A ciência sempre considerou até mais recentemente o sono humano um fenômeno global do cérebro, coordenado por redes neuronais especializadas e difusas que modulam toda a atividade cerebral. Mais especificamente, os neurocientistas atribuíam as alterações globais na excitabilidade cortical e a atividade reduzida nos sistemas de excitação/neuromodulação da formação reticular como os eventos determinantes da sincronização eletroencefalográfica que caracteriza o estado de sono. Mas isso parece cada vez mais discutível segundo as evidências dos últimos anos.
Como vimos, o sono já foi definido como um estado unitário e global em humanos e na maioria dos outros animais, coordenado por centros executivos no tronco encefálico, hipotálamo e prosencéfalo basal.
Assinatura Meu Cérebro
Acesse nosso conteúdo exclusivo.Artigos toda semana sobre o cérebro, neurociências e comportamento humano.
Por apenas R$24,90 mensais.
Hello very nice blog!! Man .. Excellent .. Wonderful .. I’ll bookmark your site and take the feeds additionally?KI’m satisfied to find so many useful info here in the submit, we want develop extra techniques on this regard, thanks for sharing. . . . . .
e1yia4
751pmo
r2wici
upp96v
auy7x6
o1l525