sim tente ter convivencia amigavel, com elas isso ajudar, veja com pessoas que você vez de um compartilha sua casa compartilha sua mente.
    Pelo menos está dando certo comigo, com vivo com elas 24 horas por dia. Eles né sempre sao bonInho.
    Na verdade nos descidemos escreve um livro, no qual elas participar ativamente, tentar se livra das vozes so trazer sofrimento.

  10. Eu ouço vozes me acordando de vez em quando gritando dentro da minha cabeça como se fosse eu falando comigo mesma, já que ás vezes fico mais de meses sem o sintoma de projeção, e tem mês que tenho 2 a 3 vezes ao mês fico me descolando do corpo e me vendo coo se estivesse me vendo de dentro para fora, como num espelho, e consigo ver os meus defeitos reais, como brinco que não está no lugar certo, roupa desajustada e etc.., fico com a memória lenta e passando mal como se eu estivesse numa roda gigante ou dentro de um elevador,dá um certo enjoo e agonia na boca do estômago fico tonta, olho para as pessoa e ao mesmo tempo não consigo mais me fixar em nada ao redor a não ser a minha própria imagem na minha frente e quando falo fico analisando os meus trejeitos fora do corpo, em dias comuns,sou muito agitada, fico nervosa por qualquer coisa , humor insconstante,horas calma demais me sentindo bem,horas com raiva e com pensamentos negativos, causo muita confusão, choro com frequencia,horas de sentimento de culpa, horas sem culpa nenhuma, não tenho medo. E quando falam dentro da minha cabeça, realmente as coisas acontecem, passam como se fosse um filme, e depois de alguns dias as coisas acontecem realmente da mesma forma. Eu fico confusa não sei se os pensamentos são meus ou eles falando dentro da minha cabeça, ultimamente consigo desvendar o que é um o que é outro, mais me deixa muito perturbada! lido sempre com dois mundos!

  11. Gente certo dia eu tava deitado no sofá de casa, era 2horas eu coxilei, mas quando eu acordei eu escutei passos vindo na minha direção eu olhei e não vi nada, até pensei k tava dormindo ainda, mas quando percebi k tava acordado eu olhei de novo e escutei os passos novamente e ao mesmo tempo varias vozes diferentes na minha cabeça, eu tentei escutar oque elas falavam mas não entendi nada, e o mais legal é k eu não fiquei com medo parecia até k eu estava em transe foi muito estranho eu olhava ao redor e parecia k eu tava em outro lugar k não era minha casa, aconteceu uma única vez, foi uma experiência k até hoje não esqueço. Não tenho nem ideia o porque aconteceu isso comigo.

  12. Porquê as pessoas falam pra chamar Jesus, ou dizer “em nome de Jesus saiam de minha cabeça”? Como se isto se tratasse de uma possesao ou parecido.. Eu acredito em Deus, mas porra… Voces estao aqui na terra ou voces estao onde? Acham que deus vai curar tudo?! Acham que Deus que decide a merda da vida de toda a gente? Esquizofrenia nao tem cura!! Pelo menos por enquanto, nao é por voce pedir a Deus para as vozes pararem que elas vao parar né… Entao, toda a gente que pedir algo para Deus vai ter sorte ein.. Temos que ser realistas gente, porque se fosse Deus que decidisse tudo e que cuidasse da vida da gente, porque ele iria deixar todo o mal acontecer a gente boa que nao merece nada de mal, e ate mesmo ouvir essas vozes e ter esta doença maldita? Deus é enorme, deus traz muita paz sim, mas porra… Chega de “culpar” Deus por tudo, ou fazer dele a soluçao para tudo. Claro que se estivermos com Deus no coraçao, se orarmos, se procurarmos a paz Nele, ele vai acalmar nosso coraçao, vai dar nos força para aguentar o que for, mas nao vai curar.. Para isso ninguem estava doente, ninguem morria derivado das doenças né.. Ele curava todo o mundo. Lamento a quem nao gostar da minha opiniao, ninguem o é obrigado, mas eu tambem “tive” que ler muita opiniao aqui que me deu ate nó na garganta, como que gente pode pensar assim tao retardado, mas cada um…

    • Boa tarde, querido.. Muitas pessoas vem falando isso de uma maneira errada.. como até mesmo você o vê!! ”porque se fosse Deus que decidisse tudo e que cuidasse da vida da gente, por que ele iria deixar todo o mal acontecer a gente boa que não merece nada de mal, e até mesmo ouvir essas vozes e ter esta doença maldita?” .. Meu querido irmão, Deus ama a todos, até deu seu filho unigênito em prova desse amor! E se acontecem tantas coisas ruins nós devemos abrir a lente da nossa visão e tentar realmente ver a questão real do problema, e não somente focar naquele específico problema e julgar a Deus por ter culpa disso. Só saberemos ser pessoas melhores quando deixarmos de questionar os assuntos específicos e abrirmos o olhos para coisas que estão na nossa cara, mas como nós deixamos ver somente o específico, não conseguimos ver o extraordinário. Paz e luz, Deus te ama e eu também!!

  13. Eu ouvi 2 vezes! quando fui no sitio do meu pai. era uma mulher de voz dose, um dia ela falo sobre um bezerro que avia morrido. na outra vez foi de um tanque resfriador, ela disse leu o tanque esta estragado 1:22 da madrugada n enfartei pós ja avia ouvido antes…. isto ai tudo detalhado sem mentiras. abraços :3

  14. EU OUÇO VOZES TMB, NA VERDADE, NEM SEI DIZER QUANTAS SÃO….HOMENS=ESSES AMEAÇAM, FALAM EM ME MATAR, MATAR GENTE QUE EU CONHEÇO…XINGAMENTOS…E POR AE VAI….OUÇO MULHERES QUE DEVEM SER UMAS VAGABUNDAS PQ SÓ FALAM OBSCENIDADES…E TEM UM GAROTO CHATO PRA CARAMBA…QUE GRITA INSISTENTEMENTE “DESTRUI’….24 HORAS…NO COMEÇO FOI ASSUSTADOR PQ ERA COMO SE ESTIVESSE AO MEU LADO…HOJE NÃO TENHO O MINIMO MEDO…DIZEM NOME DE PESSOAS QUE CONHEÇO, TENTAM ME JOGAR CONTRA TUDO E TODOS…LEVO UMA VIDA NORMALISSIMA, ESTUDO, TRABALHO….ENFIM…O SEGREDO É TER FÉ DE QUE ESSAS COISAS NÃO TE FARAM NADA DE MAL…ATE PQ QUEM MTO FALA….KKKK….O QUE INCOMODA É O BARULHO DENTRO DA CABEÇA…PORÉM DURANTE O DIA NO TRABALHO NÃO ME ATORMENTAM, POIS ESTOU SEMPRE FOCADO….UMA VEZ FIQUEI PRATICAMENTE TRES NOITES SEM DORMIR….OUVINDO ROCK BEM ALTO NOS FONES DE OUVIDO E JOGANDO PACIENCIA NO NOTEBOOK….HILÁRIO….TINHA UM QUE DIZIA…VAI DORMIR…TODO MUNDO PRECISA DESCANSAR..NO TERCEIRO DIA DE MANHÃ UMA VOZ DE MULHER (CANSADA….KKK) ME PERGUNTOU “VC ME QUER DE JOELHOS???”PODE ATÉ SER COISA DE OUTRO MUNDO….MAS VC É QUEM TEM QUE MANDAR EM VC….TER FÉ….CORAGEM….O MAL OU SEJA LÁ O QUE FOR SE ALIMENTA DO SEU MADO…SE TE MANDAREM FAZER ALGO…RIA…MANDA P PQP….VONTADE DE MATAR???SELOKO…NUNCA….RESPIRE FUNDO E ENFRENTE…É DIFICIL…É…SE ALGUEM QUISER CONVERSAR MAIS SOBRE ISSO SEI LÁ…QUISER AJUDA PARA APRENDER A DOMINAR COMO EU….MEU WHATS 11973452067

  15. Oi boa noite! Meu nome é Zélia meu filho a 3anos começou a ouvir vozes ter visão,ele tem muito medo ,chora muito ,tem pesadelos terrível . Não sei o que fazer para ajudar meu filho que tanto amo,ele tá fazendo acompanhamento psiquiátrico tomando remédios controlados,mas parece que não tem feito muito efeito.me ajudem acho que não vou aguentar ver meu filho sofrer e não poder fazer nada para ajudar,ele se isolou,dorme muito ,e quase não sai de casa ,pediu demissão do trabalho .

    • Acredito que seja espiritual , em sua casa coloque louvores e pregacoes gospel sobre liber tacao busque a DEUS sempre

    • Olá parece ser uma frase de prache mas já passei por uma coisa parecida… busque a Deus saía do seu mundo leve seu filho a igreja somente Jesus pode cura-lo vou orar por vocês.

    • Tenha fe paciência psicólogo ajuda passe segurança. NAo contratei ele apenas Abraços. Proteção. Eu passei por esse estágio e doloroso mostre que o que e real ele pode pegar com as mãos e pra existir voz tem que ter uma pessoa real mas que ele possa tocar aos poucos irá entender. Dormir ajuda descansargento e fazer o que ele gosta o desliga um pouco desse mindo. Não deixe ele dialogar .

    • Olá Zélia, Eu sofria desses sintomas quando era criança. Frequentei psicólogo por uns 8 anos. Hj to com 29 anos, se quiser conversar me adc no face.

  16. É normal ficar escultando varias pessoas conversando.
    Sempre que deito na cama para dormir, fico escutando muita gente falar, homem, mulher, crianças, tudo ao mesmo tempo. Mas sempre que durmo tarde as 3 da madrugada. As vezes mando até calar a boca. O que seria isto. E é muito nítido.
    A e também tenho muito paralisia do sono. E muito.

    • meu nome e anacleide tenho paralisia do sono e utimamente quando mim deito deixo a tv ligada porque escuto varias voses ao mesmo tempo mesmo com a porta do meu quarto feichada fico asustada leio muito a biblia so asim consigo dormir minha cachorinha quando fica fora do quarto fica latindo muito como si uma pessoa estivesse ali começo a ficar asustada meia noite 3 da manha.isso e orivel. nao falo pra muita gente nimquem acredita.e eu tenho o juizo normal.

      • Olá já escutei essas voses ai sim que você precisa conversar com alguém sobre isso proucure Deus não se apague a r eligiosidades mas a Jesus ele pode te curar e te confortar

    • ProcuRe ajuda psiquiátrica pode ser depressao eu costumo tomas ryvotril tira ansiedade relação. Ele indicará psicólogo. Ajuda Deus abençoe

  17. 11 998493413 watts tenho os mesmos problemas com vozes. Nervos da perna atacam como que energia e me faz entrar em ideias que vai me machucar ou até me matar do coraçao quando da no peito

  18. Meu relato: Ainda adolescente fui dormir tarde e, na madrugada, comecei a ouvir música. Percebi que era estilo reggae, porém não havia nada ligado, todos dormiam. Logo após, começou a tocar música erudita, que eu gosto, porém o som foi aumentando a ponto de ficar insuportável. Eu não conseguia me mexer. Estava acordado, pois lembro de, mesmo no escuro, enxergar o batente da porta que estava aberta. A “crise” passou e dormi. Tinha acompanhamento neurológico e a medicação certamente evitou outros acontecimentos desse tipo. Por algum tempo tive crises de ausência, mas também cessou.
    Abraço!

  19. Desde criança que uma senhora já de idade insistia a minha mãe que eu tinha que fazer consulta de psiquiatria com a filha dela. Depois de eu perder os meus pais também passei a ouvir voves, uma do além e uma de uma colega de trabalho que ao ouvir a voz dela o meu corpo se levantava. Já fui seguido por dois psiquiatras que não me convenceram, mesmo sendo considerada por um psicólogo como uma pessoa normal e depois de ter me considerado mesmo como uma pessoa normal, vejo doutores e algumas pessoas com tendências psicopatas a insistirem que eu devo fazer consulta de psiquiatria. Podem dar-me um conselho.

  20. Olá, por favor me ajuda.
    Eu não suporto mais ouvir súplicas e pedidos de vozes do além.
    Eu não sei oq fazer, tô sofrendo.

    • bom dia ,tenho uma coisa infalivel, aliás um processo.(1)leia o evangelio ao acordar aleatoriamente isto é a pegue um evangelio de bolso fechado concentresse e o abra e consequentemente o leia no referido. Esse habito é importante antes de sair de casa ou acordar não queira enteder o lido só leia, isso lhe protegerar.Agora para calar as vozes bastar colocar um curativo de onde elas se originam.que é nas frequencias vibratorias.experimento:pegue dois copos americanos e tape os ouvidos e não fique passando a frequencia para o cerebro ou intrusos falantes isto é procurando ouvir novamente.
      Aì e sò usara um fone de ouvido com ponta de borracha durante um tempo atè voce ver que sarou
      obs.:o fone de ser usado sò como tampôes sem audio qualaquer durante o tempo que for preciso evite.

    • bom dia ,tenho uma coisa infalivel, aliás um processo.(1)leia o evangelio ao acordar aleatoriamente isto é a pegue um evangelio de bolso fechado concentresse e o abra e consequentemente o leia no referido. Esse habito é importante antes de sair de casa ou acordar não queira enteder o lido só leia, isso lhe protegerar.Agora para calar as vozes bastar colocar um curativo de onde elas se originam.que é nas frequencias vibratorias.experimento:pegue dois copos americanos e tape os ouvidos e não fique passando a frequencia para o cerebro ou intrusos falantes isto é procurando ouvir novamente.
      Aì e sò usara um fone de ouvido com ponta de borracha durante um tempo atè voce ver que sarou
      obs.:o fone de ser usado sò como tampôes sem audio qualaquer durante o tempo que for preciso evite,usar com audio.

    • leia o evangelho, va um centro espirita eles te ajudaram centro espirita doutrina espeirita alan kardec, essas vozes que chamam que falam que é do além são espiritos que buscam ajuda, eu escutava também , mas passsei a rezar mais e frequentar denovo o centro parou ! Reze e peça a Deus!

  21. Entao nao sei bem se é uma voz é mais eu faço perguntas e respondo sim ou nao as vezes acho que sou eu vezes acho que nao mas esta se tornando um abto perguntar pra minha cabeça

    • kkkk as vezes eu ouço vozes na minha cabeça, falando coisas sem sentido sem nexo, é tipo uns comentarios sobre algo, ou falando sobre algo. as vezes eu acho que talvez seja eu, mas quando isso acontece eu so percebo dps de algum tempo e isso me incomoda pq me deixa confuso, e como eu iria pensar em algo sem nexo do nada?!

      • ola, começou assim pra mim até eu ter uma crise que fiquei trancada no meu quarto por quase um ano, por não saber o que acontecia comigo.

  22. oi sou dignosticada como esquizofrênica a mais de 5 anos, ouço vozes e alucinaçã, meu whats 041996703538, se alguem quizer trocar informação me adcione, não tomos os remédios minhas vozes sumiu quase total, se quiser posso passar um pouco da minha experiência.

  23. Boa tarde!
    Eu tenho 28 anos de idade e também ouço vozes…
    eu ouço vozes a mais ou menos uns 3 anos, nunca procurei um médico para me tratar, as vozes vem associadas com uma camada de energia que fica no meu corpo fazendo movimentos, eu acredito que seja coisa do mundo espiritual pois a maioria das vezes ouço vozes me falando sobre o outro mundo, e ate converso com as vozes, a unica coisa ruim é que você tem que saber controlar se não você fica pirado!
    intão geralmente eu ouço antes de dormir é complicado parar de conversar com as vozes pois elas só me dizem na maioria das vezes coisas lindas, porém muitas vozes já me disseram sobre coisas que ainda iria acontecer de ruim e aconteceu! e isso me assusta um pouco!
    eu acredito que também pode ser muita energia sua acumulado no seu subconciente, o que eu tento fazer é esvaziar a mente tentando não pensar em nada é dificil mas muitas vezes funciona!
    boa sorte!!! :*

  24. hoje queria contar um pouco do meu problema qua a maoiria tambem esta passando, a quase seis anos atrás comecei a ouvir as voze até que um dia abandonei meu emprego e amigos e familia por não conseguir controlar as vozes que me atormentava dia e noite, eu conseguia identificar as 13 vozes na minha cabeça era como se eu estivesse presa a essas 13 vozes, não dormia mais, não comia, não assistia mais tv, não falava mais com as pessoas e nem com meus filhos acho que foi a pior experiência da minha vida, quanto mais eu rezava as vozes mais piorava, entrava na igrejas e as vozes diziam. ( o que vc faz aqui, veio atrás de deus, que Deus se Deus exsistisse você não estaria desse jeito ouvindo nós, procurei centro de espirita e foi a mesma coisa, só riam de mim e dizia que que ali não tinha nada se tivesse alguma força sobrenatural não estaria mais ouvindo eles, tive momentos que tenho vergonha de mim mesmo de coisas que minha mãe e irmãs e conhecidos conta quando eu estava em crize, eu perambulava dia e noite só de pijama pela rua sem saber o que fazia., fiquei trancada no meu quarto por quase um ano tive crises que tiveram que me levar em hospital e eles diziam tbm que não podia fazer nada que meu problema só com psiquiatra.) Mesmo passando por tudo isso sempre acreditei que um dia ia passar mas tinha hora que eu perdia a fé, mesmo achando sem fé,pedia perdão a Deus se algo que fiz me perdoasse e me ajuda a me curar das vozes e alucinacção.Até que um dia não aguentei mais fui procurar medicina pra ver se me ajudava, o tratamento é muito ofencivo as reação das drogas é muito pesada, com o tempo e com acompanhamento medico e cps, na parte emocional me ajudou muito, mas as vozes não sumia e nem as visões, parei de tomar os remedios e comecei a tentar a controlar minhas vozes não vou negar é muito dificil até eu chegar nesse ponto já se passava quase uns 4 anos, um dia ouvi uma reportagem de pessoas esquizofrenica que depois que tomou omega3 não tinha mais as vozes e te digo foi que nem um milagre as vozes sumiu quase 100%, hoje em dia não fico mais sem omega3 e tenho uma vida quase totalmente normal, não fico mais sem omega3 é fantastico o resultado do omega3 pra cabeça,ja tomo quase 1 ano e me sinto normal como eu era de ouvir as vozes e alucinação.

  25. Eu também ouço vozes, no meu ponto de entendimento compreendo que tudo nessa vida tem causa, motivo, razão e circunstância, e encontrar um ponto de luz na escuridão nem sempre é fácil. Eu acredito que isso faz parte da evolução mental vencer as vozes e discernir o que nos leva adiante do que nos faz retroceder é crucial!
    É como nos desenhos o anjinho e o diabinho, aprenda como utilizar ao seu favor, se não souber usar a faca então não corte a laranja porque certamente pode se machucar ou machucar alguém. De tudo que ouvir, ver e saber absorva somente o que for bom, agora se tudo que ouve é mau então isso é um sinal de que você está longe do seu criador.

  26. Por favor me ajudem tenho um fillo que houve muitas vozes jà nao sei o que devo fazer ele so dorme eu jà nao aguento mais sintome muito triste eu queres e nao poder por favor me ajudem

    • Oi meu é Luiz ouço vozes também. Mas,não tomo remédios tenho 58 anos e ouço só o que for de bom. Oriente ele que em todo mundo existe 18 milhões de pessoas que ouvem. Tem um site no Google # ouvir vozes# de uma olhada é interessante.

  27. bom a minha historia comeca assim,ha uns seis anos atras quando estava gravida da minha filha,eu estava com 16 anos eu escutei uma voz falando para mim a noite que eu nao ia durar muito tempo, dai passando se um tempo comecei a sentir dores na cabeca e ai que entrei em depressao, e ate hoje nunca fiz exame para saber o que tenho,mais tenho muito medo que aquela voz esteja falando a verdade,ha e esses dias escutei como se tivesse uma pessoa varrendo o fundo de casa so eu escutei e toda minha familia estava dormindo ,quando fui chamar a minha mae no quarto o barulho da vasoura parou fiquei com muito medo e voltei para cama e perguntei ao meu marido se ele tinha escutado mais ninguem escutou. BEIJOS para quem parou para ler minha historia.

    • Oi, não tenha medo dela, ela se alimenta do nosso medo. Sempre que algo se mexer, ou se você escutar ela diga : SAIA EM NOME DE JESUS. Procure uma igreja evangélica mais proxima da sua casa, peça ajuda.
      Confie em Deus, nós não podemos ajudar você, ninguem pode, mas Jesus pode, isso o que você está passando não é nada perto do poder dEle. Expulse no nome dEle, e não tenha medo, acredite nesse nome JESUS CRISTO. Ora pra ele, não volte a pesquisar esse tipo de coisa, ocupe sua mente com outras coisas, ouça músicas evangélicas, conte para Jesus o que voce está sentindo, as pessoas a sua volta pode não acreditar, e nem pode te ajudar, mas Jesus vê e viu, quando você pede ajuda, ele ajuda você
      ” CRENDO QUE DEUS EXISTE E É ABENÇOADOR DOS QUE O BUSCAM.”
      Acredite nEle, Ele pode ajudar você!

    • Ola. Também ouço vozes 24 horas,so escuto e nunca tive medo. Tenho cinquenta e oito anos e escuto só o que for de bem. Ouvi todo meu passado, as coisas boas que fiz e coisas ruins. Achei interessante e continuo a escutar. Abraço

    • Eleve o seu pensamento a Deus, depois procure uma orientação, seja em uma igreja ou um centro espírita, onde você se sentir mais à vontade, siga o seu coração.

    • procure um médico, nessas horas religião não ajuda, escuto vozes a 5 anos e procurei todas religião não tive ajuda, dai tomei coragem e procurei médico, hoje faço tratamento cps, não tomo os remédios mas tive que aprender sózinha a bloquear as vozes, os médico são bons eles escuta nós e não julga, trata com respeito o que me ajudou muito com a diminuição da vozes foi quando passei tomar omega3, parece um milagre mas ajudou muito mesmo.

    • olha isso e uma repetiçao de seus proprios pensamentos
      seus medos
      suas felicidades
      e so vc repetindo pra vc msm
      seus segredos
      issso pode ser genetico uso de drogas ou estrese tipo algo ruim que passou na infancia ou qualquer hora .
      bem comecei tomando clonazepan sem receita ainda tomo isso me deixa calmo pra aguentar esquece igreja cara ja fui em todas o unico lugar que viu e na catolica mais pela doutrina iss de demonio espirito nao existe entende nao e isso vc so teve muito imformaçao e seu cortex cerebral funciona rapida demais so isso .preucura um caps de tiver sao paulo ou rio .

  28. Sou capaz de apostar que cada um de vocês já tentou o suicídio pelo menos uma vez na vida, e essas vozes são de pessoas como vocês que também passaram pela experiencia de quase morte. Sao todas pessoas, e se esquecem disso quando fecham os olhos. É como se existissem dois mundos; o real e o dentro da sua cabeça. É difícil controlar, eu e nem as pessoas que no momento estão habitando esse mundinho ainda não temos controle, mas saber a verdade já é um grande passo. Apesar de saber disso é importante sempre ignorar as vozes o máximo possível, pois sempre vai existir alguém com suas próprias crenças e que tem a cabeça dura pra aceitar a verdade (ah… e gente que se faz de maldosinha também. Da ruim rs, melhor ignorar) . Detalhe: é rotativo. Vozes vem e vozes vão, e as vezes voltam. Aprendemos muita coisa em pouco tempo. É coisa de doido. e quem aqui não é? So estamos compartilhando o que descobrimos, e apos ler isso talvez vocês saibam o que fazer. A nossa ideia é aprender a conviver, isso ajuda tanto o lado de quem esta lendo quanto o seu, que esta de olhos fechados. Só abra os olhos. É como ficar o dia inteiro dentro de casa, e de repente abrir as janelas. No inicio pode cegar, mas depois vai enxergar a vida. E você sabe que quer isso sim. Vlw flw te mais pro ceis. Ah, e pensar ou dizer “Estou com a Misericórdia de Deus” ajuda bastante, mesmo que você seja ateu. Curiosamente quando tudo se resolve, aparentemente é quando as vozes vão embora e chegam outras. Talvez cometer o suicídio realmente te torne uma alma atormentada, e nós ficamos a meio caminho disso.

  29. Minha mãe está internada fazendo um tratamento pra vê se as vozes vão embora , as vozes falam pra ela mata meus irmãos e depois se mata .

    • da ome3, me ajudou muito com as vozes, não tomo remédio só omga3, nem eu não acredito que to melhor, ignore todos esses comentários e vai por mim, sou diagnosticada como esquizofrenuca faz quase um ano que tomo omega3 e as vozs sumiu uns 90 porcento.Hoje tenho uma vida normal e quase sem nada de vozes.

    • Meu amor, omega 3 não ajuda, e tratamentos não ajudam.
      diga a Ela, Ela é a unica que ouve; quando ela ouvir diga-a pra dizer : SAIA EM NOME DE JESUS até que as vozes param.
      Confie em Deus, leva em uma igreja evangelica mais proxima da sua casa, peça ajuda.
      Confiando em Deus, Ele pode ajudar você e sua família. Ele abençoa e ajuda as pessoas que confiam nEle.
      Que a paz do Senhor estejam com voces;

  30. Olá. Me chamo Jociel. É tenho 18 anos.
    Recentemente tenho ouvido vozes e gritos.
    Nenhum familiar teve esse sensação semelhante

    • OI Jociel, procure uma igreja evangélica mais próxima da sua casa.
      Sempre que ouvir vozes diga : SAIA EM NOME DE JESUS.
      Confie nEle, Ele pode ajudar você, se voce acreditar nEle, Ele abençoa você e te ajuda nesse momento que ninguem pode te ajudar.
      Outros metodos pode até parecer ajuda, mas passa um tempo as coisas voltam e quando voltam vem muito pior.
      Procure Jesus, isso vai e não voltam nunca mais!!!
      ACREDITE NELE!

  31. Bom escuto vozes até hoje, antes pensava que fosse algo espiritual, tenho hoje aceitado que isso é uma doença que pode nao haver cura mas tem tratamento faço acompanhamento psiquiatrico e terapeutico e tem dado certo.

  32. Sou Daiane, quando tinha uns 7 anos ouvia vozes também, parecia dentro do ouvido , era casal discutindo mulher chorando, era sempre na hora de dormir e eu chorava e chamava minha mãe, depois passei a dormir com os dedos dentro do ouvido precisando bem para não escutar e dava certo. Não me lembro aí certo quando desapareceram mas nunca mais escutei. Foi um alívio.

  33. Estou tendo um nesse exato momento, é uma repetição de números de telefones, como um carro de propaganda parado fora de onde estou, é péssimo. Espero que passe. 13]10 ás 09:50

  34. Tem meses que não durmo pq tenho ouvido vozes, geralmente é a noite, não dizem nada com nada. Jáfiz apometria mas a sensação de nãi estar sozinha continua.

    • Ola. Meu nome é luiz,tenho 58anos, ouço diariamente,não tenha medo. Não sou louco não tomo remédios. Só escuto e absorvo somente o o que é bom. Ate correção do meu português ouço.
      Abraços.

  35. Olá a todos, tenho 47 anos, como relatado, a maioria das pessoas se espanta e resolve suprimir estas ocorrências, afinal, como ter uma vida normal, se ninguém por ai acha normal ouvir vozes? Como dividir estas experiencias?
    Desde minha infância as vozes tem me acompanhado, visões tb, suprimi estas ocorrências, a partir dos 15 anos, isto não me ajudou durante minha vida, fui um jovem insatisfeito e um jovem adulto incompleto, a 10 anos tenho me dedicado a evoluir minha percepção a este respeito.
    No inicio fui complicado, o que ouvia mais parecia um balbuciar, praticamente incompreensível, depois de um tempo ja podia entender algumas frases, somente a duas meses que obtive uma total clareza, neste momento tb descobri o que tenho que fazer daqui por diante, minha busca era focada em entender o que se passava comigo, e acabei descobrindo muito mais.
    Libertar-me dos antigos conceitos e das crendices, aceitar que estamos ligados em uma grande consciência, e que tb a nossa esta sendo reproduzida em outras cabeças, quanto mais rápido clarearmos nossas mentres, passaremos a ajudar a outros.
    Escute o que vc esta ouvindo, vc é um ser logico, poderá chegar ao entendimento, tudo se move, nada esta parado.

    • tome omega3, vc vai ver depois de uns 15 dias voc~e quase não escuta mais, eu escuto a quase seis anos, mas quando paro de tomar omega 3 as vozes volta, vai por mim não parede tomar. pra mim foi como um milagre tomando ome3, faço tratamento psiquiatrico mas não tomo os remédios só omega3, gosto dos grupo me ajuda muito.

      • Omega 3 não para com vozes não, eu tomava aqui por que era bom pra saúde mas as vozes nunca sumiram n]ao por que eu estava tomando omega 3, quem dera se o omega 3 acabasse come stas vozes eu tomava uns 500 por dia

  36. EU ESCUTO VOZES REAIS ELAS FALAN COMIGO EU TO EM TEMPO DE ENLOUQUECER JA TENTEI ME MATAR ELAS FALAM ODIA E PRICIPALMENTE A NOITE TODA PALAVRAS FORTES ME AJUDEN POR FAVOR

    • Ola JP. Não te desespere. Meu nome é Luiz tenho
      58 anos convivo com vozes diariamente,ja me acostumei, procura ouvir só o que for de bom e o restante nem escuta . Abraços meu amigo .

    • oi Jp, ja dei a dicas as várias pessoa que tem mesmo problema que nós, só omega3 me ajudou, não vendo nada disso e nem to fazendo propaganda mais um dia ouvi depoimento de pessoas esquizofrenicas que toma omega3 não tinha mais as vozes e nem alucinasão, esperimentei e o resultado maravilhoso, depois que você tomar me diga qual resultado e tenho certeze que vai ser como o meu parece um milagre até as visões que tinha sumiu quase tudo, boa sorte amigo tenho certeze que você vai poder ajudar outros coo eu ajudo no meu depoimento.

  37. O autor do livro a arte da distinção conta seu testemunho. Ele foi internado numa clínica psquiatrica, ouvia vozes, foi desenganado. Ganhou uma bíblia a lei e saiu de lá virado. Hoje ele é presidente duas vezes e fundador das duas instituições que tem, que aliás levam seu nome. Robb Thompson este é o cara.

    • Corrigindo… e saiu de lá ( DA CLINICA) curado. Depois de ter lido a bíblia. Robb Thompson. .o livro A ARTE DA DISTINÇÃO.

  38. Eu posso ajudar a decifrar um pouco desse tema é ajudar pois conheço quase todos essas alucinações se puder me encontrar garanto que não vai se arrepender é realmente impressionante…é traumático isso nunca se esquece…

  39. Bom,primeiramente eu pesquisei sobre esse assunto porque acabo de ouvir uma voz,só que li sobre ouvirem vozes meio que surreal né,pois bem eu ouço vozes desde criança mas as vozes que ouço são igualzinha a de quem está perto de mim,vamos se dizer um amigo ele foi para o lado de fora da casa e eu estou dentro,eu ouço alguém falar e sempre falam Miii eu me chamo Milena nunca é oii ou algo do tipo sempre Miiii e então respondo nem sempre respondo,mas de vez em quando sim,eu acredito muito em religião mais também tenho a mente aberta para ciência,e outros tipos de ideias enfim já que todo mundo estava comentando também resolvi comentar haha

  40. Olá pessoal,bom dia ,tenho um primo que estar na minha casa e por esses dias eu estou enfrentando essa situação .Ele ouvi vozes e já fiquei sabendo que ele tem essas crises de vez em quando ,ele fica falando um monte de coisas
    E eu o escuto ,falo com ele e me preocupo muito com ele ,no momento eu não tenho condições de levá-lo ao pcicologo e eu mesmo alto mediquei com o remédio chamado cloridrato de fluoxetina ,que mim parece que ele estar reagindo muito bem ao medicamento e gostaria de saber se eu agir bem e assim que eu poder o levarei ao médico o mais urgente possível ,até o levei para a igreja .Deus ajude muito aquém tem esse problema ,porque é difícil

    • Joveni Alves dos Santos

      Fluoxetina não funciona para quem ouve vozes, a medicação adequada é antipsicótico, mas só um psiquiatra pode indicar e diagnosticar

      ANONIMO

  41. Bom,eu sofro disso constantemente,inclusive nessa madrugada (23/08/16) eu tive duas experiências. Na primeira,a voz era calma e me disse apenas “cuidado”,eu perguntei ao meu marido se ele tinha ouvido,ele disse que não e eu sabia que tinha alguém do meu lado,senti a presença do meu lado,meu esposo na hora iluminou o quarto e não havia nada,então tornamos a dormir,levei mais de 1hr pra conseguir pegar no sono novamente. Depois de dormir novamente,dessa vez senti alguém me enforcando e gritando com uma voz grossa e estridente ao pé do ouvido “Correu pro colinho dele né? Eu vou te matar sua fraca e ele não vai poder te ajudar,ele não vai te ouvir e nem sequer vai perceber o que está acontecendo”,nessa hora eu já estava me debatendo na cama,totalmente sem ar e meu esposo veio em meu socorro,tentando me acalmar .
    Depois disso não consegui mais dormir,aliás quase não tenho dormido nos últimos tempos,há cerca de dois meses que isso vem acontecendo.

    • Ola Leydienne quero dizer-te que tb eu estou com esse problema ja à 5. anos e a sentir coisas durante a noite e essa voz de dia e de noite,no principio foi terrivel estava so fui a tudo quanto é sitio espiritual nao me serviu de nada hoje consigo sozinha ter a força de dizer eu sou livre e estou muito melhor serviu para me Fortelecer Sobretudo nao ceder ao medo e dizer em voz alta que nao se da autorização para entrarem no nosso espaço .Tudo de bom luz e amor bjs

  42. Oi, eu tenho 1 filho de 21 anos que apresentou o quadro de esquizofrenia a uns 5 anos atrás , teve um surto onde foi internado. Tomou várias medicações hoje toma Ziprazidona mas ainda ouve vozes que já tornou amiga dele tipo quando some ele sente falta, ou quando ele sai de casa que é raridade fala tchau e manda o amigo imaginário ficar aqui em casa, isso ele fala mentalmente. Até um lugar ele deixa na cadeira perto da mesa onde ele faz as refeições, porque sente que tem uma pessoa ali com ele. No sofá também tem um lugar que ele guarda pra esse amigo. Alguém já passou por situação parecida? Porque os.médicos como já li aqui nos comentários não passam por isso por isso nunca vão dar um diagnóstico correto do que é a esquizofrenia ou melhor como driblar essas voses, apenas sabem receitar remédios aumentar a dose ou receitar terapia ocupacional. Meu cell. WhatsApp 016 991097232

  43. Ola meu nome é Anderson; eu li alguns comentarios são igual aconteceu comigo eu escutei vozes por alguns dias quase me matei me jogando de baixo de um caminhão por não aquentar mais corri no meio da pista e muita pertubação.Só tenho a dizer que tomem muito cuidado e sejam forte que elas passaram tenhão muita fé em DEUS que ele que foi meu remedio e minha cura só ele para nos libertar dessas vozes atormentadoras

    • Meu nome é luiz tenho 58 anos no início até ouvia e obedecia ordens . Quando percebi que não tinha sentido.passei só a escutar. Conselho não tenha medo. Ucupe a mente com qualquer tarefa. Nãode ouvido. Pesquisa # ouvir vozes# .abraços

  44. olá pessoal ouço vozes do diabo toda hora não sei o que fazer está dificil viver assim não consigo me concentrar em nada meu whatspp 11980237025. vou nas igreja e nada de curar minha doença será que é problema espiritual.

  45. ola pessoal ouço vozes do diabo. toda hora, não sei o que fazer não consigo me concentrar nos estudo.
    Tá dificil viver assim tomo remédio mais não adianta em nada.
    Vou nas igreja e nada de curar minha doença será que é problema espiritual.

    • oi rodrigo, passei por isso foi um terror, tambem procurei ajuda espiritual e medicina, nada adiantou hoje em dia tomo omega3 ta sendo um milagre pra mim, tente tomar acho que vai te ajudar muito.

  46. ouço vozes do diabo toda hora. não consigo viver e fazer nada não consigo concentrar em nada só quero ficar na cama.

    • cara usa a logica ve oque vc nao falou pa niguem
      isso e vc msm ta maior medo mas comece a fazer uma coisa
      simples cantar e alto e com coraçao .
      se tiver um cao preste atençao nas orelhas pq se ele nao ouve e pq nao som
      sse nao som e vc se repetindo medos e problemas outras falam suas coquista
      e so sua cabeça se repetindo fica de boa otra boa e reconhecer as vozes ela s ficam putas quando vc desbre
      e so uma religao e boa presta a catolica nao te pede nada so que assista a missa se confesse so pra ter confiança vlw .e esquece que deus e bozinho em vez de pedir uma cura pede uma espada pra cortar a cabeça da voz afinal deus tem seus anjos guerreira outra nao sigo essa igreja de 200 anos pra ca nada santos heim equece issso adorar imagem nao e jesus nacruz quer dizer a lembrança doqu o filho dele fez por nos so isso

  47. Gostei mais dos comentários do que da publicação
    Acho que se tivesse ou tiver ou fizermos um grupo no Whatsapp para a gente falar mais sobre nossas experiências, dicas para ajudar o próximo com isso seria de grande importância e ajuda para todos nós
    Como falaram ali em cima, Música ajuda bastante
    E essas vozes as vezes são amigas e as vezes inimigos
    E querem sempre ser mais que nós, oq leva a ver que seriam inimigos querendo se passar por amigo
    Aí vai da teoria de cada um, Demônio, macumba ou nova tecnologia que teria como entrar na mente das pessoas
    Difícil acreditar, pra quem não vive isso
    Mas nesse mundo de hoje né pode se esperar e se ver de tudo
    11 957728584 Whatsapp se quiser falar sobre o assunto estaremos ai , até + que Deus nos abençoe , Amém

  48. pessoal peço desculpa. e que ia escrever, uma coisa e foi sem querer o que tinha escrito. então um dia amigo eu tava deitado ouvindo musica sabe comecei a treina musica seria cantar e me senti melhor hoje as vozes nossa. quase não a esculto mais olha que o meu. remedio e o alo mais so tomo meio hoje e as vozes vamos dizer a sim 85% não a esculto mais faço a sim quando ela vem fala comigo começo a cantar e ela some espero ter ajudado amigos fiquem paz

  49. nossa pessoal um dia como amigo eu tenho estas vozes mais com musica melhorei muito pois escutando musica a vozes some bom quem sabe

  50. tem mais ou menos uns dois meses que comecei à ouvir vozes nus primeiros dias pensei que era brincadeira dus meus irmãos,cheguei à brigar com um deles mais ele falou que não sabia de nada do quê tava à acontecendo.
    durante a noite no meu quarto sozinho vou tei à escutar a voz maldita que dizia nois vamos te destruir quando vc tiver no fundo do posso vamos tirar sua vida.desde então passei à ir na igreja foi ai que ficou pior não sei mais o que fazer

  51. estou ouvindo vozes de demonios e pessoas que ficam falando 24 horas por dia.Eu sinto dor no peito as vezes,pertubaçao,vomito e choro por nao suportar.Ja tive vontade ate de me matar.Minha mae gasta com remedios controlados mais nao adianta.Isso é um problema espiritual.

    • Eu tabem renho esse problema, essas vozes me acusão de coisas q eu fiz no passado, e diz que eu vou morrer, mais optei por ter fé em Deus e essas vozes não são nada diante de Deus, eu começei a ir para Igreja e as vozes continuaram, mais isso não foi motivo pra min deixar de ter Fé…
      011 95606-8300 se alguem tiver intersse em falar sobre o assunto chame no Waths ..

      • Meus parabéns Yure, fez a melhor escolha de sua vida.
        expulsa ela no nome de Jesus.
        Elas não nada perto de Jesus, continue confiando.
        Que o Senhor Jesus, esteja com cada um de vocês e que nunca deixem de acreditar nEle.
        Graças a Deus, podemos ter certeza nele, Ele nunca nos desampara.
        Se quiserem meu contato para conversar, eu junto com a misericórdia me empenho de orar com vocês.

    • Oi Bruno tudo bem?
      Todas as vezes que ouvir estas vozes você diz: SAI EM NOME DE JESUS, até que parem.
      Procure uma igreja evangélica mais próxima da sua casa, meu amor nada vai ajudar você nessa situação procure Jesus, tente, você vai ver como tudo vai melhorar, além de tudo quando você o conhecer, vai ver o quanto é maravilhoso e vai querer ter O conhecido antes.
      Ele pode ajudar você, aliás, vai ver que Ele é o único que pode te ajudar nessa situação tão difícil de sua vida.
      Eu oro por você Bruno, e por cada pessoa desses comentários que escutam também, e o meu maior conselho é que procurem a Jesus.
      E lembrem-se todas as vezes que ouvirem Expulsam-a no nome de Jesus, pode acreditar que vai melhorar, repita até que ela saia.
      Em Mateus 21:22 diz: E tudo que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.
      Diga acreditando, que você será ajudado. Te digo, Deus nunca te desamparará, Ele ama você e todos nós.

  52. Gente, esse “estudo” não diz nada com nada. Acho que os pesquisadores e quem publicou, nunca ouviram vozes – na publicação não diz que eles ouviram, eu sei- mas, se tivesse sido feita por profissionais que passaram por essa experiência, tenho certeza que o conteúdo realmente teria conteúdo, pq isso ai, me desculpem, parece mais é que estão querendo lotar consultório! Eu já ouvi vozes por alguns anos, procurei ajuda de uma igreja protestante, e Graças à Deus passou! E foi grátis!! Tomar remédios? Nem precisei.

  53. Passei por esse problema durante muitos anos, a minha melhora se deu quando larguei o centro espirta e fui para a igreja. Hoje quando as vozes começam a se manifestar (raro) dou ordem a elas e ela se vão. Continuo o tratamento psiquiatrico mas vivo uma vida normal. O segredo está na autoridade do nome de Jesus.

  54. Ai gente muito difícil tanto para quem ouve, como para quem lida com essa situação minha irmã tem 60 anos e a cinco passou ouvir vozes mas o problema dela é só com o vizinho tanto ela quanto os vizinhos e a família vive apreensivo a cada dia ela faz tratamento psicológico e psiquiátrico e toma um monte de remédio mas mesmo assim não tem melhora
    vivo aperreada e sem paz com essa situação, porque quando conversamos com ela que é da doença ela não acredita nem nos médicos muito menos na gente. muito difícil essa situação

  55. OUÇO VOZES A 14 ANOS,É A PIOR COISA Q EXISTIR ,CHEGA DA VONTADE D METER A BALA NA CABEÇA….ENTREI NA IGREJA PRA VER SE ME LIBERTO MAS NADA AINDA …MAS TENHO FÉ Q VOU ME LIBERTAR DESSES DEMÔNIOS…É MUITA ANGÚSTIA…NAO SEI OQ FAZER!!

    • Vai em um centro espirita de mesa branca kardecista, consulte com uma medium que faz entrevista, e ela ira te falar, se o seu problema é material ou espiritual, provavelmente deve ser espiritual, como a maioria dos casos, abre sua mente para sua propria felicidade, abraços…

    • Centro Espirita não ajuda, quem ajuda é Jesus, e Everson por favor, não pesquise esse tipo de coisa, você vai querer ajuda aqui, mas aqui ninguem pode ajudar você, quem te ajuda é JESUS CRISTO, vi que você já o conhece.
      Por amor a Ele, procure-o. Essas vozes não são nada perto do poder do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Nada vai poder ajudar você senão Jesus, será tudo passageiro, e depois voltarão – sua confiança tem que ser em Deus, passarão, e não voltarão mais ” POR UM CAMINHO VEIO, POR SETE VOLTARÃO!”
      Confie em Deus, e quando ouvir expulse no nome dEle – SAIA EM NOME DE JESUS. Tudo vai melhorar, não desista da igreja – Insista. tudo vai melhorar Everson. Oro por vocês!

    • tenda entende sao repetiçoes de coisa s que ja acoteceram
      demonios nao existe
      religao sao falsa vc ter uma creça atrapalha
      eu so catolico mais acredito na igreja do seculo 17
      onde nao existian santos esquece essess lance de santo o povovo adora inventar isso ecoisa politica .
      vai pra grej se confessa
      cante e ouça musica
      se puder tome clonazepan
      e nao peça cura pra deus peca uma espada e um escudo tem um anjo de seu lado cara.vlw

  56. eu sou jovem e tenho ouvido muito recentemente eu não sei oque fazer tenho 16 minha mãe é espirita vou ver se eu encontro um pouco de luz porque eu ão to conseguindo lidar com isso

  57. Bom dia.
    Ja estou passando por isso a 5anos. Já perdi muitas coisas e até meu casamento acabou. Ninguém acredita o que falo eu sofro e muito com isso não suporto mais essa vida

    • Vai em um centro espirita de mesa branca kardecista, consulte com uma medium que faz entrevista, e ela ira te falar, se o seu problema é material ou espiritual, provavelmente deve ser espiritual, como a maioria dos casos, abre sua mente para sua propria felicidade, abraços…

    • Oi Luciano, Confie em Deus, Ele é unico que pode ajudar você nesse momento. Sempre que ouvir vozes, expulse-as no nome de Jesus. diga: SAI EM NOME DE JESUS, até que parem de falar.
      Vá em uma igreja evangélica mais próxima da sua casa e peça ajuda, tudo vai melhorar – garanto a você.
      Não escute nada do que ela diz.
      Eu acredito em você que tudo o que esteja passando seja verdade, acredito mais do que ninguem aqui, sei que é difícil.
      Luciano? Não procure mais essas pesquisas, não volte nesse assunto, acredito que você já ouviu falar de Jesus né? Um nome bem comum, mas nem todas as ‘religiões’ dizem que Ele RESSUSCITOU, eles contam Ele morreu, mas não contam a outra parte. Jesus, pode ajudar você, essa pode ser sua ultima esperança. Eu espero conhecer você um dia, quando você estiver pregando que Jesus transformou sua vida.
      Confie em Jesus ta? Ele pode ajudar você, reconstruir seu casamento, e além de tudo… Essas vozes não são nada perto do poder dEle… Mateus 21:22 ” E tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis.”
      confie em Deus, conte tudo pra Ele o que você está passando, Ele vê todas as coisas estará junto de você nesse momento, e para o resto da sua vida – se você o aceitar do seu lado. Com Ele terás grande paz, felicidade, alegria, força e sua vida melhor do que era antes.
      Que Deus esteja com você.

  58. Ouço á 6 anos ,meu caso foi um discuido sou músico fui o parto mais dificio de 8 filhos meu neurologista disse que nasci em posição de defesa ja que foi pelo cotovelo mas o dicuido , foi os momentos de tristeza inalar cola de sapateiro hje administro minha mente .Sabendo que na realidade é uma mera gravação pré programada é incessante estaum sempre me cobrando “ENHAME DE JESUS” ou seja em Nome de Jesus me chamam de menino enjuamento quer que eu contrua uma banda para Jesus coisa que já tive.Comclusão eles querem acabar com vc pelo seu passado de decepções ,meu caso eles n atuam diretamente com um bate papo é uma ladainha todo santo dia.Só gostaria que em nosso mundo moderno ouvesse algum aparelho que pudesse gravar de minha mente para que pessoas ignorantes como nosso amigo lá de cima desta enquete não abusasse de uma coisa que n desejo nem pra ele nem pra um cachorro .

  59. Eu escuto vozes a 7 anos, desde 17 anos venho a escutar vozes todos os dias, já fiz quase tudo que me mandaram só nau me pulei de lugares altos e tentar se matar, mas tem dias que as vozes são amigas e dias que são inimigas eles discutem com a gente tenta ser maior que nos más depois que você se vê melhor que eles é ai onde tem controle da situação. Sei como é difícil escutar vozes quem escuta vozes não tem saída a não ser algum remédio ou tratamento, hoje eu faço tratamento com remédio e as vozes sumirão um pouco e também tenho frequentado a igreja evangélica que melhorou um pouco.

  60. Olá Gente, tudo isso que vocês estão ouvindo, é filha da putagem, eu também estou ouvindo, isso a um tempo, mandaram eu fazer merda também e vieram com uns assuntos desrespeitosos, e remédio para isso é mandar todo mundo pra casa do caralho e ir falar com o presidente, estudar e fazer a porra toda. Abraços

  61. BOA NOITE,EU ESTOU EM TRATAMENTO,E OUVIA VOZES PENSAVA SER VOZES EXTERNAS E O TRATAMENTO TEM ME AJUDADO MEDICAMENTOSO,POREM NAO SABIA QUE EXISTIA TERAPIAS PRA AJUDAR ,POIS DEVIDO A ESSE PROBLEMA HOJE TENHO ANGUSTIA ,INSEGURANÇA TEM HORA QUE ME DA AINDA UMA ANSIEDADE,INQUIETAÇAO,E SINTO QUE HA NECESSIDADE DE TRATAMENTO.GOSTEI DESSA PESQUISA,E SERVIU PRA AMPLIAR OS MEUS CONHECIMENTOS.

    • FLAVIANE MENEZES LEITE , simples : você não têm nenhum tipo de doença. Você têm mediunidade, aliás, você nasceu com um tipo de mediunidade e diga-se de passagem é a maior benção que recebeu de DEUS, nosso Pai amoroso. O se deve fazer? Separar sua personalidade humana, do seu talento de ser médium. Para isso, terá que estudar as obras de {Allan Kardec}, frequentar algum Centro Espírita, principalmente nas aulas de evangelização. Terá que dominar o seu {EU} humano e o seu {EU} espiritual. A partir daí sua vida vai começar entrar nos eixos. Passara a dominar sua mediunidade irá ajudar outras pessoas. Não adianta dentar querer ignorar o seu talento da mediunidade. Você teve o privilégio de nascer com ele. Então vamos em frente, muito estudos, {disciplina}, {disciplina}, {disciplina}
      Repita sempre: Estou com a Misericórdia de Deus. Abraços. Fique com Deus.

      • fui allan kardec e sai de la mais frustada, tenho as voves a quase seia anos e alucinação e allan kardec me disse que sou esquizofrenica sempr fui uma pessoa de muita fé prinspalmente no espiristismo quando mais precisei disse que sou louca, procurei o cecop, tambem sai de la como loca, fui umbanda onde ele disseram que eu tinha que procurar mesa branca que eles não podia fazer nada, fui na capa dos pobre e contei por onde todos os lugares que fui procurar ajuda e tambem fui igrja católica tbm disseram que sou louca e os evangélicos diise que era demonios, hoje em dia aprendi sózinha a bloquer as vozes e visões que me deixaram louca, então não venha com esse pado de procurar qualquer tipo de religião.

        • Oi o meu caso e escutar músicas 24 e não consigo para Las já escuto ah cinco meses estou desesperada me ajudem por favor meu whats12987084569

    • Oi Flaviane, tudo bem? sempre que você ouvir vozes você diz: SAI em nome de Jesus.
      Quando você sentir ansiedade, inquietação, tristeza…
      Ano eu tive momentos muitos ruins como esses, eu estava dormindo as vezes sentia que tinha alguém perto da minha cama, e eu não conseguia acordar, e não queria mais dormir sozinha.
      Eu aconselho você, a ocupar mais sua mente, e dizer para si: EU SOU PERFEITA, SOU FELIZ, TENHO UMA FAMÍLIA – ELES ME AMAM.
      Procure uma igreja Evangélica mais próxima da sua casa, e peça ajuda…
      Eu consegui ajuda porque umas irmãs da igreja vieram orar por mim no meu quarto, de lá pra cá eu melhorei muito, e estou junto com o Senhor, nunca mais tive crise de desconfiança, ou de achar que não sou auto suficiente.
      Confie em Deus, não custa confiar. Deus ama tanto você, procura não ficar procurando esse tipo de pesquisas, esqueça disso, quando você se sentir angustiada ouça músicas , eu sempre ouço louvores e me ajudou e ajuda muito.
      Acredite em Deus, pois te aconselho, nesse momento que você está passando nada vai te ajudar, você pode fazer algo que momentaneamente vai te ajudar, mais quer saber ? Depois de um tempo vai voltar, e sempre volta pior

  62. Ouço voxrs drntro da minha cabeçs me induxinfo a ne atirar wuando me aproximo de um precipicio. Parece qur entro em transe. Sinto dores dentro dad pernas e na espinha.

    • Elas não é sua amiga, hoje ela está a seu favor amanhã ela vai escravizar você.
      Quando ela disser algo, diga: SAI EM NOME DE JESUS. faça isso até a voz parar, e todas as vezes que ela disser algo.
      Procure uma igreja evangélica, peça ajuda.
      Nada poderá ajudar você como Jesus nesse momento!
      oro por você!

    • Vai em um centro espirita de mesa branca kardecista, consulte com uma medium que faz entrevista, e ela ira te falar, se o seu problema é material ou espiritual, provavelmente deve ser espiritual, como a maioria dos casos, abre sua mente para sua propria felicidade, abraços…

    • OI Gabriel, sempre que ouvir, expulse-as no nome de Jesus, DIGA : SAIA EM NOME DE JESUS, diga até que parem. Essas meras vozes, não são nada perto desse nome, que é acima de todo o Nome.
      Procure uma igreja evangélica mais perto da sua casa, não ignore, essa é sua unica esperança, nada poderá te ajudar como Ele. Peça ajuda para as pessoas da igreja. Você vai ver Gabriel como tudo vai melhorar.
      Que o Senhor ande perto de você, e te ajude nesse momento, se você o aceitar perto de você, Ele vai andar do seu lado, e você terá poderá ter paz, felicidade, alegria.
      Que paz do Senhor Jesus esteja com Você e sua casa.

  63. Ouvir vozes é horrível, ninguém acredita em você e ainda tem que ficar ouvindo eles do mesmo jeito.

    • Oi Arthur, sempre que ouvi-las expulse as no nome de Jesus até que saiam.
      Acredite, funciona porque essas vozes não são nada perto de Jesus que um dia foi morto e hoje ressuscitado cuida de nós, se crermos que Ele existe e é abençoador daqueles que o buscam, ore conte tudo pra Ele, Ele te ama pode ajudar você mais do que qualquer um. O que você está passando foge de nossa ajuda, mas Ele ajuda você!
      Que a paz do Senhor Jesus esteja com você.

  64. A tentativa de entendimento é plausível, mas ainda totalmente fora da esfera de onde o estudo deveria se atinar.
    Existe uma vida, a espiritual, a qual se não espiritualmente, dificilmente se discerne.
    Mais que isso, existe a vida espiritual que produz resultados plenos, bons e outros que em nada se aproveita e que cedo ou tarde se tornam em espiral descendente. Jamais se descobriu a cura da esquizofrenia pq esquizofrenia não sendo doença e sim sintoma, não tem cura, senão apenas meros suportes, os quais, totalmente em vão, já que nem sequer minimizam o sofrimento da pessoa.
    Como ex esquizofrencia por diagnoóstico e como alguém que se tratou por mais de 30 anos com os melhores tratamentos, recolheço a boa vontade de todos. Mas, também afirmo que tal boa vontade, tal ignorância (desconhecimento).
    Lamentável!
    Grande abraço

    • Oi Leila, gostaria de entrar em contato com vc sobre o assunto, caso esteja propensa meu perfil do face é Robson Fazolin moro em rio das ostras. Abraço.

Deixe o seu comentário