Muitos de nós desejamos que o cérebro funcione em seu máximo potencial. Eventualmente, lançamos mão de estratégias, como substâncias específicas, para melhorar a capacidade mental e desfrutar de uma cognição até sobre humana. Já ouviu falar do termo neurochacking? E sobre os nootrópicos, em especial os nootrópicos naturais?
Confira algumas informações interessantes e relevantes sobre o assunto baseadas na literatura científica.
O que são os nootrópicos?
Nootrópicos são compostos que possuem propriedades que podem aprimorar funções mentais e neurocognitivas, sendo uma alternativa interessante aos tratamentos tradicionais.
O que é neurohacking?
Neurohacking é um termo que se refere à prática de manipular ativamente e intencionalmente o funcionamento do cérebro para otimizar o desempenho cognitivo, melhorar as habilidades mentais e promover a saúde cerebral geral. Envolve a utilização de várias técnicas, estratégias e substâncias para melhorar o foco, memória, criatividade, humor e outras funções cognitivas. O neurohacking abrange uma ampla gama de abordagens, incluindo modificações no estilo de vida, treinamento cognitivo, biofeedback, estimulação cerebral e o uso de nootrópicos ou smart drugs.
Exclusivo para Assinantes
Assine para desbloquear AGORA todo o conteúdo.
Assinatura Meu Cérebro
Acesse nosso conteúdo exclusivo.Artigos toda semana sobre o cérebro, neurociências e comportamento humano.
Garanta também sua inscrição no Congresso Meu Cérebro 2024.
Por apenas R$24,90 mensais.