Os sobreviventes do traumatismo craniano podem apresentar sequelas, em outras palavras, deficiências e incapacidades temporárias ou permanentes, interferindo na capacidade do indivíduo de desempenhar suas funções habituais.
Mas, será possível recuperar totalmente um cérebro danificado?

É possível recuperar um cérebro lesionado?
Uma vez superados os eventos ocorridos na fase aguda de um traumatismo cranioencefálico (TCE) e que concorriam para risco de morte, inicia-se uma nova fase no seguimento dos pacientes acometidos por essa doença tão impactante do ponto de vista médico e social.
As vítimas que sobrevivem ao TCE podem apresentar deficiências e incapacidades que são temporárias ou permanentes, interferindo na capacidade do indivíduo em desempenhar suas funções habituais.
Podemos didaticamente subdividir as sequelas neurológicas pós-traumáticas em objetivas ou subjetivas, ou ainda em físicas, cognitivas ou comportamentais/emocionais, todas relativamente frequentes, em maior ou menor grau.
Não podemos esquecer que o doente não é o único a sofrer, mas também a família e os cuidadores. Vários estudos científicos já demonstraram as consequências negativas do cuidado intensivo dedicado pelas pessoas mais próximas. A depressão é uma das principais.
Quais as sequelas neurológicas objetivas?

As incapacidades objetivas consequentes ao TCE são diversificadas, podendo ser precoces ou tardias. Os déficits neurológicos assumem aspectos variados, e podem ser melhor determinados durante o exame médico, quando e se o paciente recuperar parte do nível de consciência.
Dependendo da área cerebral afetada, temos os déficits de força, acometendo por exemplo um único membro do corpo (monoparesia, se parcial, monoplegia, se completa), braço e perna do mesmo lado (hemiparesia/hemiplegia), pernas (paraparesia/paraplegia) ou todos os quatro membros (tetraparesia/tetraplegia).
A perda da fala (afasia) ou alteração dela (disfasia) pode suceder lesões da convexidade cerebral esquerda em alguns pacientes. Temos os déficits de sensibilidade (parestesias, anestesias), do equilíbrio, da marcha, da coordenação. Também os déficits relacionados à programação de atos, conhecidos como apraxias.
Por fim, lesões de nervos cranianos específicos, muitas vezes decorrentes de fraturas, inchaço cerebral ou hematomas, podem ocasionar perda do olfato, cegueira, estrabismo, surdez, vertigens (tonturas) ou paralisia de um lado da face.
Para saber mais a respeito das fraturas cranianas, recomendamos este artigo.

Epilepsia e comprometimento do QI
Crises epilépticas pós-traumáticas acometem cerca de 5% dos indivíduos, e costumam ser mais persistentes quando há lesão cerebral identificável. Em alguns casos, há disfunção da circulação do líquido cefalorraquidiano que preenche as cavidades cerebrais, produzindo hidrocefalia; os sintomas variam desde vômitos, cefaleia (dor de cabeça), confusão mental, sonolência, ao coma. Até mesmo aneurismas cerebrais (dilatações das artérias) e fístulas (conexões anormais entre os vasos sanguíneos) são descritos.
As alterações da cognição, ou do raciocínio, frequentemente incluem diminuição da memória, dificuldade de atenção e aprendizagem. Como qualquer área do cérebro pode ser afetada, qualquer tipo de alteração neuropsicológica pode ser observada. Dificuldades na linguagem, leitura, escrita, percepção espacial e inclusive problemas no reconhecimento do próprio corpo.
Quais as sequelas neurológicas subjetivas?

As sequelas neurológicas subjetivas dizem respeito aos fenômenos funcionais, e ocorrem em cerca de 35 a 40% dos pacientes. Cefaleia pós-traumática é uma doença crônica, pode ser referida no local do impacto ou ser difusa. Mesmo traumas leves podem causar esse tipo de dor de cabeça e distúrbios do sono. Sensações vertiginosas mal definidas, associadas com palidez, sudorese, sensação subjetiva de desequilíbrio, podendo evoluir para desmaios… o número de sequelas difíceis de determinar é grande.
Em pacientes sequelados graves, um maior grau de disautonomia pode fazer com que a sudorese venha acompanhada de aceleração dos batimentos cardíacos, hiperextensão automática dos membros e até febre, mesmo sem evidência de infecção no organismo.
As alterações comportamentais e emocionais são a perda de autoconfiança, comportamento infantil, motivação diminuída, e mais comumente, irritabilidade e agressão. Alguns indivíduos queixam-se de intolerância ao barulho e fadiga aumentada para as tarefas do dia a dia, tanto físicas quanto intelectuais. Há, com frequência, elementos de um transtorno depressivo instalado ou iminente. E também não podemos nos esquecer do Transtorno do Estresse Pós-traumático (TEPT).
Quais pacientes têm mais chance de sequelas?
As consequências finais de um traumatismo craniano podem ir desde a recuperação completa até a morte. Existe ainda, num espectro de maior gravidade, o estado vegetativo persistente, caracterizado por um estado prolongado de inconsciência, acompanhado de ciclos quase normais de vigília e sono, e que constitui a consequência mais grave não fatal do TCE.
A explicação médica para tal condição é a destruição das porções cerebrais superiores envolvidas com as funções mentais sofisticadas, poupando as atividades do tálamo e tronco cerebral, particularmente os ciclos sono/vigília, a regulação da temperatura corpórea, a respiração e a frequência cardíaca. Pacientes vegetativos podem permanecer estáveis durante anos, beneficiando-se do suporte clínico atualmente disponível.
A expectativa em relação às sequelas é sempre um dos primeiros questionamentos da família, o que nos instantes iniciais é uma tarefa difícil. Alguns parâmetros, como a extensão da lesão aos exames de imagem, focais ou difusas, o escore na Escala de Coma de Glasgow (ECG) à admissão (escala que estima o nível de consciência, avaliando as respostas verbal, motora e a abertura ocular), a duração da amnésia pós-traumática, a resposta inicial ao tratamento, lesões associadas, idade, doenças associadas e o tempo levado para as intervenções clínicas e cirúrgicas são fundamentais para se determinar aproximadamente a evolução do caso.
De maneira geral, e baseado na ECG, o TCE grave (ECG de 3-8) geralmente cursa com mortalidade na fase inicial de mais de 50% e, dentre os sobreviventes, 30% tem uma recuperação regular ou boa após 6 meses. O TCE moderado (9-13) tem mortalidade menor que 10% e muitos pacientes evoluem apenas com sequelas leves. Por último, o TCE leve (ECG de 14-15) raramente resulta em morte e o paciente geralmente é capaz de retomar a vida normal.

Escalas de avaliação como a Escala de Resultados de Glasgow (Glasgow Outcome Scale) e a Escala de Avaliação de Deficiência (Disability Rating Scale), além de uma série de testes neuropsicológicos, são os instrumentos de maior valor científico na avaliação da capacidade funcional neurológica das vítimas de TCE com o passar dos meses decorrido o trauma.
Como é a recuperação do cérebro lesionado?
Atualmente, é consenso que o cérebro tem uma boa capacidade de recuperar-se mesmo que parcialmente quando sofre traumatismos. Esta recuperação será tão maior quanto menos grave for a lesão sofrida, dependendo da extensão e dos locais do cérebro lesionado. Após a resolução das urgências clínicas e neurológicas que ocorrem nas fases iniciais do TCE, o cérebro está “pronto” para iniciar o processo de recuperação, através de mecanismos ainda não totalmente esclarecidos.
Áreas não lesadas podem exercer funções de áreas lesadas, conexões perdidas podem se restabelecer, por meio de um fenômeno conhecido como plasticidade neuronal, e pode ocorrer também reorganização de neurotransmissores, substâncias químicas secretadas no cérebro.
A reabilitação precoce é o tratamento com evidência incontestável de benefício. Estudos atuais têm buscado alternativas complementares de reabilitação neurológica para pacientes selecionados, como é o caso da implantação de micro-estimuladores neurais por meio de técnicas neurocirúrgicas, ainda em fase experimental.
Sofrir uma queda , levei cinco pontos na cabeça… Fiquei com coágulo no cérebro e na frente da cabeça ,uns 20 dias depois da minha alta.. refiz minha tomografia graças a Deus ,deu tudo certo no resultado que estou melhor … Mais ainda nao com seguir passar pelo Neuro.. pois ainda não. Recuperei meu olfalto… Não sinto gosto de nada e nem cheiro…
Aliás sinto odor horríveis das coisas ,tudo que eu cheiro fede 😭😭 até o gosto e horrível e isso tá me matando cada vez mais 😭😭
Meu pai sofreu uma queda de cima da camionete em movimento. Caiu já desacordado. Chegou no hospital e após acordado ficou muito agitado. Foi dado hemorragia subaracnóidea + contusão cerebral na parte frontal. Ele ficou 7 dias internado sem necessidade de UTI e cirurgia. Já ganhou alta pois o tratamento é repouso e medicação. Mas ainda está confuso, ele lembra de todos
da família mas ainda meio bagunçado referente ao tempo.
O que me incomoda muito são as dores de cabeça que ele tem, foi passado o remédio Paco, mas ainda sim ele sente muita dor e é muito triste de ver.
Boa tarde existe um hospital reabilitação da rede Fhemig em Bambui onde recebe pacientes para reabilitação com ficoterapia fonodilogia enfermagem medico de SUS telefone de contato 37 3431 6600
Olá, minha prima sofreu uma queda de cavalo e bateu a cabeça, teve 3 coágulo de sangue na cabeça e embolia pulmonar no sábado passado, ela operou no domingo, ela já mexeu pé, levantou braços, e abriu os olhos e saiu lágrimas dos olhos, mas não falou nada queria poder entender como funciona o processo, quais os riscos, se pode ficar com alguma sequela, se ela vai voltar a falar? De que forma podemos ajudar?
Tive um acidente de moto e tive TCE não afetou minha memória, mas perdi alguns movimentos do lado esquerdo oque fazer para os movimentos voltar ao normal?? Quanto tempo demora a minha vida voltar ao normal?
Gostaria de saber pois tive um tce em fevereiro de 2019 e perdi os movimentos do lado esquerdo tbm mas hj ja voltou graças a Deus consigo ate trabalhar ,mais sinto q ainda nao estou no meu 100 % pois fikei atrapalhada e as vezes me sinto diferente das pessoas gostaria de saber qto tempo vai pra voltar ao 100 % e se volta?
Boa tarde existe um hospital reabilitação da rede Fhemig em Bambui onde recebe pacientes para reabilitação com ficoterapia fonodilogia enfermagem medico de SUS telefone de contato 37 3431 6600
Teve traumatismo craniano em 2015 aí fiquei cego durante 6 meses perdi a audição do ouvido esquerdo escuto zumbido no ouvido não sinto gosto e nem cheiro aí de uns dias para cá estou sentindo umas dor de cabeça mas localizada atrás da orelha o que eu devo fazer
Meu nome é Adriano , meu irmão Leandro 27 anos teve um traumatismo cranioencefálico está no hospital a 18 dias (pelo que a médica explicou a minha irmã ele
Está no grau 6 do glauscoma)
Ele mexe os braços e as pernas mais não fala nada , mais quando ouve a nossa vos (dos irmãos ) ele fica bem inquieto , gostaria de saber se há uma possibilidade de ele recuperar os movimentos e voltar a falar
Muito obrigado
Pode sim. Minha mãe de 63 tava nesse nível TB. Agora ela está em casa.fala anda come pouco veio com a sonda pra casa mas já tirou é só ter calma. Agora temos que trabalhar a parte cognitiva dela pq está afetada
Mais ela ficou sem memória
Olá Adriano. Como seu irmão está hoje? Faz dois meses e 20 dias que meu marido está nessa situação.
Boa tarde existe um hospital reabilitação da rede Fhemig em Bambui onde recebe pacientes para reabilitação com ficoterapia fonodilogia enfermagem medico de SUS telefone de contato 37 3431 6600
Ola meu nome e shirleide meu esposo sofreu um acidente de moto e teve um tce grave dia 19 de janeiro de 2020 passou 23 dias na uti e passou mais de um mês na enfermaria e teve alta hospitalar e agora dia 19 de maio já faz quatro meses e ele ainda se encontra acamado em estado vegetativo se alimenta pela boca mais ainda não interage. A evolução dele e boa já tem sensibilidade nos membros inferiores e superiores faço cócegas nos pes deles ele mexe os dedos e pucha nas mãos ele faz a mesma coisa mais ainda não anda e nem consegue falar ainda. Será que até os seis meses ele conseguirá interagir de alguma forma? e em que posso ajuda-lo para que interaga mais rapido? Se alguém souber me ajuda por favor
Oi pode me add 62995268380 estou passando pelo msm problema
Boa tarde, meu nome é Lorena, tenho 37 anos e tive TCE grave dia 07/04/2015, fiquei 45dias em coma, e voltei a ser um bebê. O que me ajudou muito foi, primeiramente Deus, e o apoio da família, quando voltei a andar, entrei na academia, e foi muito produtivo, tinha acompanhamento, levei os meus laudos e após 3anos estou muito melhor mesmo. Tive que aposentar, mas fala pra ele que o importante é como ele encara as coisas, ele tem que ter o pensamento positivo, aceitar é compreender todas as sequelas que podem ser várias.
Boa tarde existe um hospital reabilitação da rede Fhemig em Bambui onde recebe pacientes para reabilitação com ficoterapia fonodilogia enfermagem medico de SUS telefone de contato 37 3431 6600
Como ele está hoje tô passando por isso com minha esposa faz três meses ela fala coisa antiga mais não conhece as pessoas boa sorte na recuperação do do seu esposo
tive TCE e fiquei uns 15 dias internado, tive 3 dias desacordado.
Agora já faz 3 anos do acontecido. eu tive depressão, ansiedade que até hoje persiste E tenho um zumbido no ouvido.
Resumindo: até hoje continuo sentindo melhoras em diversas atividades que me afetou.
Trabalho com administração e não tive prejuízo pois sou muito decidido e é claro né!!! sempre fui socorrido pelo Senhor em todos os momentos da minha vida
Ainda estou com zumbido no ouvido, mais sei que no momento certo o Senhor vai me curar.
abraço a todos
Boa tarde,recentemente tive um Tce também. O zumbido também apareceu após o trauma,mais o médico passou uma medicação ,e com 10 dias foi embora .Vc deve relatar ao seu médico esse zumbido,e logo te passara a medicação. O Meu passou esse vertizine,deu muito certo.
Olá tive um TCE a 9 meses fiquei com perca parcial de audição do ouvido esquerdo e tive o ofltato é paladar comprometido, ainda não consigo sentir sabor e cheiro exato, tudo ficou cm gosto é cheiro distorcidos. Passei por dois otorrino e só me passaram corticoide. Esse medicamento vertizine foi prescrito por um otorrino ou por um neuro?
Olá meu esposo sofreu um acidente de carro e teve TCE, ficou 28 dias na UTI, e 15 de infermaria.. vai fazer 2 messes que ele esta em casa, ele ficou com um lado do corpo fraco, mas ele anda com nossa ajuda, come normal, mas ele se esquece todos os dias das coisas, nao lembra de visitas no dia seguinte .. não sei por quanto tempo a mente dele ficará assim. Isso tudo foi em janeiro desse ano de 2020.
Boa noite! Meu pai teve em 2017 um tce grave, foi desenganado, saiu do coma e ficou 6 meses praticamente vegetativo. Dps de um ano ele melhorou, reconheceu as pessoas, anda com dificuldade mais anda, fala, um milagre… A melhora se deu com tempo, mta Fisio (vale investir), fé, orações… ele toma 25mg de quetiapina a noite, mas começou com dose mais alta… Existem remédios eficientes para memória, procure um neuro de confiança especialista em TCE.
Boa noite Juliana meu marido teve tce grave dia 1/06 vai fazer 2 meses do acidente. Ele tem 29 anos ficou 28 dias em como induzido e teve que fazer traqueostomia. Ficou 20 dias no leito não precisou fazer nenhuma cirurgia com a graça do meu bom Deus.
Ele está em casa a 2 semanas já está bem melhor do dia que desceu da UTI fala normal lembra das pessoas mas tem lapsos de esquecimento e fala umas coisas nada a vê. Ele anda com auxílio da gente em pé não consegue ficar firme mas sentado o tronco dele está firme.
Ele começou a tomar mesmo remédio mas meio comprimido. Comecei hj vou reparar como vai ficar.
E seu pai está melhor hj como foi recuperação dele como vc pode ajudar estou tão aflita minhas filhas sente tanto em.ver o pai assim uma tem 10 anos e a outra 3 anos.
Boa tarde Frann , meu esposo sofreu um acidente de moto e teve um TCE grave em Janeiro . se quiser trocar experiência , ele está tendo uma ótima recuperação .
El7 perdeu a memoria meu espozo perxeu quwria saber se d3mora pra memoria demu couta
Enquanto se tem vida, a esperança sempre existirá . . . Olá! Frann, eu estava lendo o seu depimento e achei por bem dar o meu testemunho. No dia 14 ago. 1991, quando eu dirigia o meu Passat 1982 pelas estradas de São Paulo, repentinamente fiquem sem o controle do volante e me choquei de frente com um caminhão carregado com o corte de cana-de-açúcar do projeto pró álcool. Conseguiram me levar com vida até a cidade mais próxima – Piracicaba SP – Hospital Plantadores de Cana onde fiquei entubado e em coma por oito dias. Os danos foram múltiplos: fratura exposta no fêmur direito, afundamento do peito, lado esquerdo com a fratura de seis costelas, deslocamento do coração para um lado devido a compressão no peito, interrupção parcial do movimento do diafragma pulmonar, prejudicando a respiração, o que foi necessário, na emergência perfurar minha costelas do lado esquerdo, colocando-se um tubo pelo qual o corpo fazia a troca gasosa e o pior de tudo foi o traumatismo craniano, no qual foi destruido 1 cm³ de neurônios. Após um mês, uma equipe médica, achou por bem que eu fosse transferido para um hospital da capital de São Paulo, onde eu faria um acompanhamento psicológico e neurológico. Passado mais uns 15 dias mandaram que eu ficasse em casa para dar tempo de calcificação de minhas fraturas. Para o meu azar, fui acometido pela osteomielite no fêmur e fui encaminhado para um hospital no Rio de Janeiro, onde minha coxa direita foi novamente aberta, feita raspagem no osso, retirado uma placa de titânio, a qual foi colocado em Piracicaba SP e feito o tratamento com antibióticos. Fiquei mais duas semanas internado fazendo este tratamento e retornei para casa, onde fiquei afastado do serviço, por motivo médico até abril de 1994. Minha vida mudou, no início minha memória não fixava nada, mas com o tempo, e com muita paciência da família fui melhorando. Hoje, 28 anos após o acidente, com esposa e três filhos, estou estudando para o enem 2020 e, com fé que conseguirei realizar uma boa prova, e eu possa escolher um curso para fazer. Até pretendo colocar como primeira opção a Medicina e veremos o que vai acontecer. No momento apenas desejo que o Covid 19 se afaste do Brasil. Tenha fé, pois o corpo humano, uma obra prima de Deus tem a capacidade de surpreender até aos médicos que estão todos os dias deste batente de salvar vidas. Coragem e viva um dia de cada vez e certamente o maridão vai precisar muito de sua paciência. Beijos ! ! !
Boa tarde existe um hospital reabilitação da rede Fhemig em Bambui onde recebe pacientes para reabilitação com ficoterapia fonodilogia enfermagem medico de SUS telefone de contato 37 3431 6600
O meu namorado teve tbmTCE a 16 anos
Ele tudo ele faz esquece de tudo, é ta com depressão ficou fraco nas pernas e fica muito ansioso nao consegui de lembrar o que tem fazer .
Será que isso aconteçe com tdd q teve TCE?
Frann a memória dele já voltou normal minha mulher tv TCE tá com 70 dias i tá falando coisas do passado mais não me conhece
Sofri um tce e fiquei internado 5 dias, recebi alta e estou em tratamento em casa, mas minha visão esta embassada e ja se passaram 23 dias do ocorrido, e normal por ser pouco tempo ou esta errado?
Juliano
vc está melhor?
Eu tive um TCE a sete anos atrás…devido um acidente de moto! Não me sinto bem hoje! Estou tendo uns sintomas estranhos! Devo ir no médico? É possível eu estar com algum problema devido esse TCE?
Um amigo meu sofreu traumatismo craniano pois sofreu acidente de moto ,deu coágulo no cérebro, até os 17 dias no hospital ,ele não acordava ,quando acordou até que reconheceu a gente sabe ,mas com traqueo é usando frauda ,hj com 3 meses já saiu da frauda ,tá falando Mas a memória dele piorou ,tem mudança de comportamento ,não lembra muito as coisas ,fala coisa com coisa ,será que ele vai volta ao normal
Oi Angela
Tudo bem com você. Bom se puder ajudar vou falar pois meu marido sofreu uma TCE também de acidente de moto. Ele ficou três meses hospitalizado e so de UTI foram 52 dias. Hoje ja se passaram 2 anos do acidente. A princípio ele ficou como seu amigo e isso vai melhorando com o tempo. Ele teve perda de memória e dificuldade em lembrar de muitas coisas. Hoje em dia ele melhorou muito, e graças a Deus ele continua melhora do com o passar do tempo. Hoje ele ja é bastante independente, ele ainda sente muitas dores no corpo e ainda falta o equilíbrio, mais ja caminha com uma muleta só. O qie pra nós isso ja é uma grande Vitória. As oscilações de humor também ja.melhoraram bastante. Creio eu que ele vá melhorar muito mais. Então esses sintomas que seu amigo esta tendo são consequência da lesão.
Oie meu irmão teve traumatismo grave, fez cirurgia tirou a calota da cabeça agora se encontra em coma, alguém pra trocar experiência comigo?
Oi Andreia, meu pai sofreu um acidente cortando uma árvore, caiu de cabeça direto no piso, no dia 19/03/2020. Hoje fui visitá-lo e finalmente ele está de olhos abertos, mas não tem movimentos do lado esquerdo do corpo, mexe o braço direito e a perna direita, faz caretas como se tivesse com dor. Comecei a visitá-lo hoje. Ele tbm fez uma craniectomia, estamos em muita oração para que ele se recupere logo.
Oi Camila, tudo bem? Como está seu pai? Pode me relatar como está a recuperação dele ? Se puder me enviar um e-mail para conversarmos, agradeço imensamente. Boa recuperação para ele e estou em oração para toda a família.
Sim com meu marido mesma coisa dia 07 de fevereiro aconteceu o acidente dele de moto e estou no mesmo barco ele tirou a calota e esta esperando passar esse vírus pra recolocar mais ainda muito perdido …não lembra as coisas…
Oi meu irmão foi brutalmente agredido teve traumatismo craniano de terceiro grau ele não anda e né vê tamos todos sofrendo muito pois ele não deixa ninguém dormir a noite fica gritando o tempo todos pois ele e paciente pisiquianto
Oi. Como está seu irmão. Procure um neuro. Minha mãe tb teve traumatismo. Ela não deixava a gente dormir a noite e o médico falou pra ela tomar 100 mg de queropax dia, mais um divalcon de 500 noite. Agora ela tá mto mais calma. Devagar vou ter q diminuir os remédios de acordo com a evolução dela.
Oi, minha mãe fez essa cirurgia também, como está seu irmão? Minha mãe também está em coma.
Oii eu estou passando por uma situação parecida, meu namorado sofreu um acidente e tirou a calota da cabeça tbm, queria saber como seu irmão está e como está sendo a recuperação dele me chama no whats 982584455
Mirela tive um tce também ,qual e o DDD seu
Oi , eu fui assaltado e levei 2 tiros na cabeça, também fiquei sem a calota porque ela ficou lacerafa, cheguei em estado grave, mas graças a Deus já estou melhor
Andreia boa noite!
Meu pai teve tce grave em 2017, fez cirurgia, 15 dias em coma, foi desenganado e falaram q se sobrevivesse ficaria vegetativo. Ele saiu e ficou em casa 6 meses vegetativo, Depois q tirou a sonda para alimentar com ajuda de fono ele começou a melhorar… mta fisio tb… foi p cadeira de roda e hj até anda (com dificuldade, mas tb ele tem 76 anos). Conversa, lembra de todo mundo, faz ate palavra cruzada… tem alguns momentos q tem confusão, mas normal… no geral ele esta mto bem… para quem foi desenganado. Toma de medicamento apenas 25mg de quetiapina a noite. O primeiro ano pos queda foi mto, mtoo dificil… tem q ter mta fé…
Se quiser pode me mandar email: [email protected]
Meu Pai, teve hemorragia no cerebro, fez a cirurgia , a memória está Boa, porém as vezes ele fica meio confuso, fala coisas absurdas.
Um lado do corpo, está mais fraco, com a face esquerda baixa, mal consegue mastigar ou engolir os remédios.
A cabeça está inchada de mais, e a parte do lábio está inchada tb , diferente do outro lado q parece estar anestesiada.
Isso faz 7 dias após a cirurgia,
É normal esse processo pós trauma , vai levar um tempo pra ir melhorando?
Ou meu Pai , vai ter sequelas irreversíveis?
Ele tem 50 anos.
Att,
Jefferson
Jeferson ,tive acidente de moto sinto também os dentes dormentes e dificuldade para respirar também
Eu sofri um acidente com traumatismo craniano e fraturas expostas de crânio.
7 meses em coma
E hj graças a deus estou bem.
Meia visão e pernas idiota.
Antes andava tranquilos e hh tenho usar um porrete para andas .Seguinte vou ter sequelas ou vai ser assim pro resto da vida .
Luiz Henrique 39 anos
043991876914
Meu wats
Oi vc fez cirurgia?
Oi Luiz me manda um WhatsApp 62993637841 meu irmão ficou 6 meses em coma vigil tambem com pouca interação, hoje com 1 ano e 5 meses de acidente interage totalmente mas ainda não movimenta e fala, queria conversar com você se puder mandar mensagem.
Eu sou o Jhonatan Lucas e tenho 26 anos.
Essa explicação fez eu entender do porque eu ter essa perca de memória devido a muitas ceguelas no cérebro. E de aprender como recuperar ou tentar recuperar. Esse acidente afetou minha memória curta. E isso foi confirmado após exames recentes. Onde devido a hemorragia do acidente, após bater a cabeça no meio fio, quebrar fêmur, bacia, houve traumatismo Craniano, três hemorragias internas e três paradas cardíacas. Hoje, e durante esse tempo todo de dificuldade, foi confirmado por doutores que essa perda de memória recente é devido uma mancha vermelha que esta no meu cérebro durante esse tempo todo por causa da hemorragia.
Onde não foi me passado nenhum remédio, e no dia 13 2 de 2020 comprei o remédio Memoriol pra ver se melhora. Vou começar a tomar hoje. Vamos ver se há alguma melhora. Não sei porque estou dizendo isto, mas, Se alguém puder me ajudar, ficaria muito feliz.
Sou o Jhonatan Lucas Neves Macedo Ferreira. Moro em Londrina norte do Pr. Obrigado
Telefone Celular 43 996190495, Gmail: [email protected]
Vc ja tomou esse remedio ,como esta se sentido hj ,pq tenho um amigo assim
Sofri um acidente automobilístico à 5 meses, fiz uma cranitomia e agora estou sentindo dormência nos pés. Gostsria de saber mais informações a respeito disso. Estou preocupada.
Meu cunhado está enterrando com traumatismo craniano teve que tirar um pedaço da massa cefalica qual são as chances dele
Deus é a chance sem ele não somos nada o médico dos médicos opera maravilhas é faz milagres acontece.
Meu filho teve um politraumatismo craniano grave.
Graças a Deus ele sobreviveu sem muitos sequelas..
A marcha dele Não é 100%,mas digamos que seja 95%, mas o que mais me preocupa é quando ele corre ou anda de bicicleta, ele tem sudorese fortíssima e é uma dor de cabeça muito forte e depois ele vomita muito, ficando muito fraco , pálido, Meu Medo é que está reação fique definitivo na vida dele..e que com a idade possa evoluir para um quadro mais delicado..
Queria saber se isso um dia vai passar?
Ele também tem uma irritabilidade incontrolável , perdendo a paciência facilmente em seguida começa a falar mais alto e áspero com as pessoas.
Ando preocupada, o que posso fazer para ajudar meu filho.?
Ele sofreu acidente automobilístico em maio de 2018, quando estava cursando o penúltimo semestre de odontologia, hoje é formado e está trabalhando..
Um verdadeiro milagre de Deus..
Mas fico pensando será que ele vai um dia ficar livre dessa reação após correr e andar de bicicleta?
Pq isso acontece?
Meu filho sofreu um acidente gravíssimo,teve traumatismo craniano,os médicos não acreditavam que ele se recuperaria,isso foi em fevereiro de 2018, graças a Deus hj ele está bem,fala,caminha,faz TD vida normal, porém perdeu a visão do olho esquerdo,e ficou estrábico,levamos em vários médicos e não tem o q fazer em relação a cegueira do olho esquerdo,o direito corrigiu o estrabismo
Teve uma herpes zóster,segundo a infectologista ele tem alguns hábitos pq perdeu o filtro,queria saber o que fazer para melhorar nesse aspecto?
História igual a minha
Meu esposo sofreu um TCE grave, ficou 22 dias na UTI ao total de 37 dias no hospital, já está em casa, está falando coisas sem sentido, ainda não caminha, fica irritado e grita muito, não dormir estou com medo de ele ficar doido, não sei que fazer, acho que não é para ser assim, acredito que tenha alguma coisa errada, Estou desesperada.
Oi Angelina,tive TCE grave, e depois tinha muita confusão mental, era agressiva, qnd o médico começou a reduzir a medicação pós trauma,passei a perceber que era efeito da medicação, verifica a medicação do seu esposo, da uma lida na bula pra ver se não é efeito da medicação, eu tomava Hidantal(fenitoína)
A minha mãe ficou assim tbm quando ganho alta e foi embora pra casa . Ela gritava dia e noite este mês faz 7 meses que ela sofreu o acidente dela . O sangue no cerebro dela sumiu mais fico a agua e agora ta aumentando a água no cerebro dela . E ela estava andando so ficava meia confusa pois de uma semana pra ka ela esta piorando muito . Faz xixi na cama e etc .. eos medicos estão estudando em colocar uma válvula no cerebro dela . Melhoras para seu esposo e força pra vc . Isso e muito difícil so que convive sabe o quanto e triste ver eles assim . E minha mãe fico mais de mês em um hospital tbm .
Amiga é normal,o meu irmão também sofreu um acidente a dois anos atrás e quando voltou pra casa também agiu assim,mas está melhorando.Esse tipo de tratamento é muito lento.Ainda hoje fala coisas sem lógicas,reconhece algumas pessoas e outras esquece os nomes,mas está melhorando…Os remédios são uma base importante para esse tratamento.Espero em Deus que meu irmão se recupere logo,claro que não fica 100% ,mas melhorou muito.De 2 anos pra frente que conseguimos observar melhora ,continua fazendo aconpanhamento com o neurologista e fisioterapia porque não consegue andar sozinho.Melhoras ao seu esposo e ao meu irmão 🙌
Quase mesma história do meu marido so que ele tirou a calota faz dois meses so do acidente ele tem atitudes meio infantil fica nervoso…ainda não esta falando nada com nada sera que ele vai ficar assim?
Oi ANGELINA, isso é normal. Meu namorado sofreu acidente a um ano, e quando teve alta ele ficou super agressivo e muito confuso… Conforme vai passando o tempo vai melhorando, é um dia de cada vez, o processo é um pouco lento, nos tres primeiros meses foram bem dificeis. A cada mes voce vera uma melhora. Hoje apos um ano e 1 mes do acidente ele ja trabalho e tem uma vida normal. Seja forte! um beijo.
Como ele está hoje
Meu nome e pedro sofri um acidente q ocasionou um tce tebho 34 dias d operado estou andabdo normal ja tirei os pontos gracas a Deus🙌 n sinto dores como eu sentia quando fiz a cirugia as vezes uma dorzinha q incomoda um pouco mais q rapidamente passa com quanto tempo eu poderei voltar a minha vida normal tipo ir pra academia poder voltar a trabalhar ?
Vc colocou válvula no cerebro?
Sofri um gravíssimo acidente de moto em julho tive traumatismo craniano, braço com fios cirúrgicos, quadril quebrado Tenho um parafuso que vai até o cóccix, fiquei 2 meses já uti e agora em casa me recuperando, ainda tenho esquecimentos de algumas coisas, voltei a andar pouco ainda mas já é uma Vitória, coordenação ainda não está 100% mas médico fala que é aos poucos que volta.
Sinto uma sensação de formigamento no corpo todo, parece que sempre estoubaom frio. Não sinto tanto o paladar, e olfato.
Vc passou por alguma cirurgia no cérebro ?
eu sofri um acidente com 4 anos de idade, tive sequelas do lado direto, mas tenho muita dificuldade de aprender a matemática.
Beli, gostaria de saber como vc ficou após o acidente pois tenho um parente na msm situação pode me passar informações …aguardo contado e desejo melhoras cada dia uma vitória !
Meu marido sofreu um acidente de moto, e ficou 8 dias em coma induzida.
9 dia ele acordou falando muitas besteiras, nada com sentido. E nao abre os olhos.
Algumas visitas ele esta bem agitado se mexe muito mais nao abre os olhos, e com algumas respostas espontâneas.
Mais sempre com oa olhos fechado.
Hoje faz 13 dias que esta hospitalizado e teve alta da uti.
Mais nao abriu os olhos ainda. Alguém pode ne ajudar !!! Entender melhor
Olá
como ele está hoje?
Minha esposa sofreu uma queda e bateu a cabeça duas vezes, ela se encontra internada está com dificuldade de movimentar o lado direito, não fala bem assim com lentidão, só fala quando quer, e notamos q ela não está em sua consciência boa, qual as chances de recuperação dela e quais sequelas podem ficar?
Sua esposa voltou??? Meu pai esta assim…. me ajuda …. 21 968174730
Meu primo ele sofreu um acidente de moto tem 3 mês ele sofreu tce grave
Está acamado não fala
Mais de me che a cama toda
Ele pode voltar a andar e a falar
Marina boa tarde!! Para Deus nada é impossível. Meu pai há 2 anos atras teve um tce grave, bilateral, foi desenganado, e disseram que se sobrevivesse iria ficar vegetativo, o fato é que hoje ele anda (com dificuldade) fala, vive uma vida praticamente normal… após a alta dele (01 mês no hospital, 15 dias em coma), foram várias fases difíceis, ficou quase 5 meses vegetativo após foi melhorando… mtas sessões de fono (até tirar a sonda) e até hj faz fisio!!!
Cada caso é um caso, mas tenham fé sempre…
Juliana!
Lendo seu comentário, meu coração se enche de alegria e esperanças. Estamos passando por esse momento delicado com nossa mãe. Em Setembro agora ela sofreu um TCE grave.Devido a uma queda. Os médicos também falavam em múltiplas lesões… Ficou 28 dias em coma, após abrir os olhos com muita dificuldade, ela reconheceu os filhos e netos. Ela saiu do hospital onde ficou 46 dias, hoje esta internada numa clinica de reabilitação. Ainda não anda, vem fazendo fisioterapias e fono. Mas temos um Deus que faz milagres!!!
Com fé em Deus ela irá ficar de pé novamente.
Desejo saúde ao seu pai e que ele tenha vida longa
Muito obrigada Nilda!! Desejo o mesmo a vc, sua família e sua mãe… espero que ela ja esteja melhor. A Fé faz milagres, são momentos difíceis mas que nos ensina a ser forte.
Oi juliana meu primo ele fez 5 mes de acidente ja comecou a falar esta se esforçando para andar nao sente gosto de na ainda
As vezes fala coisa com coisa
Chinga muito
As vezes se comporta como criança
Grita muito as vezes mais estou crendo que vou ver meu primo ter uma vida normal de novo
Marina, boa noite! Tenha fé que irá passar… meu pai nos 3 primeiros meses não dormia, mexia na cama o tempo todo para cima e para baixo, desconexo, foi mto dificil, hj nós conta para ele e ele ri… vai passar… o que ajudou mto nessa fase foi a quetiapina, um medicamento bastante usado. Veja com o neurologiata se poderá ajudá-lo e a dosagem…
Meu pai demorou um ano mais ou menos para as coisas melhorarem… é um processo lento mesmo! Tenha fé!
Em um assalto fui baleado na cabeça no lado esquerdo posterior, as imagens são incríveis(dado o fato que cá estou lúcido e com todas minhas funções cognitivas intactas, ainda não ando pois o assalto faz apenas 4 meses .
Tive um TCE grave, varias vezes parada cardíaca e respiratória, no segundo dia acordei na UTI, já falando em sã consciência.
Sabia tudo, conhecia todos.
Fiquei com sequelas do lado esquerdo perdi os movimentos da face, porém estou quase 100% creio que Deus irá me libertar ..a Medicina não acredita mas eu acredito no Deus do impossível!🛐🙏
Após um tombo de aproximadamente 1.7metro ( 1 metro e 70 cm) , onde literalmente cai de ponta cabeça, mais específicamente de costas , FIQUEI COM CRISES DE TONTURA ANTE MUDANÇAS DO EIXO DA CABEÇA.( se deitado mudar de lado , se de pé, inclinar a cabeça para cima ou para baixo …)HOJE , 8 DIAS APÓS…
Tive TCE grave em 1992, fiquei 30 dias hospitalizado, sendo 22 dias em coma, fiz traqueostomia,meu médico não acreditou na minha recuperação, ele dizia que a medicina não explicava minha recuperação, hoje tem 44 anos, terminei meu 2* grau em 1994, fiz faculdade…
Me fale mais sobre sua recuperação que tipo de lesão foi ficou sem andar sem falar ? Como foi sua recuperação meu marido esta passam do o mesmo
Jaqueline
Entrar em contato comigo por vafor gostaria muito de saber muito da sua história pois estou com meu irmão internado passando por isso
Meu irmão teve um traumatismo grave ficou em coma dia 05 de maio de2019
Ficou 75 dias internado 2 sem na uti hoje está em casa em reabilitação paralisou lado esquerdo mas a perna já movimenta está c traqueo já vai mudar p num 6 os médicos não davam vida p ele é hoje graças a deus está 70 % bom com 5 meses e creio na cura completa dele acreditem
Glória a Deus, assim será cm meu irmão Ele se encontra no hospital ainda, se recuperando de um tce grave, tbm traquestomisado, já teve parada cardiorrespiratória. Passou 15 dias em coma. Hj cm quatro mês ele tá consciente, entende tudo, e conhece todos.
Você perdeu algum osso da cabeça?
meu esposo sofreu um tce grave ficou 2 meses em coma…hoje esta em casa acamado usa traquiostomia se alimenta por sonda obedce a comandos conhece pessoas …mas nao anda e nem fala.
Boa noite
Vc chegou a ficar no estado vegetativo
Qual o procedimento da recuperação nesse caso ??
Eu tive um TCE e o meu lado esquerdo ficou afetado voltei a Andar e a não voltou a pegar com bastante fisioterapia p4a recuperar hoje estou voltando depois de 7 meses
Me fale mais sobre seu caso tbm como se recuperou vc falava andava?
Entrar em contato comigo por vafor gostaria muito de saber muito da sua história pois estou com meu irmão internado passando por isso
Meu nome é Jheissa. Meu irmão teve traumatismo craniano, “por conta de acidente de moto ” Emfim ele passou 1 mês em coma depois. Depois teve alta. Só que ele ainda não fala e respira por ajudar de uma coisa que fica na garganta dele e a alimentação dele é pelo uma sonda que fica na barriga dele. Só que ele já se movimentar bem Emfim a uma possibilidade dele volta ao normal. Desculpa por não sabe o nome do objeto que fica na garganta dele .
Traqueostomia meu marido usa podemos trocar experiências tratamentos se quiser te passo meu zap
meu marido sofreu um tce grave tambe usa traqueostomia gostaria de rocar experiencia
Meu esposo também sofreu um tce grave ..ainda está em processo de reabilitação ,vamos trocar experiências
meu zap para trocar experiencia 031975406236
fatima nunes
Ola Elaine vi seu comentario
Porem meu irmao tambem se encontra nessa situação… podemos conversar um pouco sobre esse assunto ?
Obrigada
Fabiane :zap
11972541167
Olá Jheissa,
meu tio sofreu um grave acidente de moto a um ano atrás, e quebrou toda a cabeça, sua parte mais atingida foi o lóbulo frontal, e teve um afundamento na testa, e diversas fraturas esmigalhadas em toda parte superior da cabeça, ficou em coma por mais de 20 dias, com traqueostomia também, e ainda no hospital começou a responder a alguns estimulo e só voltou a falar após a retirada da traque, hoje ele fala, anda, reconhece a todos, faz fisioterapias e acompanhamento psicológico, a recuperação tem sido diária e constante, mais já está bem melhor, fez 49 anos em setembro, e comemoramos muito felizes com os progressos que tem feito, minha família se matem unida em prol da melhora completa dele, hoje ele apresenta um quadro de irritação, similar da síndrome de Tourette, muitas vezes ele xinga bastante, e sempre precisamos chamar a atenção para ele parar, mais sabemos que ele não controla isso muito bem ainda, então ele toma um calmante que ajuda ele controlar, mais acreditamos em sua recuperação total,
força aí, e muita fé em Deus,
abraços,
Olá minha família passa por algo bem similar, sim tem muita chance de recuperação meu pai ficou assim também ele não se mexia não falava se alimentava por sonda, teve uma lesão tce grave, hj depois de um ano e quatro meses já anda sozinho fala come, depois de muito cuidado fisioterapia, fonodiologia amor e fé. Temos ainda mais um tempo de recuperação mas hj os médicos acreditam em uma recuperação plena, e um momento delicado pra família mas tenham fé que tudo vai dar certo, abraço.
Olá
Eu tenho assim o meu filho
Foi atropelado a 7meses ficou aguardando teste de morte cerebral mas consegui sobreviver
Ainda não fala, não come a não ser por sonda nem anda.
Não me dão esperanças, mas não desisto
Oi, minha mãe também foi atropelada e está em coms, foi muito grave,como está seu filho agora? Estou tão preocupada com minha mãe.
Tive um traumatismo craniano com varias squelas, uma das quais sinto a temperatura do corpo de um lado (direito) mais frio que o esquerdo. Como se chama esse trauma e tem cura?
Para todas as sequelas procurem um profissional fisioterapeuta! Façam fisioterapia! Somente o fisioterapeuta é capaz de reabilitar.
SOFRI um acidente dia 21/04/2018 tive traumatismo craniano perdi o paladar olfato e a minha audição esculto pouco queria saber se essa perda é temporária ou permanente
Boas, eu tiveum um TCE em 2013 tenho o peladar um poucoi alterado, por exemplo agora sinto melhor as qualidades do vinho, o quenao me facilita a vida, pois nao posso beber. E o peladar da comida gosto dela sempre mais (apurada) com mais gosto.
Eu também perdi olfato, paladar, minha audição e visão diminuiram e as vertigens são constantes as 03 meses : (
Eu esposo sofreu traumatismo craniano , e agora ele está desorientado e diz que ouve barulho de som ligado e tipo levando choque oque fazer??
Sua esposa voltou??? Meu pai esta assim…. me ajuda …. 21 968174730
Eu tive traumatismo craniano encefalico e com a graça de Deus consegui me recuperar mas. as minhas pernas ainda fadiga tem alguma soluçao pra isso e como
Tenho um paciente que sofreu traumatismo craniano profundo que ficou em coma por 3 meses.hoje a sequela que ficou foi a perda do olfato e paladar, perda da leitura e escrita e esquecimento. Qual a possibilidade de recuperar o olfato e paladar?
Sofri um acidente e tive um tralmatismo craniano que me fez perder a aldição e a visão do lado esquerdo,eu posso voltar para a academia Mais pra frente?
Sofri no dia 7 de julho de 2018
Oi boa tarde tmb sofri um acidente que me causou TCE ,já faz um ano agora fiz o exame ressonância mas não consigo um médico que me expliquem o que as sequelas me causam. Será que vcs podem me ajudar?🙏
Faz 4 anos q eu sofri um acidente de moto
Não lembro como foi pq eu apaguei na hora
Mas q viu disse q eu voei 4 mentro de altura minha cabeça foi no chão e voltou minha solte q eu estava de capacete pq a pancada foi na cabeça , fiquei no hospital com tce quase um mês pedir um mes não comia e
Nei falava ..hj graças. A deus eu como e fale mas não 100% nao consigo mastiga pq um lado da minha ligua e inchada
Tenho muita do de cabeça ainda as veze parece q te uma bomba na minha cabeça
As veze esqueço das coisa nao consigo nei le pesta atenção fico se força nos banço quando vou para academia fico de cama com muita dor na cabeça tortura e isso ja faz 4 anos q eu sofri acidentes pq ainda fico assim
Fiz 3 tomografias não deu nada
Era para eu faze uma ressonância mas tenho merdo
Oi graças a Deus voce esta melhor. Gostaria muito de perguntar quanto tempo você ficou no hospital??
Olá, no dia 16 de fevereiro minha namorada sofreu um acidente de moto e teve TCE grave e teve que fazer uma craniectomia descompressiva, a parte afetada foi a parte motora do cérebro, porém ela ainda não acordou, apenas abre os olhos, responde a estímulos de dor e às vezes se assusta com barulhos.
Os médicos não nos falam o tempo que ela pode ficar em coma
Por que cada paciente é diferente
Mas vocês tem algumas estatísticas que possam mostrar?
Boa noite
Oi, ela está Bem?
Amiga, procure especialistas em trauma.
Algum hospital público, tipo UNICAMP, médico de referência.
Estou hoje vivendo isso com minha prima. Depois de 10 meses como sua namorada se encontra? Ela conseguiu se recuperar por favor faça com que meu coração se acalme
E como esta agora?
Oii eu estou passando por uma situação parecida com a sua, o meu namorado sofreu um acidente a uns três meses atrás e n sei se ele vai ficar com sequelas permanentes , queria saber como sua namorada está e como está sendo a recuperação dela
Tive tralmatismo e aliso o cabelo isso pode mim prejudicar?
.
Boa noite meu nome é raissa sou casada e tem um filho de 8 meses sempre um sonho . Com seis meses de vida ele caiu da cama fez um galo enorme levamos na hora so hospital teve demora no atendimento negligência médica deixaram meu filho chegar em um estado fatal teve parada e quase que não volta estava convulsionando
https://www.youtube.com/playlist?list=PL04VbSpp1J2BrHttTWvKRKripYaLAlbWS
🌾ELIABE – O MILAGRE DE DEUS🌾
70% Recuperado para a Glória de Deus!!
Meu esposo Eliabe José dos Santos no dia 24 de julho de 2017, vinha transitando na via principal seguindo para o trabalho (segundo o BO) o outro veículo não esperou a passagem para entrar na via, vindo a coledir com sua motocicleta.
Eliabe foi jogado contra um poste, desmaiando com a pancada na cabeça e sofrendo um TCE/LAD.
Socorrido para a unidade da SAMU em estado gravíssimo, onde recebeu os primeiros socorros sendo intubado e levado em uma UTI móvel para o Hospital da Restauração com o GLASGOW(nível de consciência) baixando para 3.
Ficando 2 dias na área vermelha, de acordo com os exames, os médicos não deram muita esperança e que só um milagre para sair desse quadro de gravidade.
Mas PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL e desde o primeiro momento com a corrente de orações da família, amigos e desconhecidos.. DEUS tomou a frente e intercedeu pela vida de ELIABE.
Transferido para UTI dia 26 de Julho de 2017, após 5 dias saindo da sedação começou a reagir melhorando a cada dia sem intercorrencia para a Glória de Deus.
Saído da UTI no dia 18 de agosto de 2017, ficando na enfermaria e dia 22 encaminhado para o Hospital do Tricentenário para continuar em observação, já que não corria mais risco de morte.
“ESSA ENFERMIDADE NÃO FOI PARA MORTE, E SIM PARA A GLÓRIA DE DEUS.”
Após 1 mês e 4 dias de internamento ELIABE estava em casa. 🙌🙌🙌
Depois de 1 ano e 2 meses do acidente continua sua reabilitação em casa e na clínica de fisioterapia.
Com Foco, Força e muita Fé em Deus, o Único que pode mudar qualquer situação 🙏🙏🙏
Jesus Te Ama!!!
Seu comentário foi uma esperança para meu coração, muito obrigada. Meu cunhado esta quase nesta mmuito situação.
Como ele ficou usou traqueostomia ? Anda e fala?
Olá boa noite pode vim de ZAP pois quero lhe tirar algumas dúvidas 21 966804052
Sofri um acidente de moto, estava sem capacete e bati a cabeça no poste, tive TCE, otorragia, nervo lesionado, paralisia facial. Fiz fisioterapia durante 8 meses para tentar recuperar movimentos do rosto, graças a Deus recuperei algo em torno de 80% do movimento facial. Meu ouvido doi e fica zuando o tempo todo, fiz diversos exames mas segundo os médicos não tem nada anormal, o lugar da pancada doi, sinto dores de cabeça, o acidente foi em 2014, fico nervoso por qualquer coisa, agressivo tbm. Por muito tempo tive tonturas, e até hoje minha memória não é mais a mesma. Louvo a Deus por estar de pé apesar de tudo.
Oi amigos estou desesperada meu filho sofreu um acidente muito grave fez cirurgia faz um mês que está entubado os médicos fala que ele está em estado vegetativo mas eu creio em deus e sei que não vai ficar assim meu filho e muito amado e bonzinho ele tem 34 anos gente por favor alguém já teve um parente neste estado que se recuperou me de notícias me de esperança estou sofrendo muito 😢 preciso que meu filho acorda pra eu dizer o quanto eu amo ele😢
Ola maria, muito triste o que aconteceu com seu filho, mas espero de verdade que ele se recupere totalmente, e sim, meu tio sofreu um acidente de moto ha um tempo atras e se recuperou,o mesmo ira acontecer com seu filho, tenha forças e fé…abraços
Olá Maria, tudo bem?
Meu primo também sofreu um acidente ficando inconsciente por 8 meses. Os médicos não davam esperança. Mas como a última palavra vem do Senhor, depois desses 8 meses ele começou a dar sinais e já está interagindo. Devagar mais sempre. Tenha fé no Deus do impossível pois o possível é pra nós. Creia tão somente.
Olá Maria! Situação difícil, mas tudo vai se resolver.
Olha só, existe um grupo no WhatsApp com pessoas que passaram e passam por esse problema. Também sofri TCE grave e a experiência das pessoas desse grupo, tem me ajudado muito. Me procure no WhatsApp 82 993442945
Bom dia maria, no dia 14 de novembro de 2016 eu e meu esposo sofremos um grave acidente, eu quebrei somente a costela mas ele ficou 46 dias em coma na uti, entubado depois fez traqueostomia, nao foi facil eu sei bem o que você esta passando mas tenha fe pois nessas horas so ela pode nos ajudar, meu esposo agora esta bem tem se recuperado aos poucos, a memoria dele ainda e falha mas tem progredido e por ele estar vivo eu agradeco a Deus todos os dias.. seu filho e jovem ira ficar bem vamos crer no milagre pois Deus tem poder para tudo!! Fique com Deus e creia pois enquanto ha vida ha tambem esperanca..um abraço
EU ME CHAMO IARA NO DIA 2 DE FEVEREIRO DE 2018 MINHA FILHA DE 32 ANOS SOFREU EM GRANDE ACIDENTE DE CARRO COM TCE PASSOU QUASE TRINTA DIAS NA UTI ENTRE A VIDA E A NORTE FOI SALVA POR OBRA E GRAÇA DE DEUS POIS OS MEDICOS DO HOSPITAL DISSERAM QUE SE ELA SOBREVIVESSE NÃO IRIA NEM ANDAR NEM FALAR HOJE ELA NADA FALA NORMAL SEM SEQUELA SOMENTE A MEMORIA ELA ESQUECEU COISA DE 5 ANOS PARA CA. MAIS PARA DEUS NADA É ÍMPOSIVEL. A VIDA DA MINHA FILHA E DA MINHA NETA POIS ELA ESTAVA GRAVIDA DE QUASE 4 MÊS A CRIANÇA SOBREVIVEU A TUDO ISTO DIGO POR OBRA E GRAÇA DE DEUS. A MINHA NETA E COISA LINDA NASCEU AGORA ESTA COM 2 MESES É E ALEGRIA DA NOSSAS VIDAS E MINHA FILHA CADA DIA MELHOR TENHO CERTEZA QUE ELA VAI VOLTAR A E RECOBRAR A SUA MEMORIA POR OBRA E GRAÇA DE DEUS EU AGRADEÇO E LOUVO A DEUS POIS FOI ELE QUE ME DEU ELA DE VOLTA E MINHA NETINHA MARIA CECILIA REZEM E PEÇA A DEUS QUE ELE ESCUTA O CLAMOR DAQUELES QUE ESPERAM NO SENHOR TENHO CERTEZA DEUS OUVIU AS MINHAS PRECES
oi maria quero te disser que tenha fé em Deus através de nosso senhor jesus cristo tenho meu filho hoje se recuperando eu era católica nesta época quando meu filho sofreu um acidente de carro teve traumatismo craneano encefálico gravíssimo ficou 82 dias internado 40 desses dias na UTI 38 entubado sem movimento só tinha reflexos os médicos me falavam todos os dias na hora da visita que ele não passaria daquele dia com 38 dias os médicos me disseram que ele ficaria daquele jeito enclusive no respirador eu me desesperei resolvi aceitar jesus cristo como único e suficiénte na minha vida foi um milagre ele reagiu no mesmo dia e tiraram ele do respirador com 40 dias saiu da UTI HOJE TENHO MEU FILHO SOU EVANGÉLICA NÃO ME ARREPENDO DA ESCOLHA QUE FIZ SO TENHO ALCANÇADO GRAÇAS UM ABRAÇO
Olá Maria ,sei o quanto está sofrendo mas esta causa nao é sua Deus está no comando basta vc Crê nele.A 1 ano e meio meu marido sofreu um grave acidente (atropelamento)Entrou em coma induzido TCE as chances de sobrevivência era de 40% a última palavra veio de Deus, entreguei nas mãos dele ,busquei e ele me ouviu. Quando o medico deu alta me entregou ele no estado vegetativo (laudo final) Corrente de oração foram feitas, e mais uma vez Deus entrou em nosso meio ,hj ele voltou a ser o homem sadio de antes, pq foi curado nome de Jesus. Hj somos batizados em nome de Jesus
olá eu sofri um acidente parecido com o seu filho, me add aai no facebook !
joel pereira.
Meu irmão sofreu um acidente de moto no dia 06/10/2018 , bateu com a cabeça e sofreu um traumatismo craniano , ficou em coma, e entubado por 7 dias. Mais Gracas a Deus, foi muita orações e Deus fez um milagre na vida dele, ele acordou. Recebeu alta com três dias depois, agora ele esta se recuperando em casa e nesse momento eu estou lendo para ele os comentário que tem aqui. Que Deus abençoe seu filho, o mesmo Deus que fez o milagre no meu irmão é o mesmo Deus que está com o seu filho, continue orando, tenha muita fé que na hora certa o milagre acontece. 🙌😇 se quiser me add no facebook.. Josin Xavier. Obg e um forte abraço.
Oi meu amigo
Oi meu namorado também não tem controle das necessidades fisiológicas por que isso acontece
Meu pai de 71 anos caiu de bicicleta ,teve traumatismo craniano com hemorragia subdural aguda ,está a 18 dias na UTI ,está respirando sem aparelhos ,foi feito traqueostomia ,ele abre os olhos mas não responde a estímulos ,queria saber se ele está em coma ou já seria estado vegetativo …ele não meche os braços e nem as pernas.. estamos esperando uma evolução , será que acontece ?
Oi Clóvis, meu filho de 16 anos ficou assim também, más depois de algum tempo reagiu, querendo falar sobre o assunto meu zap é 82999605379
Oi, depois de quanto tempo seu filho começou a se mecher ? O meu irmão saiu do coma, abre o olho, parece está consciente, mas ainda não fala e nem se meche, os médicos fala q é normal, q com o tempo ele volta ao normal…
Meu irmão está desse jeito também, sofreu LAD… Gostaria de saber tambem
boa noite, meu filho em 2015 teve um acidente de moto chegando ao hospital na escala de conciencia 4 teve minigite, ventriculite, kpc e outra bacteria mais nociva , ficou em coma induzido, entrou em coma de vigil, mas finalmente acordou , hoje ele se encontra com sequelas hemiparesia do lado esquerdo, recuperou a memoria conversa mas não tem planejamento para o futuro, quebrou o femur e teve uma calcificação no quadril
faz fisioterapia e to
serra que algum dia o cerebro podera estabelecer me ajudem por favor
Tenha fé e nunca perca as esperanças!
me escreva; vamos trocar informações. Meu namorado também sofre com algumas sequelas e após o acidente ainda permanece a afasia, mesmo com a fono e alguns movimentos ainda estão prejudicados. Meu e-mail: [email protected]
Oi me chama no whatsapp 011985880594
A minha lesão cerebral foi por conta de um tumor,que a princípio fui diagnosticada com anorexia e fazia o tratamento. Mas depois de quatro anos só tendo pioras e já definhando em todos os aspectos, em uma RM do Crânio (exame que nunca me foi solicitado) foi diagnosticado um enorme tumor.O neurocirurgião ficou perplexo de como eu ainda estava consciente.Foram dias terríveis,porque o médico não poderia garantir nada com a cirurgia, se sobrevivesse as sequelas que ficaria seriam sérias. a cirurgia durou mais de 10hrs. Não pode ser retirado todo o tumor,o médico preferiu deixar uma parte, ele viu que se retirasse o dano seria maior.Foi colocado um dreno pois tive hidrocefalia, após quinze dias o médico optou por colocar uma válvula porque ainda tinha muito líquido.
A maior sequela que ficou foi a da visão,fiquei com diplopia.Em menos de uma ano consegui me adaptar com minha nova vida,muitas coisas em meu comportamento,sentimentos,emoções, entre outros mudaram muito.
Depois de dois anos e seis meses todos aqueles sintomas(vômitos,dor de cabeça, desequilíbrio,disfagia…) voltaram,e no novo exame de RM constatou que aquele pedaço de tumor que ficou voltou a crescer, porém surgiu um cisto que o empurrou de onde estava, no tronco cerebral, nesse novo lugar que foi empurrado o médico pode retira-lo todo.
Foi uma cirurgia bem sucedida,mesmo os tecidos estando bem fibrosado por conta da primeira cirurgia.
Mas essa cirurgia mexeu muito com meu equilíbrio,não consigo andar sozinha. A vista teve uma piora, e isso também ajuda atrapalhar meu equilíbrio. Essa última cirurgia tem nove meses, mas o médico ainda não pode ter a certeza se a questão do equilíbrio é temporária ou permanente.A visão é permanente, porque um nervo ótico foi lesionado.
Essa espera, se vou ou não voltar a andar sozinha, é o que mais me maltrata, poque minha vida parou e não sei se um dia poderei retomá-la.Mas tenho muita fé em Deus que se for para eu viver assim Ele vai me dar forças para suportar, mesmo sofrendo.Afinal estou viva!
Forças Mayara Motta ,não desista de sua vida . Fé sempre.
Boa tarde Osmar,
Minha irma esta nesta situação , a 21 dias hospitalizada com grave lesão cerebral ela tem 62 anos foi atropelada caiu e bateu com a cabeça no chão , assim diz o condutor do caminhão. ela mexe com braço , e perna e as vezes abre o olho o lado direito não tem movimento . Quero ver minha irma de volta , creio no milagre de Deus que só ele pode curar e com nossa fé e esperança tudo conseguimos , mas as vezes fica difícil , tenho saudades da minha irmã . alguém já passou por isso ou teve algum da família que sofreu deste trauma .os médicos falam que ela vai ficar no estado vegetativo.
o segredo da cura é acreditar!
pq quem dá a última palavra é Deus!
Bom dia.meu tio teve um acidente de moto em Curitiba no dia 14 de março. Foi muito grave ele esteve em coma durante 1 mês agora ele abri fecha os olhos mecheu com os braços mas os médico fala que são reflexos. Família que fazer de tudo pra ele seja estimulado pata voltar sua vida.
Meu pai esteve nesta mesma situacao mais pela ora e a gloria do senhor ele saiu do coma e esta vivendo uma vida normal ,mais ficou dando crise convulsivas .Mais eu creio que meu senhor ja curou ele….Nao desista dele…..
Eu também foi agredido com tres marteladas, o TCE foi tão grave que fiquei no hospital HPM direto para TCI. Foram 12 dias de angústia, fé e paciência. Meu acidente foi dias 08/04/2017 e para glória e honra do Pai nas nações, me esdendeu as mãos amiga e estou aqui. Não foi fácil mais coloque a minha esperança nas mãos Cristo. Me sinto feliz por estar vivo, e contar com a ajuda dele. Apesar de tomar remédios para cuidar da crânio, fico grato.
O mesmo Deus que cria onde não existe… DEUS vai te curar, restaurará sua mente, seu raciocínio… ele é o médico dos médicos e continua e opera milagres e prodígios e maravilhas. Tenha fé e confia nele, o Espírito Santo te ama, essa situação vai passar.
Não são reflexos disseram isso do meu esposo tbm mais ele hj se movimenta e é espontâneo
Ola, boa noite, meu marido foi atropelado em dezembro de 2017, ele teve um TCE grave, entrou no hospital desacordado, foi entubado ficou em coma induzido, hj no decorer da internacao na UTI ele teve pneumonia, teve complicacoes teve de fazer algumas dialises teve liquido no pulmao o qual foi drnado, agora ele nao esta mais em coma indzido e sim em coma do acidente, dia 8 faz dois meses que ele esta assim, as vezes ele mexe as pernas os bracos, ele abre os olhos segundo os medicos ele reage a dor, mas me disseram que ele vai ter sequelas graves, .
Olá, Maria
Meu namorado sofreu um acidente em outubro, teve TCE grave e também ficou em coma por vários dias. Os médicos me prepararam para as sequelas que ele viria a ter, mas hoje ele está em casa e se recuperando muito bem. Não sei qual é a situação do seu marido, mas acredito que para Deus nada é impossível e espero que vocês tenham a mesma sorte que nós tivemos.
Estou passando pela mesma situação ,meu marido teve TCE grave 15 dias de uti,6 de clinica e faz 17 dias que está em casa de alta não foi nada fácil os médicos nos preparavam para o pior ou graves seqüelas mais Deus fez um milagre na vida dele !! Esta tendo uma ótima recuperação e praticamente s seqüelas nenhuma 👐
EU POSSO AFIRMAR QUE FOI MILAGRE MUITA ORAÇÃO E FÉ!
#DEUSÉMAIOR
Que idade ele tem?
Foi o que disseram do meu esposo e hj ele já ri se enche esta cada dia melhor lute pelo seu marido luto pelo meu a 1 ano e 6 meses e cada dia ele esta melhor
Caso parecido com o da minha mãe, como ele está agora?
Há mais ou menos 8 anos sofri um acidente e tive traumatismo craniano, quero tomar nootropil para concentração para estudar, nas contra indicações na prescrição da bula pessoas que tenham tido hemorragia cerebral não podem ser feito o uso. Fiquei com dúvidas se posso ou não fazer o uso do medicamento para a memória. Poderia responder ao meu questionamento?
NO MEU CANAL DO YOUTUBE CHAMADO: “MUNDO DE JARVIS” TENHO MUITAS DESSAS POSTAGENS LEGAIS LA MUITA NOVIDADE ATE COISA INVENTADA…
O link do grupo queridos’. Vamos nos ajudar.
Boa Noite’… Vamos criar um grupo no Wpp… Nossos problemas são os mesmo… Podemos um ajudar o outro… Vou fazer o grupo… Quem quiser entrar, me chama lá 062 99910-0699… Um grande abraço.
Pessoal é normal após um TCE a pessoa ter mudança de comportamento e perda da audição???
Aury, tive TCE leve, com vários coágulos. Não tive perda de audição, mas o meu Neuro me encaminhou para realizar checapes com todas as especialidade médicas, inclusive otorrino para verificar a audição e labirinto. Graças a Deus a audição estava melhor que nunca, porém o labirinto ficou totalmente atacado. Já em questão ao comportamento, realmente mudei. Existe a Grazielle antes TCE e a pós TCE.
Olaa… meu filho david de9 anos no dia 4/8/17 andava de bicicleta brincado cm os coleguinhas, uma bicicleta infantil… ele em pé na bicicleta quando freou o freio dianteiro da bike e ela capotou com ele. Nos socorremos ele convulcionando e vomitando a jato.
Ele tve um TCE gravissimo onde ficou na uti 2 meses, osmedicos nao davam esperança de vida, foi matido com drogas vasoativa mais o menos uma semana e ventilaçao mecanica um mes.
Nisso ele teve uma hipertençao intracraneana muito grande teve que fazer craniequitomia (retirada do cranio) do lado esquerdo e evoluiu com uma hidrocefalia fez traquiostomia e colocou duas vezes DVE (dreno ventricular esterno) . Teve ulcera nervosa profunda com muito samgramento teve pancreatite, abcesso pulmonar e ainda uma cerebrite, so deus sabe o que estamos passando. Ele ja colocou uma valvula definitiva (DVP)
Ele foi diagnosticado com uma lesao axonal difusa e parenquima cortical necrotico a esquerda, e entao soubemos que ele tinha uma veia anomala superficial e jamais poderia bater a cabeça.
Hoje ja esta com quase 4 meses que estamos internados no hc da unicamp mais ja vamos ter alta pra casa mais ele esta indo pra casa acordado mais desligado do mundo nao tem movimentos voluntarios nos 4 menbros tem hpertonias graças a deus respira sozinho mais vai com traquio pra casa sem ox.
Só que os medicos querem por que querem tirar da nossas esperanças.
Mais minha esperança esta em deus.
Confiança em Deus oque é impossível para o homem é possível para Deus
Ola, isso mesmo nao perca sua esperanca pois meu irmao tambem foi desenganado na unicamp dizendo que ficaria pra sempre em estado vegetativo e hoje esta super bem.. teve LAD tbm gravissima de um acidente de carro…
Uma dica que pode ajudar vc.. nao sei de ondr vc é.. mas procure pelo professor Nivaldo Baldo da physiosports de Campinas que ele vao te ajudar muito… o sofrimento e muito no comeco mas depois as coisas vao chegando no lugar e Deus na frente guia td da melhor maneira.
Oi Andreia tem muita fé q minha mãe vai se recuperar… ele teve parada cardíaca.. gostaria de falar com vc… se puder me adicione no zap por favor… 11 99802-6801
Andreia boa noite minha história é tão triste quando a sua
Só te digo que tudo vai melhorar ele vai reagir e dia após dia vai surpreender vocês sejam fortes e faz muito bem a não dar ouvidos aos médicos eles não são donos da verdade
Ola Mariana..Confie em Deus…Meu filho foi atropelado ao descer de um transporte escolar na BR 376.No dia 13 /09/17.Traumatismo cranioencefalico gravíssimo.Em uma escala de 0 a 10,a gravidade era 10,com risco de morte a qualquer momento.Quando tivemos alta,os médicos disseram que ele nunca mais andaria e muito menos falaria.Teve lesao no bulbo, o considerado carro chefe do nosso corpo..Sabe o que seu filho precisa querida?De estímulo,mas muito estímulo mesmo.Muita fono,muita fisio.Deixei meu emprego para me dedicar totalmente e exclusivamente a ele.Ele tem 7 anos e vc não acredita o quanto ele já evoluiu.Desde a Santa Casa eu conversava muito com ele,o estimulava,mostrava os vídeos,músicas,desenhos que ele gostava.Hj ele já está andando,falando,ja não usa mais sonda.Mas vou te falar,o trabalho é árduo e com muita fé…Mas graças a Deus estamos conseguindo.Qualquer coisa entre em contato cmg pelo e mail [email protected]
de portugal um grande abraço de coragem ! … passei há pouco tempo por um susto graças a Deus estava tudo bem pq IA DE CAPACETE na bicicleta … quero deixar aqui a todos um conselho … NUNCA MAS NUNCA POR NADA DESTE MUNDO ANDEM SEM CAPACETE !!
as melhoras e q Deus vos acompanhe !!
Passei pelo mesmo.. mas não tinha capacete.
Deslocava-me em Lisboa para o Trabalho de bicileta, não tinha capacete e ainda hoje não sei o que aconteceu, fui operada à clavicula e de urgência com TCE, perdi a memoria do acidente e dos 3 dias seguintes. Tenho ainda algumas sequelas… numa fase inicial, não me lembrava sequer da palavra “lápis” , passei por uma grande depressão, vertigens….
tive mais de 1 ano sem andar de bicicleta, não foi nada fácil.
Ainda hoje sinto que não estou a 100%… nem 90% … é uma luta diária
Não perca as esperanças Mariana Gomes…para Deus nada é impossível confie no senhor que o mais Ele fara
Meu filho hj com 33 anos, sofreu TCE em 2015, os médicos tiraram todas as minhas esperanças, até por louca fui chamada, por desacreditar neles e sim em Deus. Meu filho teve várias sequelas, não fala, não se alimenta pela boca, somente pela sonda gastrostomia, não anda, é totalmente dependente de mim, mas louvo e agradeço a Deus pela presença dele em casa, cuido dele com todo carinho e tenho prazer de deixá-lo sempre limpinho e bem cuidado, ele ficou 09 noves no hospital, neste período passamos maus pedaços, ele teve pneumonia, pegou bacteria, teve paradas respiratórias, teve câncer no testículo, mas em nenhum momento me senti desamparada por Deus. Hoje meu filho já dá sinal de que entende quando falo com ele, já ri, enfim é muito gratificante. Se olharmos para o lado sempre tem uma pessoa em situação pior que a nossa, não é fácil, mas Deus nos dá força. Tenha Fé
Meu irmão teve LAD, lesão axitom difusa também, tá na mesma situação
Amém isso mesmo ñ deixe ninguém tirar suas esperança Deus realiza o impossível
Minha filha sofreu um acidente automobilístico com tce grave, em 13/08/2016. Ficou em coma vigil, hoje posso dizer que está se recuperando bem diante da gravidade do trauma. Hoje ela entende tudo que falamos, mas é como se tivesse perdido a identidade, algumas lembranças estão voltando sutilmente, mas o que mais atingiu foi a fala. Ela tem o que se chama de jargão. Usa uma determinada palavra pra se comunicar. Minha dúvida é se existe um tempo limite para recuperação do cérebro. Ela tem 29 anos, formada em Direito, atividade física praticante. Está neste momento aguardando melhorar a consciência para fazer uma artroplastia de quadril.
Posso tirar umas dúvidas com a senhora por favor?
Boa tarde.
Tem um livro chamado Nutrição Cerebral escrito pelos Dres. Helion Povoa, Luciana Ayer, Juarez Callegaro. Vale a pena ler. Além dissso, foi descoberto há poucos anos atrás o GDF10. Busquem mais sobre isso . Espero ter ajudado. Deus no Controle sempre, amém.
Olá a todos!
Tenho 27 anos, há 2 anos tive TCE moderado consequência de um acidente automobilístico, tive perda de massa encefálica, fiz cirurgia para remoção de coágulo,passei dias na UTI, dias na enfermaria e hoje venho contar minha história. Com o passar do tempo tive que adquirir muita percepção pra saber distinguir o que são sequelas e o que não são. Meu primeiro espanto foi adaptar com OLFATO e PALADAR que foram afetados (sentia cheiro e sabor de podre em tudo, poderia ser a minha comida preferida ou o melhor perfume me causava vômitos), médico nenhum dizia se era uma sequela permanente ou provisória, convivi com essa experiencia por quase 2 anos, hoje ainda é novidade alguns sabores, alguns cheiros já consigo identificar e outros nem tanto, é como se fosse uma descoberta ainda, não fiz nenhuma dieta pra isso ser corrigido, simplesmente desencanei e quando percebi já estava voltando ao normal. depois do acidente também percebi um SONO EXCESSIVO, que muitas vezes prejudica minha produtividade durante o dia, isso corrigi através de medicações a base de cafeína. Tenho até hoje uma TONTURA que chega a causar sensação de desmaios a todo tempo, que também tento controlar com medicações. E por ultimo, depois de todo esse tempo comecei a reparar as tais sequelas cognitivas que a maioria dos textos citam, que é MEMÓRIA CURTA, DIFICULDADE DE ATENÇÃO e IRRITABILIDADE, as três juntas me causa um CANSAÇO FÍSICO acentuado diariamente. Depois desse tempo todo me observando consegui identificar esses sintomas como resultado desse trauma. Hoje levo uma vida normal, depois do acidente já morei sozinha, casei, hoje trabalho como coordenadora de uma equipe de 13 pessoas na área hospitalar (sou farmacêutica). Estou citando tudo isso, pra que possa ajudar aqueles que estão ainda inseguros em relação as sequelas.Aprendi principalmente a conviver com elas, quando junta tudo não é agradável, mas com a ajuda da família e amigos se tornou tolerável. Todos os dias tenho que desafiar todas essas sequelas (consideradas leves) pra ter uma vida normal! Espero que tenha sido útil pra alguém este comentário. Desejo melhoras a todos! E acima de tudo fé, porque Deus não faz nada pela metade.
Parabéns pelo depoimento
Acabei de ler seu depoimento para o meu esposo que se recupera de um tce/lad grave, após um acidente de moto a 5 meses. O pior graças a Deus passou e vem se recuperando muito bem em casa.
Ajudou demais e parabéns 👏👏👏
meu marido sofreu um tce moderado esta na uti…ontem tiraram ele da sedação ele mece braços e pernas mais ainda n acordou…qnd agente fala c ele ele as vezes aperta nossa mão e as vezes sai lagrimas…vc poderia me contar mais sobre o seu tce?
meu zap 11 984518611
MANOEL
Sofri um acidente de moto no dia 10/10/17, fiquei 20 dias internado, recebi alta com o olho direito paralisado e usando bolsa Urinária devido a TCE e a perna direita imobilizada devido uma quebradura. Estou em tratamento. Estou recuperando bem, mas estou preocupado com meu olho pois enchergo do mesmo mais não esta abrindo como deveria. Estou aguardando exames e tratamento
Boa tarde.
Meu pai sofreu acidente de carro dia 11/10. Teve TCE e formação de coágulo. Ficou no CTI 5 dias e mais 3 dias na enfermaria quando teve alta. Ao sair do hospital estava com dificuldade de andar, pernas bastante inchadas e grande confusão mental. Agora ja anda normalmente mas ainda faz alguma confusão mental, especialmente ao anoitecer e sob algum stress. Essa evolução é normal?
Patricia, também tive esses sintomas, vou falar de uma forma clara como também ouvi um dia, o nosso cérebro foi “chacoalhado” é como se tivesse bagunçado o funcionamento normal, por isso ficamos muito tempo confusos, e considerando também que uso de medicamentos controlados neste período também estimula essa confusão mental. Isso é comum sim! E ao anoitecer principalmente, poi existe o cansaço natural. Eu por exemplo ao anoitecer não conseguir mal falar o meu nome. Desejo melhoras a seu pai!
Quanto tempo vx permaneceu com essa confusão mental?
Obrigada.
Perdi meu filho Thomas de um ano e meio com TCE ele caiu da cama mas os médicos foram negrigentes faz uma semana 😥😥
Oi boa noite. Meu sobrinho tem 23 anos sofreu um acidente de moto quando ia para o trabalho. Teve trauma de crânio, sangramento sub aracnoide, esquemia e edema cerebral. A 2 meses e 15 dias. Passou 2 meses interno 23 dias na UTI, 14 em coma. Hoje já está em casa. Segundo os médicos ele não ia mexer nada. Iria ficar em estado vegetativo. Ele tinha muitas contraturas e espasmos musculares. Depois que está em casa. Li muitos artigos sobre trauma de crânio. E tratamentos e dietas que poderia ajudar. Então comecei a fazer tudo que eu viu nos artigos. Hoje com 15 dias em casa ele já entendi o que falamos. Já está mexendo o braço e perna esquerda que não mexia. O lado direito já começou a sentir cócegas no pé direito. Pesso para ele abrir e fechar a boca e ele obedece a comando. Eu mesmo que faço a fisioterapia e banho. Coloco ele para ver TV, ouvir música para ir ativando a memória. Deu uma grande evoluída nesses últimos dias. E continuo a pesquisar sobre o assunto. Eu trabalho no SAMU e no hospital de trauma. Sou enfermeiro e prestei todos os cuidados desde o acidente até aqui. Na cidade não disponibiliza de fisioterapia e ele mora num sítio próximo a cidade. E vou manhã e tarde quando tô de folga para fazer os exercícios e tudo que posso. Não vou desistir vou continuar a luta. E quando eu disse a médica sobre a evolução dele até hoje eles ficam de não acreditar. Eu quero poder ajudar a outros pacientes assim como o meu sobrinho. O amor, o cuidado a família é muito importante na recuperação do paciente. Deus é fiel.
Olá meu,cara tava lendo o seu comentário e tava vendo o meu irmão na sua história com ele ta acontecendo a mesma coisa mas ele já tá começando a falar…ta sendo muito difícil mas com fé em Deus tudo vai da certo,,,
Ele teve uma lesão no tronco cefálico e busco de tudo que posso pra me informar sobre maneiras para ajudar ele…..
Mas Deus está no controle…..
Meu irmão sofreu um TCE gravíssimo há 5 anos, e o prognóstico médico era estado vegetativo, nunca desistimos, uma cirurgia foi o ápice da recuperação, muita fisioterapia, fono e terapia ocupacional mudou a situação. Mas hj em dia ele tem sequelas motoras, cadeira de rodas mas leva uma vida quase normal, com nossa ajuda e amor. O caminho é difícil mas vale a pena. Nunca desista
Olá Priscila
Ótima superação
Que tipo de cirurgia ele fez ?
o sr. poderia me mandar uma mensagem? eu agradeceria e muito! meu pai está exatamente nessa situação! 11 954966463
Meu Deus, meus sentimentos…
Quase perdi meu bebê, com 09 meses ele pulou do berço, teve TCE grave… Mas graças a Deus foi socorrido a tempo, vez cirurgia de emergência… hoje está com 01 ano e 04 meses…
Meu bebê também teve um TCE grave com 9 meses…Agora ele está com 1 ano e 2 meses. O movimento do corpo dele voltou ao normal, mas ele ainda toma gardenal para convulsão. O seu bebê precisou tomar remédio para convulsão?Por quanto tempo ele tomou?
Oii tudo bem ? Me chamo raissa meu bebe com seis meses caiu da cama teve traumatismo craniano grande começou a sangrar dentro da cabeça teve que fazer cirurgia que durou 4 horas . Do que antes disso teve demora no atendimento descaso da médica pediátrica que estava no dia meu filho estava sem cor e ela disse que era começo de anemia sendo que a cabeça dele estava sangrando já . Ele teve um parada e quase que não volta quando digo isso realmente ele quase não voltou mesmo demoraram muito para o socorrer sabe meu telefone e 11997300176 me chamo taissa como aconteceu com seu bebe como está ?
Oii tudo bem ? Me chamo reissue minha história e igual e sua posso ter contato com vc ?
A 13 abos atras eu sofri un acidente de carro e e sofri um TCE onde tive uma emorragia frontal intracraniana, os medicos me deram pouca chnce de vida e se vivesse seria com muitas sequelas, pois bem, no entanto, como o TCE tambem quebrei meu maxilar e nariz, fiquei 4 meses internado e apos a sirurgia do meu nariz perdi uma parte pequena do olfato, eu nao sinto odores de gases intestinais…sou grato a Deus porque se isso for uma sequela, acredito que seja das menos más.
Busco pessoas que tenha vivido experiência com TCE para troca de informações.
A 4 anos tive TCE causado por arma de fogo, perdi massa encefálica fiz craniectomia pois meu cérebro inchou muito precisava de espaço fiz traqueostomia
fiquei 30 dias em coma no cti, 20 na enfermaria tive hemiplegia do lado esquerdo, pelos médicos ficaria em uma cadeira de roda após um ano fiz cranioplastia para reconstruir meu crânio graças a Deus com muita luta hoje eu ando sem apoio fui além do esperado faço fisioterapia posso dizer que estou bem.
EuWellington Brito, facebok na foto com minha namorada só procurar me adc.
Boa Tarde este é o meu problema, nao sei se existe algem com problema semelhante.,
Com depressão e depois de vários problemas sociais que iam
surgindo no dia a dia e com acoes que não eram as que pretendia ter
devido a doença decidi mudar as coisas através da ruminação, que era
tentar corrigir através do pensamento ações que na vida real e diária
não eram as que pretendia ter, depois de vários meses neste estado de
ruminação fui reparando algum desgaste mental mas que mesmo assim não
deixei de o fazer porque tornou-se um vicio uma prioridade que
fez com que viesse a ter vários problemas mentais sendo um dos
principais o desgaste. Deixei de conseguir ter uma imaginação tao
nítida, depois de vários meses neste processo vi o meu cérebro
debilitado a minha pessoa tornou-se mais sensível e por não conseguir
ter uma imaginação tao nítida depois de vários meses houve um dia que
disse para mim mesmo ativa-te varias vezes tudo isto com o intuito de
ver o cérebro recuperado reabilitado de todo aquele desgaste mas tal
ação revelou-se o contrario, depois de dizer a tal palavra senti um
choque na cabeça
e de seguida uma decomposição(alguma composição que faz parte do
cérebro) que ia desde o cimo da cabeça até a cintura, sem sentir dor
senti essa descomposição durante algumas horas, penso que tenha tido
perdas encefálicas o que me levou a pedir aos meus familiares para ir
para o hospital, fiquei internado durante um mês de 23 de fevereiro a
meados de março,onde me foi facultado clozapina depois do internamento
e depois de vários exames que nada acusavam passei a ser seguido por
um médico do sistema nacional de saúde que me receitou ZELDOX
ZIPRASIDONA com o tempo fui vendo que tinha perdido parte da força
física carácter atitude inteligencia autonomia carisma ética e outros
sentimentos e passei a ter uma má coordenação motora deixei de
conseguir imaginar perda de personalidade e outras desconexões, depois
de vários meses sem sentir perdas desde a ultima vez, dia 17 de
setembro de 2014 voltei a sentir a perda senti uma tensão na cabeça e
no corpo depois de a noite ter dito “vida cerebral” segundo o médico o
medicamento deixou de fazer efeito por isso trocou por ZOLEPTIL, não
fez efeito, o medico decidiu então passar XEPLION RISPERIDONA
INJETÁVEL, também não fez efeito continuava eu com as perdas e o
médico voltou a mudar de medicamento onde me receitou CLOZAPINA neste
momento sempre que digo uma palavra que para mim é proibida(explosão,
explodir, detonar, morte, vida, cérebro, overdose, mente, veneno,
cancro, entre varias outras palavras clinicas) sinto a tal perda a
descomposição o que me faz sentir a cada dia que passa mais debilitado
e com menos vida, CLOZAPINA
não faz efeito, tenho tido perdas todos os dias desde 17 de setembro
de 2014, por isso venho por este meio pedir ajuda queria saber qual o
nome desta e doença, qual o médico a trata-la e se tem tratamento
Um exemplo do meu estado atual é o seguinte; Estou me a sentir
apaixonado e se no momento em que estiver a sentir aquele sentimento
dizer uma palavra que para mim é proibida, deixo de sentir esse
sentimento parece que a palavra corta o sentimento e não volto a te-lo
novamente penso eu que possa haver uma perda ou uma desconexão entre
neurotransmissores ou outras características do cérebro
PS: Queria mencionar que foram feitos 2 TAC´S a cabeça e um
eletroencefalograma e nenhum dos dois acusa as queixas que menciono no
problema mesmo com as alterações verificadas, por incrível que pareça
os testes dizem que esta tudo bem
O meu cérebro tem perdido atividade, sinto me desconfortável e já não
consigo sentir acomodado tenho sentido menos prazer em todo o que
penso ou faça porque sempre que por algum motivo sinto prazer, vem as
palavras proibidas para o eliminar, outro exemplo do meu caso é caso
me esteja a sentir nervoso por algum acontecimento que tenha ocorrido,
mesmo sendo o nervosismo uma forma de devesa, personalidade, quando me
lembro que isso pode ser destruído, vem as tais palavras que fazem com
que elimine esse meu sentimento deixando me neutro sem reação ao
problema o que faz com que perca as minhas capacidades de defesa
Um dos motivos que me fizeram antecipar a consulta foi que enquanto
ensaiava o que ia explicar dizer ao médico, enquanto tomava essa ação
vieram me as palavras proibidas que surgem sempre que alguma parte do
cérebro esta em atividade que faz com que perca essa informação a
informação deixa de estar no cerebro fazendo com que não consiga
explicar nem pensar mais no que estava a pensar lesionando a parte que
esta em atividade naquele momento. Sempre que estou contente por algum
motivo, surgem parece de proposito, estas palavras para eliminar o
sentimento de alegria prazer o que faz com que deixe de o sentir
tornando me assim apesar com menos recursos para viver, com um grande
desconforto, perda de personalidade e de varias outras qualidades
Todas as vezes que vir as palavras que vao fazer voce bloquiar as outras diga .para elas .
(Talita cume )…….
Isso vai ti dar poder sobre todas as outras palavras e demonio propio sobre todos os pensamentos ….
Diga agora . TALITA CUME .
Perdi o olfato a 1 ano depois de um acidente de moto no dia 05/11/2016 ainda tenho esperança hoje 20/09/2017 gostaria de compartilhar casos parecidos [email protected]
No dia do acidente me reanimarao mas tive alta no mesmo dia as sequelas vieram aparecendo como diz no site , como irritabilidade , depressão leve UFA , falta de confiança e o principal olfato e palada que agora só senti cheiro ruim , mesmo na comida , roupa lavada , perfume só cheira ruim , está difícil aceitar :(
manoel eu tambem sofri acidente de moto e tive tce e lesao axonal difusa tambem perdi o olfato e o paladar nao sinto nada so consigo distiguir ok é doce ou salgado so
Com fé e Deus tudo é possivel !
Eu fui vítima de um atropelamento e com isso tive 3 traumatismos cranianos. Perdi o meu olfato e o paladar. Será que tenho chances de recuperar pelo menos o olfato?
conheço uma sra que perdeu tb o olfato,mas que voltou. está normal.
fé,querida!
Eu não conheço alternativas, talvez algum médico conheça. Mas vc pode pesquisar a respeito do jejum e de como ele ajuda as pessoas a tratar e a curar muitas doenças, pois o corpo em estado de jejum realiza autofagia dentre outras coisas. No seu caso sei q não é uma doença, é a perda de dois sentidos devido a lesões no cérebro, por isso não sei se poderia ajudar.
O jejum ajuda em tanta coisa, talvez ajude na sua recuperação, consulte alguns médicos e veja o q eles dizem a respeito. Obs.: se vc pesquisar sobre jejum em português achará algumas informações, mas em inglês acha bem mais.
Marcelo eu fiz jejum faço jejum sempre mas o meu problema eu também tive um traumatismo crânio-encefálico eu faço tudo isso mais nada resolveu tô tomando medicamento para depressão há vários outros problemas só que a dor é insuportável e enjoo continua igual esse jejum não resolve no meu caso não está resolvendo nada
ola fui vitima de um acidente de transito na qual sofri um tcc traumatismo craneano cefalico, fiquei em coma ,parada cardiaca, paralizei braço e perna. por fim fui desenganada pelos medicos . como um milagre de deus sai do coma , fiquei com uma lesao celebral, fiz fisoterapias o braço e perna voltaram ao normal, a visao tambem como nao havia relatado acima o globo ocular saiu do lugar com tratamento medico voltou a sua posicao. uma dor de cabeça a conhecida cefaleia, dor de coluna depois do acidente hj. ainda continuo com tratamento medico , alimentaçao diferenciada, Nao estou aposentada aqui no brasil temos leis porem eles a manipulam do jeito que eles querem,infelizmente. Mas acima de tudo uma fe inabalavel em Deus que tudo pode e uma Enorme vontade de continua e lutar pela VIDA que sempre vale a pena mesmo com todas turbulencia.
Ola luzia poderia me chamar no whatsapp? Atualmente minha namorada sofreu um acidente de moto e queria perguntar algumas coisas para voce. Meu numero é 88999155081. Agradeço
Fiz uma cirurgia em 2013 para extrair um meningeoma do tronco cerebral, foram 27 horas de cirurgia, tive um AVE durante a cirurgia, foram 22 dias na UTI em Coma, Peguei uma super bactéria, KPc, mais 30 dias de quarto, tive trombose, andei de cadeiras de rodas. Me alimentei por sonda nasogástrica, traquio, enfim vida! Recuperação,voltei a andar, tive uma paralisia facial mais não parei com fonoaudiologia e fisioterapia, hoje ainda me exercito, sou professor de Educação Física e não paro com os exercícios, trabalho sou Subtenente do Corpo de Bombeiros do Paraná! Amo a Vida!
Colementando tomo anticonvulsivo, Carbamazepina.
Oton que Deus esteja sempre do seu lado.
Parabéns pela sua recuperação.
E também tomo o remédio Gabaneurin para convulsão.
Minha filha sofreu um acidente de carro, ela foi atropelada no dia 18.06.2006, ela estava com 22 anos, foi jogada a 30 metros , o condutor do veículo estava embriagado, ela ficou na Uti 01 mês e mais 06 meses no quarto do hospital , teve TCE grave, quebrou perna, braço, mandíbula, passou 04 anos em como, mais graças a Deus ela está viva, saiu do como, fala com uma certa dificuldade , não anda e não movimenta os braço. Hoje agradeço a Deus por ela ter saído do como, está se alimentando via oral .
Olá Noemi
Nossa que vitória tenho uma experiência muito triste e espero ter está sorte com meu irmao acredito muito nele
Segue meu contato pode chamar a cobrar
11-98888-2674
Minha filha sofreu um acidente em 2003,ficou 28 dias em coma,teve pneumonia,fez traqueo,recuperou muito bem,porém, toma desde então, anticonvulsivos,ja tentei retirar,mas as acrises acontecem,a minha pergunta é;O canabiol,neste casa poderia ser indicado em aerosol para evitar as crises,
Bati a cabeça numa é da e perdi o olfato e o paladar, já faz um ano, será que isso é permanente? Meus cheiros são diferentes, são novos bem ruim mais novos….
Olá. Caí de moto e tive TCE, passei 18 dias em coma. Perdi o olfato total nos primeiros 6 meses, depois voltou esses cheiros horríveis, pelo médicos q já passei não tem tratamento p isso.
Por favor, acaso, uma lesão gravíssima de TCE é capaz de atingir a hipófise (glândula pituitária), sem vir, a causar ao óbito da mesma vítima?
eu tive um acidente na minha cabeça o estado foi grave eu fique entre a vida e a morte deu no isame que nao fiquei com sequelas mais eu as veses vontade de desmaiar como eu posso faser pra mim nao sentir mais isso ???????
Oi Biatrice,
Essa sensação de que vc vai desmaiar pode ser sintoma de síndrome do pânico. Meu marido tem isso.
Beatriz veja o seu neuro fala.
Quando tive TCE aconteceu o desmaio mas agora não tive mas
Beatrice veja o que seu neuro fala.
Quando tive TCE aconteceu o desmaio mas agora não tive mas
Sofri acidente ha 21 anos o q eu faço perdi coordenação motora esquerda e escvrevo com a esquerda não consigo escrever com a direita nem correr só um milagre
Bom dia!
Eu, também, sofri, a respeito da mesma lesão, junto do ano de 2007 e gostaria de saber se a mesma lesão craniana, (considerada gravíssima, pela mesma equipe médica, integrada por 8 profissionais, dentre os mesmos 3 neurologistas), poderia afetar, diretamente, ao trabalho da hipófise, sem propiciar ao óbito do mesmo paciente, pois, como, até ao mesmo fatídico ocorrido (acidente automobilístico), que Me afligiu, era um esportisata praticante, pois, além do básico futebol, era capoeirista e skatista.
Ante aos mesmo abordado, haver-se-ia alguma forma da mesma lesão condicionar ao trabalho da minha hipófise/glândula pituitária (não produção/redução da produção do Lh), que propiciasse a redução exacerbada da minha produção natural de testosterona.
Se o mesmo se dispuser de ter ocorrido, a respeito
de quais procedimentos careceria de tomar,
afim da mesma sequela extirpar ou,
ao menos, amenizar?
Atenciosamente,…
…Leonardo Henrique Pereira Silva (https://www.facebook.com/leonardohenrique.pereirasilva/about?lst=100000246472202%3A100000246472202%3A1499949427).
Oi !Meunome é Edson a 7 anos sofri um acidente de moto ,acabei sofrendo um tce ,fiquei 50 dias em coma.Fiz 2 anos de fisioterapia ,voltei a andar ,porém tenho uma sequela no lado direito do corpo ,no braço e na perna.Hj me livrei da traqueostomia usei traqueo por 6 anos ,por não ter sucesso nas 2 primeiras tentativas de retirada.Mas a pergunta é:
-Queria saber uma serie de exercicios ,para fortalecer o braço que se encontra mais fino e a perna e se a possibilidade de poder jogar futebol pq na minha cidade tem um time de PCD ,tenho muita vontade ,mas porém não consigo chutar uma bola !O que eu faço ?
Bom dia.
Por favor, junto do ano de 2007, sofri, a respeito de um gravíssimo acidente automobilístico, que, por sua vez, tal qual, imputou-Me, a respeito de uma gravíssima lesão craniana.
Gostaria de saber, a respeito de que, se o mesmo hematoma é capaz de prejudicar a hipófise, vido, por conseguinte, a condicionar a sua atividade comum, pois realizo a atividades físicas, contudo não é notado, tanto por mim, quanto, pelo mesmo fisioterapeuta/educador físico, que Me acompanha, a respeito de algum desenvolvimento muscular.
Gostaria de ser notificado, a respeito de quais
procedimentos careceria de tomar,
afim de, tanto reconstruir, quanto,
aos mesmos membros musculares, tonificar!
Atenciosamente,…
…Leonardo Henrique Pereira Silva (https://www.facebook.com/leonardohenrique.pereirasilva)
A glandula Pituitária se possibilita de ser afetada, e, a partir do mesmo, ter comprometido o seu trabalho normal, sob um gravíssimo Trauma-Craniano?
Boa noite , eu levei um acidente de moto e bate minha cabeça atraz perto da nunca , depois de muito tenpo percebi que no lugar que bate tem um calombo eu pego nele é como si fosse o osso do crânio mas isso faz 3 anos e ta do mesmo geito , eu keria saber se tem como o osso do crânio lesionado cresce ????
o eu tive tanbEm um acidente na cabeça quando eu era pequena pode cresçe ou talves nao dependendo o estado do tecido
Me chamo Osmar Eduardo da Silva.
Dia 23 de abril de 2017 sofri um acinte e tive Traumatismo Craniano muito Grave onde tive emoragia no cerebro onde fiquei 21 dias de UTI e 12 dias em Coma.
Todos os medicos davam a morte ou ficar vegetando e podendo perder visao e nao andando mais.
Mas o milagre aconteceu faz 1 mes q sai do hospital e estou normal sem sequelas Gracas A DEUS.
O que precisarem pode enviar email para [email protected] estarei disposto a ajudar.
Obrigado Deus pelo milagre.
Obrigado pela minha esposa que ficou do meu lado neste sofrimente obrigado a todos pelas orações.
Fé move montonhas….
Meu tio esta internado e os medicos disseram a mesma coisa ,mais vou orar e pedir que o milagre aconteça igual a vc
oi Osmar, estamos passando pela mesma situação, foi um acidente de moto, o seu tb foi?
Boa noite o meu não foi.
Mas vai dar tudo certo.
Deus vai ajudar você.
Se precisar mande um e-mail.
Bom estamos passando por situação parecida tem como me adicionar no zap 28999649080 meses chamo Tatiani obrigada
olá me chamou gilton no dia 22/06/2017 sofri um tce grave fratura do crânio e osso temporal esquerdo 12 dias em coma e mais 21 dias internado
perdi a audição
tenho dificuldade pra caminhadas mais longas
e sinto uma dor na nuca
será q audição volta
estou em tratamvoltar
quando ando mais de 100 metros sinto me tonto e preciso de companhia
Oi osmar, aconteceu quase como comigo tambem fiquei em coma induzido por 20hrs dai acordei e novamente em coma, fiquei 28 dias na uti e quanto mais tempo eu estava la mais os medicos diminuiam minhas chances de vida de acordo com a lesao que sofri, chegou um dia que o Dr disse que devido um acumulo de sangue na regiao frontal do meu cerebro eu ficaria vom muitas sequelas seria um vegetal porem as chances maiores era de eu morrer, no dia seguinte um grupo de crente umas mulheres foram orar por mim no leito onde eu estava, na mesma madrugada meu nariz começou a sangrar e sangra e sangrar… feito a tomografia no exame dizia que o sangue que estava saindo pelo nariz era o sangue que estava acumulado na frente do cerebro, e a lesao estava sumindo, uma semana depois eu estava de alta para a gloria de Deus.
Meu marido sofreu um acidente dia 13/06/2017, ele teve um edema “inchaço” e uma pequena lesão, ele deu entrada no hospital já desacordado, intubaram ele e tem uma infecção no pulmão acompanhado de um catarro.
Sobre o edema, não teve diminuição nenhuma, e eles me falaram que se entrar pra sete dias ele pode vim a óbito. Gostaria de saber se isso é possível, e quanto tempo pode levar pra diminuir esse edema e oq eu acontece se não diminuir?
Oi. Como ele está? Minha mãe está em coma e com esse mesmo edema. Pode me informar?
BOM DIA SOFRI UM ACIDENTE DE TRABALHO POIS TRABALHO COM INTERNET E AO SUBIR NO POSTE DE LUZ PARA MONTAR REDE DE FIBRA OPTICA TOMEI UM CHOQUE ELETRICO E CAI NO CHAO, QUEBREI A CABEÇA EM 3 LULARES, CLAVICULA DIREITA, 3 VERTEBRAS, 3 COSTELAS DO LADO DIREITOS A 5 6 7 E O PE ESQUERDO ONDE FOI DESCARREGADA A ENERGIA TBM TEVE LESAO MEUS PULMOES E RINS E AGORA JA ESTOU EM CASA MAS CINTO MUITAS TONTURAS E TREMORES NOS BRAÇOS E FORMIGAMENTOS E MAOS VENHO PERGUNTA O QUE A COMIGO POIS EXPLICO AOS MEDICOS E ATE AGORA NAO TIVE RESPOTA DESDE JA AGRADEÇO
Boa tarde ,meu marido sofreu um acidente de carro ficou 4 dias na UTI e 10 dias no quarto,não foi preciso entubar,nem ir para o respiratório o rins sempre funcionou bem a pressão sempre boa ,então pegamos alta pra casa,mais ele conhece todo mundo conta coisas que já passou,parece até que tá normal,mais tipo assim ele esquece, diz que fez algo que não fez,diz que passou o dia na casa de alguém pois não foi lá,diz que já banhou sendo que nao,quando agente fala que não foi desse jeito ele fica irritado e diz que foi e tem que ser do jeito dele,quero saber se é normal se ele volta a ficar normal logo ou isso pode ser demorado e como lidar com essa situação eu concordo com ele ou disconcordo??
Boas…..a todos,
Tive um acidente automóvel em Setembro 2013 minha filha de 20 anos faleceu eu tive um (TCE) bacia partida, os organs, estômago, fígado, intestino grosso, vieram para cima do pulmão direito. Nao tive lesões físicas aparentes, perdi o equilíbrio, tive dificuldade em respirar, estou com incapacidade física de 87% actualmente encontro-me em casa na reforma, pois tive o acidente com 62 anos, nao me deram a invalidez obrigarão-me air para a reforma. Na fisioterapia recuperei muito, em Espinho, 15 dias no Monte-pio Gaia (não aconselho) depois 5 meses no Rovisco Pais na Tocha, (muito bom) e por fim em Valadares, no centro de reabilitação do norte, (5 estrelas) bom,mas nao vim aqui dar notas! Actualmente tenho falta de equilibro consigo caminhar mal mas tenho uma dor no fundo das costas insuportável por cima dos rins e no fundo da coluna. Gostaria de saber se alguém me pode dizer como resolver o problema do equilíbrio e as dores. A minha força de vontade é enorme, eu faço tudo para conseguir recuperar, tenho a segurança social em França onde já fui ver os medicos de família e os Professores Dres.Neurologistas que me disseram depois de ver meu relatório medic, Bravo a você aos medicos e fisioterapeutas , dizem que eu fui muito bem seguido. Mas eu queria mais!!! A parte cognitiva esta bem, esqueço algumas coisas recentes, mas lembro-me de tudo o passado. Obrigados
Meu filho Alberto de macedo Lima sofreu um acidente de moto dia 13/07/2013. Teve tce com lesão axonal difusa teve 3 paradas respiratórios ficou em ventilação mecânica no hospital HO pois naquele dia nao tinha uti disponivel tivemos que fretar uma uti aérea e levamos pra Goiânia apos 24 horas do acidente. Ficou 47 dias na uti em estado gravíssimo. Apos foi transferido para o hospital crer onde ficamos mais 3 meses alimentando por sonda gastrica e traqueostomizado. Os médicos deram alta pois mesmo com todo suporte do hospital ele não reagiu conforme exames de ressonância magnéticas o quadro dele era vegetativo . Ficamos desesperados pois não sabíamos como lidar com o quadro e ainda mais em uma capital distante da nossa cidade 1200km
Encontramos uma pessoa que nunca tinham os visto antes enviada por Deus nós deu moradia e suporte somos da mesma doutrina (vale do amanhecer ) e daí começamos uma nova vida. Uma nova realidade tds os dias acreditávamos em Deus é que para ele nada seria impossivel resumindo hoje já anda correndo alimenta normal se cuida sozinho usa a net . Agora apos 3 anos e meio começou a falar palavras e pequenas frases e cada dia melhora mais. Confiamos em Deus e acreditamos que ainda vamos conseguir vê lo estudando pois é o que ele mais quer e voltar pra escola hoje ele está com 20 anos. Na época do acidente estava com 17 era o melhor aluno da sala já estava concluindo o 2grau. Não tem sido fácil mas pra quem confia em Deus anda e impossível pois como falam os médicos o cérebro ainda e uma caixinha de surpresas pra medicina
Só resta nós acreditar que o impossivel pra medicina e a solução pra mãos de Deus. Se vc
Gloria Deus!
Deus e maravilhoso!
oi meu irmão tambem sofreu um acidente dia 28 de abril passado agora, ele caiu de uma altura de 7 metros só esta vivo p Deus mesmo, tiraram a sedação dele essa semana, ele mexe braços pernas levanta a cabeça, mais as funções neurológicas dele não respondem bem, os médicos dizem q ele pode ficar ou não com sequelas neurológicas, mais o tempo de resposta dele ja ta no limite, ja era p ele ta respondendo bem, mais com Fé em Deus ele vai recuperar tambem, nós cremos muito em Deus somos evangélicos tambem, e sabemos que a ultima palavra é a de Deus.
Deus abençõe seu filho tambem.
Gloria a deus .ele é fiel.
oi monise lupion, meu esposo caiu de 12 m de altura acidente de trabalho, teve um TCE o acidente foi a 1a e 5 meses, ele não andava , nem falava, tb ficou em coma 14 dias e ao todo no hospital 27 dias , quebrou punho, quebrou 6 costelas e perfurou o pulmao, mais precisou fazer terapias ocupacionais, fisioterapia, esse processo e´lento nao se desepere, tenha paciencia que tudo no tempo de Deus se resolve, qdo se trata de acidentes na cabeça, tudo e´mais lento, hj ele esta praticamente perfeito, claro, apresenta deficiencia congnitiva, algumas vezes nao quer esperar muito , esquece nomes de pessoas , ainda toma remedios pra convulsoes, mais faz suas atividades diarias ainda com limitaçoes, era uma pessoa ativa , trabalhava e agora esta afastado de suas atividades, e ainda em reabiliaçao , força e fe vcs conseguem, pois Deus esta por nos assim qdo e como ficamos pra ele.
Deus seja louvado…..estou esperando esse milagre na vida do amigo do meu filho….eu creio
Oi Boa noite ele teve o Que?
Como é bom ouvir histórias assim, nos dá um alento, estou comminha sibrinha que sofreu um acidente de carro dia 15/03/17 passou por 3 cirurgias no cérebro e encontra se em estado vegetativo, ela tem apenas 8 anos e é muito triste ver como ela era e como está, mas ouvindo sua história revigoro minhas forças e fé em Deus, que seu filho se recupere logo e que Deus vos abençõe.
Bom dia…Meu filho é um grande Milagre..fez 15 anos dia 27/03/17 ..Sofreu um acidente no dia 10/04/2017 onde el atropelou um carro com sua bike..teve traumatismo craniano , coágulos no cérebro e fraturou o olécrano (cotovelo), os médicos deram de 8 a 10 horas de vida caso não operasse logo, confesso que foi a pior noticia que tive, mas tbm sirvo um Deus que tudo pode, me deu muita força. Foi para cirurgia e abriu a cabeça, levou 29 pontos na cabeça( formato de um C). A cirurgia foi um sucesso, ficou entubado por 3 dias e quando acordou não teve nenhuma sequela..a principio tinha que operar o braço tbm, ja estava engessado desde 0 3 dia de UTI, mas Deus mais uma vez agiu, foi para o centro cirúrgico por 2 vezes e na primeira vez o potássio dele estava alto e s médicos não quiseram operar pois correria risco de uma parada cardíaca, na segunda vez a máquina deu problema, na terceira vez estava novamente no centro cirúrgico quando o médico me chamou e disse que o osso estava consolidado de uma forma muito boa e não precisava operar, somente continuar engessado e depois fisioterapias..Fiquei com ele do dia 11/04 a 27/04/17 no Hospital Municipal de Santo André onde teve alta….Agradeço a Deus todos os dias por me conceder esse milagre de ter meu filho de volta e sem sequelas..Na cabeça ficou uma grande cicatriz, onde falei para ele que Deus só deixou essa marca para ele lembrar todos os dias que é um milagre, o braço esta se recuperando muito bem..ainda falta umas 12 sessões de fisio, dia 04/07 passará com a Neuro para nova avaliação, onde pedirá outra tomo e assim poderá dar alta para ele….Isso é só uma parte do testemunho que vivenciei e tenho certeza que Deus operará muitos milagres ainda na vida de quem esta lendo….OBRIGADA SENHOR, TU ÉS FIEL.
Eu. Sofri. Um. Acidente. E. Fiquei. Nas. De. Um. Ano. Coma. Não. Andava. E. Graças. Deus. E. As. Fisioterapeutas. Hoje. Eu. Ando. Mas. Sofri. Sequelas. Como. Não. Consigo. Falar. E. Esqueço. Das. Coisas. Recente. Mas. Lembro. Do. Passado. De. Cosas. Que. Aconteceu. A. 30anos. Atrás. E40 anos. Eu. Hoje. Tebho 46anos. Se. Acontece. Com. Algum. Me. Repase. Está. Informações. Eu sofri. Traumatismo. Craniano. E. Perca. De. Masa. Cefálica
Boa noite,estamos vivendo a mesma situação meu irmão hj esta sem parte do crânio perdeu massa encefálica
Se alimenta por sonda não fala os membros atrofiados
Gostaria de manter contato
Oi Josi, como está seu irmão, minha sobrinha precisou fazer mais uma cirurgia, e continua em estado vegetativo, já vão fazer 4 meses do acidente, as vezes me desespero e fico sem saber o que vai ser da vida dela e da família, se quiser me escrever: [email protected]
Olá fabiele
Estamos na luta um dia de cada vez um melhor que o outro é Deus no comando
Como vai sua sobrinha
Segue meu contato
11-99898-2674
Entrega ele nas mas de deus e tenha mt fé .
Que bom ler seu depoimento Maria Conceição, estou passando por isso agora, minha filha sofreu um acidente de carro voltando da escola, ela tem 16 anos e está no segundo ano do médio. Os médicos me disseram que o estado dela é vegetativo, mas eu confio muito em Deus e sei que ela irá se recuperar no tempo determinado pelo senhor… Obrigada pelo seu depoimento acalmou muito meu coração, pois tenho muita fé e creio na recuperação dela.
So deus tem a ultima palavra .mae entrega a sua filha no altar de deus confia e espera que deus vai te da a vitoria.pois com minha filha aconteceu algo parecido e ela venceu e esta mt bem pra honra e gloria do senhor .confie nele a todo istante.ele é fiel
Nossa ele foi a msma lesao do meu filho.. so que do meu filho foi do lado esqerdo e os medicos dizem que ele perdeu todo o lado esquerdo do cerebro e eles querem porque qerrem tirar nossas esperanças.
Mais a minha esperança esta em deus.
Esse acidente foi em Barreiras-Ba ??
ola. minha mãe é alcoólatra há 18 anos, há uns 5 anos recente bem piorando…rins comprometido, teve epilepsia umas 6x chegando a ficar internada, e agora sofreu convulsão prolongada que a deixou definhando em cima por 45 dias com pneumonia, em estado gravíssimo. Por Deus ressuscitou, e ficou com sequelas, tais como aminesia execiva, confusão mental e delírios, que não é direto, fala. anda. ouve. norma….ja faz uns 2 meses que está assim…gostaria de saber se é caso de internação, se é permanente? obrigada
meu filho encontra na uti com trauma no cranio nao precisou fazer cirurgia tem fratura no rosto hj ta com 24 dias na uti e ele tem muito pouco movimento tipo apertar a mao muito pouco, espreguiçar medico disse que pode ser que ele possa ficar um paciente acamado . a possibilidad que ele vem ter uma vida normal? hj ta recular ja com plano de alta pro quarto so ainda em coma . me tira essa duvida , se ele tem chace de voltar ter vida normal?
ORCELINA M. DA SILVA, QUANDO ALGUEM DISSER “ACAMADO” OU “VAI FICAR ASSIM”, IGNORE E CONTINUE ORANDO, TENHA FÉ, SEU FILHO VAI VOLTAR NO TEMPO DE DEUS, O NOSSO CEREBRO É DESCONHECIDO DOS MEDICOS, NINGUEM PODE AFIRMAR NADA SOBRE ISSO, TEMOS MILHOES DE NEURONIOS E CONEXÕES QUE NÃO USAMOS, QUANDO OCORRE UM TRAUMA, O NOSSO CEREBRO REAGE E COMEÇA A PLASTICIDADE, UM NERONIO SE LIGA A OUTRO E COMEÇA A FAZER A FUNÇÃO DAQUELE QUE FOI LESIONADO, E AOS POUCOS, LENTAMENTE, AS FUNÇÕES VÃO SE REFAZENDO, DE 06 MESES A UM ANO A MELHORA É VISIVEL E DEPOIS FICA LENTA, MAS CONTINUA MELHORANDO E PODE DEMORAR ANOS, PODENDO A PESSOA FICAR NORMAL OU MUITO PERTO DISSO, PARA ISSO PRECISAMOS DE PACIENCA E PERSEVERANÇA. GUARDE ESTA FRASE NO SEU CORAÇÃO “BASTA TERFÉ”.
Levei uma séria pancada causada por um tubo de aço comprimido em outro tubo com grande mola,ao qual disparou no meu rosto pegando parte do meu nariz o que causou um trauma e em torno do meu olho esquerdo,ficando a forma perfeita do círculo e depois de um ano estou tendo arranques na hora de entrar no sono diariamente tanto a noite ou durante o dia isso me acompanha a 1ano e 2 meses a sensação é de morte pois meu coração dispara e levanto imediatamente pois tento pegar no sono e novamente e bruscamente dou um pulo dá cama tenho a sensação que se aproxima de quase um derrame, estou aguniado,por favor me dê um retorno doutor.
Olá. Tenho 38 anos e há 20 anos, quando eu tinha 18, sofro um TCE causado por arma de fogo. Fiquei com Hemi esquerda e hoje adaptei grande parte, praticamente tudo usando o lado direito do corpo (braço e perna).
Hoje o meu problema maior, ou seja, o que me incomoda mais são as dores de cabeça que surgem a qualquer momento, desde quando eu durmo até anoitecer. A dor vem e vai.
Pergunto:
Apesar da minha parte cognitiva ser normal (ou quase rs) e depois de se passar 20 anos que eu sofro de TCE vivendo normalmente (dentro dos limites da hemi e convivendo com a cefaléia), eu devo me preocupar com alguma coisa que pode vim a acontecer….. tipo, de repente eu entrar em coma ou de repente eu desmaiar ou de repente eu perder os sentidos, etc…. ?
Pergunto isto porque eu não sei o que pode acontecer comigo devido ao trauma cranioencefálico que eu sofri e por causa disso fica difícil eu ter ações de prevenção….. Poderiam me ajudar ? por favor ?
Outra coisa. Por eu ter levado um tiro de arma do fogo na cabeça eu não posso fazer ressonância magnética, pois o projetil pode ser de aço e se mexer. Além da tomografia, existe outro exame que mostra minhas condições físicas e que eu poderia fazer ?
Obrigado por esclarecer !
Abs,
Meu filho teve um acidente de moto em 02/07/16 ficou em coma 18 dias e mais 2 no hospital, teve que reaprender a fazer tudo como se fosse uma criança, hoje ele esta com 24 anos teve paralisia facial, teve discinisia escapular mas graças a Deus isso foi tudo resolvido, hoje ele esta com dificuldade na fala o que eu devo fazer?
Tenho um amigo que sofreu um acidente de moto, ele teve TCE grave ( afundamento fronta e uma perfuração no cérebro ) foi cirurgiado e com 21 dias de UTI estava programado para ir para o apartamento, apareceu um sangramento no cérebro, está em coma, qual o motivo depois de 21 dias aparece este sangramento?
Ola,me chamo Janira Moraes, sou psicologa clinica, e achei o artigo excelente, linguagem simples, muito didático, parabéns.
Boa tarde. Minha mãe teve AVC em 23/12/2015. Hoje está bem melhor, mas não consigo resolver o caso de salivação. Ela cospe o tempo todo. Preciso de ajuda. Por favor se alguém souber o que posso fazer para solucionar esse caso, agradeço muito sua colaboração. Já leve em neurologista, clínicos, fisioterapeutas, dentistas, e nada. Só falta psicologa e psiquiatra. SOCORRO. Ela está sofrendo muito.
De uma olhada sobre:
.
talvez possa te ajudar.
Sofri um acidente de carro a 8 mês tive um TCE moderado fraturei todo o rosto duas costela fêmur esquerdo clavícula tive contusão pulmonar fiquei 15 dias na UTI e 20 dias no quarto eu acho que estou bem tinha perdido o paladar e olfato o médico falo que nunca mas voltava mas tá cada mês melhor só não me lembro do dia do acidente aonde eu fui de onde Tava vindo perdi dois grandes amigos nesse dia mas só fiquei sabendo depois de dois meses qu foram me falar os médicos falaram que eu dei entrada no hospital eu não tinha nem uma chance e se sobreviver ia vegetar mas estou bem hoje ja estou dirrigindo trabalho só tenho muitas dores na cabeça e no corpo todo . Gostaria de saber se corro algum risco de ter alguma século ainda como pergaminho de memória paladar olfato visão VC pode me dar uma resposta ????
Quanto tempo vc ficou em coma?
ACHEI MUITO INTERESSANTE ESSE , E GOSTARIA DE SABER SE A PESSOA QUE TEVE TCE E VIVE UMA VIDA NORMAL DEPOIS DE TRES ANOS PODE APARECER ALGUM TIPO DE SEQUELA INRREVERSIVEL. GOSTARIA DE RECEBER OIENTAÇÃ0. OBRIGADA
Boa tarde, md Leonardo Faria. O sr, vai ler esse comentário? Vai dar responder? Então… Existe a possibilidade de, após muitos anos, devido a quedas violentas com batidas na cabeça (sem ir ao médico), surgirem sintomas e/ou sequelas de diferentes formas? Pode um meningioma embaixo dos trigêmeos estar relacionado a essas quedas? E uma cicatriz no cerebelo nunca notada até uma RME pós-cirúrgica? E uma paralisia facial após cirurgia no mesmo lado, também? E, alguns sintomas “estranhos” e outros corriqueiros ( ? que às vezes muitas pessoas e/ou profissionais não levam tão a sério ) poderiam estar relacionados a um TCE antigo ( não diagnosticado visivelmente) uma vez que foi provado cientificamente que muitos sintomas só podem ser diagnosticados após óbito quando o cérebro de fato é analisado em minúsculas partes? Onde pode-se pesquisar mais a fundo sobre esse assunto para conhecimento e riqueza de detalhes para, por exemplo, ter um domínio de questionamentos a serem feitos pessoalmente a um neurocirurgião? Que tipos de testes podem ser feitos para ter uma “noção” de trama antigo (quedas graves há mais de 30 anos? Obrigada, L
44999570216wats
Meu cunhado teve traumatismo e coagolo caiu de cabeça de 4 metros peguei ele morto
Mais nois Samos evangélicos e no momento do acidente minha sogra e outros entraram em oração
Deus ouviu as oração saiu da UTI e já está em casa
Mais em 4 dias o coagolo sumiu
Deus operou o milagre
O mesmo que ele fez pelo meu cunhado pode fazer pelos irmãos
Peça pra ele em oração somente creia que o milagre acontese
Amém eu creio Deus é tremendo
Amem deus é fiel
Amém eu tambem tive um milagre.
Gloria a Deus.
meu filho sofreu um acidente de carro em 2012 ficou 23 dias no uti 20 dias no quarto.comecei do zero ensinei a andar.falar.comer hj tem 21 anos ainda nao trabalha.nao sai sozinho.gostaria de saber se tem cado parecido.pra me da alguma informacao meu zap 14998334664
boa noite o meu filho sofreu um acidente de moto no dia 20 de Março de2014 ele tevê traumatismo craniano ficou 17 dias na lti e mas 2 nesses e meio no hospital militar porém ele servia o Exército porque ele pecou uma baquiteria hospitalar mas Graças a Deus ele curou a baquiteria mas ele ficou com sequelas motoras e na fala.a um mês atras ele começou a falar fiquei muito emocionada por ouvia ele falar novamente ee fala com dificuldade mas fala Graças Deus como vc disse demo que começar do zero mas.e.muito triste isso tudo né como o seu filho esta hoje demorou pra ele se recuperar
oi tudo bem Silvania, meu irmao tambem teve TCE grave, esta se recuperando até que bem, o acidente tem um mes e meio, esta em casa agora mais esta sofrendo muito com tonturas q deixa ele muito irritado, eu gostaria de saber se seu filho teve tonturas e se passou pq é terrivel ver ele assim sem saber se essas tonturas vao passar ou n.
Monise pode ficar sossegada isso vai passar leva um tempinho.
Eu tambem tive mas graças a Deus estou recuperado.
Caro(ª) Sou Milton Viegas sou do outro lado do oceano, sou de uma ilha no golfo da guiné (África).
No ano 2011 teve um acidente de moto até agora não explicado, porque esquece daquele dia,
Os que presenciaram a queda, dizem parecer que eu adormece na moto, não era noite (15h00) qualquer coisa assim.
O relato: no momento se pois de pé dizendo que estava bem, chegando mesmo a ficar irritado com tantas as pergunta em seguida desmaiei, tendo convulsão, no Hospital cheguei inconsciente, tendo por segundo uma paragem cardíaca, no segundo dia, ai já me recordo de ter acordado no hospital tive dificuldades na formação de freses, na recuperação voltei a me internar e foi-me diagnosticado uma trombose venosa na perna esquerda (tenho dois coágulos diagnosticado) venho esquecendo muito, tenho menos paciência, irritação fácil, falo rápido para não perder o fio das falas.
Não tenho recursos financeiros para poder viajar, o no meu país não tem o cirurgião venosos.
O que pergunto é devo-me preocupar?
Boa noite, eu tive um TCE, Já faz 8 anos. Estava de moto com meu marido corrento, aí um cavalo atravessou na pista então a gente bateu no cavalo, o impacto foi tão forte que o meu capacete voou, e meu marido faleceu na hora, e eu bati com a cabeça no chão, na hora não desmaiei, só tontura mesmo, enfim, um dia depois, eu nao podia falar, fiquei paralisada de um lado direito… Com o tempo perdi o desânimo, eu recuperei um pouco do meu físico e a fala, mas ainda falta muito, não consigo mexer a minha mão, nem posso correr, e esqueço das palavras, nem contar qualquer história…
Muitos pensam que eu tive um AVC, só que foi um acidente, queria que vc falasse, se ainda tem tratamento.
Aguardo. E obrigada!
Olá Boa tarde. Meu sobrinho sofreu um acidente de moto no dia 21/11/2016. Ele teve uma pancada muito forte na cabeça, teve convulsão e parada cardiorrespiratória. Conseguiram reanimar ele. Engoliu vômito. Colocaram ele em coma induzido. Já se passaram uma semana e nada acontece. Dizem que o estado dele é grave. Está com febre e o pulmão inflamado. Estou desesperada. Não sei tempo isso pode durar.
oi Ana,o caso do seu sobrinho é o mesmo do meu esposo. Ele tem um edema cerebral,pegou pneumonia por causa da inflamação no pulmão. Ele esta a 19 dias em coma induzido. É tudo muito triste,mas precisamos ter muita fé. Muita força para os familiares e melhoras p o seu sobrinho.
costaria de saber como esta seu sobrinho vc pode me adicionar no facebook meu nome e Silvânia Braga
Oi Ana,como esta o seu sobrinho?o meu face e sonia frança,com a foto dos meus netos.
Miha folha devido um grave acidente teve traumatismo e tc fico em coma 38 dias volto a fala 2 anos e 7 meses nao anda ainda tem cem por cento pra anda.perdeu a filha unica e ela tem tontura suor gelado dor de cabeca quaze todos os dias ela foi dada como morta mas graças a deus fala lembra das pessoas e sequela o que ela sente ou e pela perca da filha unica de 6 anos es res .
tive traumatismo craniano aos 5 anos fiquei bem complicadinho irritadico nao social gosto de silencio e poucas pessoas uma velocidade incrivel de raciocinio mas nao traz $ entao do que adianta tanta velocidade?
nao acredito em nada religioso e tenho certeza q a mente trababalha contra agente alias porra pra ajudar e foda mas pra atrapalhar td da certo
ah e sexualmente um bicho axo td normal com o maior numero possivel de pessoas e td me enjoa muito facil
e sinto que somos o the sims do criador seja la o que for ele acho que ele e um programador
o universo e holografico a terra e plana jesus nunca existiu assim como demonios e tal
todas as doencas menos as de locomocao teem cura e mentem pra nos
o tedio e meu amigo gracas a minha incapacidade de mudar
me manda um email [email protected] mail.com te passo mais minhocas q saem da minha cabeca
olá qual seu email.
Meu amigo sofreu um trauma na cabeça a uns anos e ele não se lembra direito de mim nem da vida dele antes de me conhecer !
que triste isso ç.ç
Minha noiva sofreu um acidente automobilístico e teve TCE, e ficou com sequelas: com estrabismo, um pouco de perca de audição em um dos ouvidos, e paralisia em um lado da face. Gostaria de saber se é reversível e qual o tratamento?? Obrigado!!
meu marido sofeu um acidente grave bateu os dois lados da cabeça com quebradura faz 10 dias hoje se mexe muito abre os olhos adoutora falou que ele poderia morre como posso saber se ele vai ficar bem ou ruim
BOM DIA,MEU FILHO SOFREU UM ACIDENTE GRAVE NO DIA 20 DE AGOSTO DE 2016,A DOIS MESES E ONZE DIAS ,FOI DE MOTO ELE TEM 21 ANOS ,MINHA VIDA VIROU DE PONTA A CABEÇA ELE FOI SOCORRIDO PELO HOSPITAL DA POSSE E FOI SUBIMETIDO A UMA CIRLUGIA NA CABEÇA DEVIDO A UM TRAMA SERIO JÁ EM COMA DES DO ACIDENTE CONSEGUIMOS A TRANSFERENCIA PARA O HFG POR ELE SER MILITAR FICOU 18 DIAS NO CTI E EM COMA ENDUZIDO TEVE 3 ESQUEMIA E UMA MINIGITE BACTERIANA OS MEDICOS FALAVAM QUE NAO ACRETIDAVA O PORQUE O DOUGLAS AINDA ESTAVA VIVO ,UMA CRAVICULA QUEBRADA E 3 COSTELA ,TEVE QUE PASSAR POR UM PROSSEDIMENTO OS DOIS PULMOES DEVE QUE DRENA QUE DESESPERO ,DEPOIS DE 18 DIAS O DOUGLAS PASSOU PARA A ENFERMARIA
Meu filho foi quase igual ao seu. O trem do metrô bateu na cabeça dele em março de 2015. Com Glasgow de 3. Os médicos também não acreditava na recuperação dele, que se não morresse ficaria em estado vegetativo.
Em menos de 20 dias se recuperou, até o chefe da uti falou para ele que Deus tem um propósito na vida dele. Sem sequela nenhuma. Dou graças a Deus todos os dias e agradeço também a Santa Casa de Misericórdia aqui de São Paulo por ter sido o instrumento desse milagre. Só transferi para outro hospital por também estar com medo de infecção e a meningite também. Hoje ele está com 22 anos, já voltou para a faculdade e trabalho. Tudo perfeitamente no lugar, e é o que espero para seu filho.
Abraços.
Foquei surpresa com seu comentário. Vc que acompanhou de perto sabe se a pressao intracraniana dele era alta? Minha mae esta nesta escala de coma 3 e a minha esperança havia acabado. Mas estou voltando a agarrar na minha fé.
Paula como sua mãe está?
Meu pai sofreu uma queda, escala glasglow tb 3, tinha sido desenganado, dicou 14 dias em coma, acordou graças a Deus, fala, reconhece as pessoas mas ainda está confuso (faz dois meses do acidente e um mês q esta em casa. Tenha fé! Estou tendo 🙏🏼
Olá, gostaria de fazer uma única pergunta..Se uma pessoa foi encontrada com vida mais com um trama encefálico desacordado,ela ainda tem consciência , o cerebro tá funcionando ou já houve a morte do cérebro na hora da pancada? Obrigada
Por gentileza, responda minha dúvida. Tive um aneurisma há seis anos, localizado no hemisfério direito do cerebelo. Fiquei no inicio sem conseguir falar direito, não conseguia sentar, não tinha controle da micção e das fezes, não conseguia fechar a mão direita, sentia muitas dores musculares e não andava.. Fiz terapia ocupacional e fisioterapia (esta ate´os dias atuais), não conseguia andar em hipótese nenhuma. Hoje, a única sequela que ainda tenho é a marcha comprometida, mesmo assim, consigo caminhar cerca de 800 metros sem estar amparada em muleta ou em alguma pessoa. Minha dúvida é: poderei voltar a andar como antes do aneurisma, ou ficarei eternamente com essa limitação na marcha?
agradeço sua avaliação.
Boa noite meu cunhado teve TCE grafismo perdeu a fala e o lado direito (braco e perna sem movimento)mas entedia td se recuperou os movimentos esta comencado a fala e graça de deus ele sabe de todas ad coisa abraço confie nele que ele te dara a graça
Olá.Tive o tce em 07/05/2016 fiz cirurgia na cabeça do lado esquerdo e traqueostomia.Não sei q grau foi? Passei 18 dias em coma, 04 dias não lembro só lembro de 05 no apartamento.Deu 27 no geral internada. Estava sem falar, falei depois com o fonoaudiologia, sentia muita tontura e estranhava caminhar. Hje não sinto o olfato e o paladar ruim, tenho dificuldade na leitura e escrever e a memória não melhor algumas coisas.
Sofri acidente automobilístico em 2013. Foi diagnosticado TCE, não sei ao certo se leve ou moderado. Perdi a memoria de pelo menos dois dias antes do acidente até uma semana depois do acidente. De imediato percebi que havia perdido o olfato e o paladar, posteriormente diagnosticada com síndrome do panico pós traumática e depressão. Meu psicológico/emocional ficou extremamente desequilibrado depois do acidente, tinha humor instável,me tornei agressiva, impaciente. Foi mais de um ano pra sair desse quadro. Hoje ainda vejo reflexos disto, minha memória é curta, dificuldade de atenção e aprendizado, sensibilidade a ruídos.
Poderia ter sido pior – ouvi e ouço muito esta frase, concordo, existem casos muito, vastamente piores que o meu, mas isso não o torna indolor, incomodo, nulo.
Nunca mais terei o olfato e paladar novamente, isso é o que mais me incomoda. De certo que a instabilidade emocional também reflete na vida social, mas se eu acompanho com psicologo e administro fármacos juntamente dá pra levar.
Eu vivia numa busca incessante por respostas e a única coisa que encontrei e ouvi de neurologistas foi: não tem jeito, vai ficar assim.
Vivam, não se desesperem, da melhor ou pior forma estamos vivos, deixe esse episódio de lado. Não desperdicem o tempo que têm vivendo uma situação que já foi vivida.
Procurem os especialistas, tirem dúvidas e encerrem esse capítulo.
Às vitimas, familiares e amigos das vítimas eu desejo o mais sincero voto de alegria, força, fé e coragem, Deus abençoe a cada um!
Um forte abraço.
Oi você poderia me passar seu Whatsapp, o meu caso foi parecido e gostaria de saber um pouco mais
Laís meu filho teve um TCE (moto) em dez de 2011, com fratura cominutiva e região frontal e base de crânio. Do nariz pra cima quebrou tudo até o esfenoide. Como sequelas convive com a perda do olfato, perda de 60% da visão, distúrbio de comportamento caracterizado por perda do freio inibitório, comprometimento das funções executivas, dificuldade na tomada de decisão, além de cursar com sintomas depressivos e humor disfórico, tem crises de ansiedade, alterações no padrão do sono (sonolência excessiva), apresentado vulnerabilidade ao suicido, ou seja, a presença deste e outros sintomas concomitantes têm colocado em risco a sua vida. O que sinto nisto tudo é que em 2012, em fevereiro, quando teve alta insistia com o neuro e a psiquiatra que ela estava cursando com alterações do comportamento, ele fez 21 anos em janeiro 2012, e como não foi tratado o quadro agravou e apenas em dezembro de 2015 iniciou tratamento medicamentoso com o psiquiatra e a terapia comportamental com a psicóloga. Creio que quanto mais cedo o tratamento for iniciado os aspectos comportamentais e emocionais poderão ser controlados. Quanto ao olfato e a visão tenho fé que os terá de volta, a ciência no futuro próximo poderá nos ofertar outras possibilidades, a exemplo das células tronco. Assistir um depoimento de um senhor que após 15 anos do trauma voltou a enxergar . Então mantenha sua convicção e fé tudo dará certo.
minha irma sofreu um acidente a dez anos atras e teve traumatismo de fase e ficou muito deferente nem parese ela sera que tem serurgia pra isso pelo estado
Oi meu irmão sofreu um acidente de moto em março de 2008e já faz 8 anos e 5 meses foi grave teve traumatismo craniano encefálico deu entrada no hospital em coma e quando quis voltar foi induzido ao coma novamente e além do traumatismo teve fratura do fêmur direito e queimaduras no mesmo local da fratura e ele ficou 15 dias na UTI e mais 45 dias no quarto e depois o médico mandou embora com traquío e gastro foi muito difícil, mas fomos trabalhando com ele e hoje como sequelas ficou a perda da memória recente e perda do equilíbrio e anda de muletas canadenses, mas qualquer obstaculo pequeno que seja já esta caindo e desvio no olhar e tem visão dupla e perdeu a visão lateral do lado direito, pois atingiu o nervo óptico, tem mudanças de humor por gentileza alguém poderia me ajudar ?
Ola eu tenho o mesmo caso com meu irmão que sofreu um TCE há 7 anos
Meu irmão sofreu um acidente de carro a 1 ano e meio atrás. Teve traumatismo craniano e lesão axonal difusa. Logo após o seu acidente a recuperação foi rápida e inclusiva estava trabalhando, dirigindo e etc, mas mês passado ele começou a ter depressão, mudança de humor e chegou a surtar algumas vezes e tivemos que interna-lo em uma clínica psiquiátrica.
Será que é devido ao trauma de 1 ano e meio atrás?
AH É ESQUECI, TB NÃO SINTO CHEIRO DE MAIS NADA! SERÁ QUE VOLTA O OLFATO?
ola Yago boa noite como esta gostaria de ser sua amiga voce tem facebook . estou com um sobrinho que sofreu um acidente e esta em uma clinica de reabilitação me adiciona Luisa moreira bjs fique com Deus . Deus o abençoe . [email protected] beijos .
Olá Yago, sofri um acidente há 3 anos e meio, sofri TCE, perdi olfato e paladar, total. Infelizmente não volta amigo… :(
como você pode afirmar isso sobre o olfato? tb perdi o meu e tive tce
ambem nao cinto cheiro e nem o gosto de nada e o neuro me dise k vai ser assim sempre
estava de moto voltando da faculdade, entrou um cachorro na frente do carro que estava na minha frente, ele freiou daí eu tb freei, daí o carro de traz deve ter freiado mas bateu na trazeira da minha moto, me empurrou eu bati na traseira do carro da frente, cai e capotei atravessando o canteiro e caindo na pista contrária vieram 3 carros e passaram por cima de mim, um deles passou por cima do capacete, rachou o capacete e tive um TCE gravíssimo. foi em 28-04-2014 faz 2 anos. minha noiva terminou comigo na cadeira de rodas. logo estou afastado do serviço e da faculdade. não lembro das coisas, a memória recente não presta, o médico diz que não há solução, e que tenho que aceitar o meu novo celebro desta forma. outro problema que estou tendo, é na ereção. dura poucos minutos. será que tem cura? ou sempre terei que tomar estimulantes sexuais? alguém já passou por isso? e será que meu celebro nunca mais voltara a lembrar das coisas recentes? não poderei mais estudar nem trabalhar? pela memória não lembrar de nada! o equilíbrio tb está prejudicadíssimo, subir escadas…. alguém consegue me responder sobre isso? ereção e memória recente, nunca vão voltar ao normal?
Fui atropelado em 2011 por uma moto que não parou sumil. Saindo do trabalho de bicicleta pra casa na Br101. Tive ( Traumatismo Craniano Grave ) fiquei 5 meses em casa afastado do trabalho, não mim lembro de nada nem a cor da moto, tive muitas coisas dezanormais e uma doença grave que tia e não sabia era (Pedra Vezicula Grave Tive que fazer cirurgia ).Hoje grassas a Deus e Jesus a minha fé que tenho e utilizo fui salvo varias vezes, Faço Faculdade na (UNOPAR) Universidade Norte do Paraná/ Sousa Paraíba
Curso: Superior de Tecnologia em Gestão Financeira 100% Online
Se reflita saber o que é a FÉ EM DEUS E JESUS é uma coisa, TER, PRATICAR E UTILIZAR é outra coisa entendeu? Responda(s)
Ola tive uma lesão cerebral no lado esquerdo acima da sobrancelha após dois anos tenho alteração de humor nao consigo mais dirigir,o que faço?
Ola sofri um acidente fui atropelado tive um tce acima da sobrancelha do lado esquerdo após 2 anos tenho alteração de humor não consigo mais dirigir antes conseguia normalmente ,o que faço?
Tive um acidente automobilístico em 2012,onde tive 8 costelas quebradas de um mesmo lado(esquerdo),perfuração do pulmão,perda do baço,traumatismo craniano lado esquerdo acima da sobrancelha esquerda.Fiquei 09 dias em coma induzido,10 dias no quarto e voltei para casa,até a data de hoje,não me lembro de absolutamente nada três meses antes e 3 anos depois do acidente;tive minha coordenação motora do lado esquerdo do corpo(mão,braço,perna e pé)comprometida sem ter como desempenhar minha profissão mais.Com um ano após meu acidente,precisei retirar um pedaço de vidro da minha cabeça na parte esquerda acima da sobrancelha(final da mesma).Perdi paladar e olfato por completo.
Bom dia eu sofri uma agressão física no lado direoto da cabeca(um golpe), isto a 4 anos atrás 19/12/2012 e dai perdi a minha audição no ouvido direito, e os médicos disseram que já nao tem como me curar, será que o doctor nao pode me ajudar?
O que seria um traumatismo cerebral Difuso?
O que seria um traumatismo cerebral agudo?
meu marido caiu da bicicleta tinha bebido foi socorrido deram glicose pra tirar o alcool fez rax não apareceu lesão nenhuma no cerebro esta com clavicula e costela quebrada ficamos uma noite toda esperando atendimento ele caiu as cinco da tarde só as sete da manha que o medico percebeu que ele esta confuso ele não falou mais so ficou acordado totalmente desinquieto as oito fomos pra um hospital proximo ai foi feito a tomografia ai que viram a lesão ele foi pra cirrurgia ficou em coma induzido mais infelismente não resistiu faleceu uma duvida foi a demora de atendimento que o levou a morte
Lamento muito Maria Ilda, pelo que passou.
Também tive acidente de bicicleta, e felizmente fui operada de urgência nessa noite, +/-8 horas depois do acidente.
A rapidez foi sem duvida o que me salvou a vida. Estou Profundamente Grata por tudo.
OLÁ UMA BOA NOITE DR EU SOFRI POLITRAUMATISMO DE CRANIO ENCEFALICO E TRAUMA DE TORAX EM DEZEMBRO DE 2008 . E ATÉ HOJE TENHO SEQUELAS QUE ME LIMITÃM MUITO NA VIDA SOCIAL , E NÃO PERMITE QUE EU TRABALHE EM NADA POIS TUDO EU ESQUEÇO. TENHO QUE ANOTAR TUDO ! MUITOS SABEM DISTO MAS OUTROS NÃO . QUERO FICAR MELHOR MAS NÃO TENHO CONDIÇÔES DE ME TRATAR . POIS EU GANHO POLCO E RECENTEMENTE SOFRI UM ATROPELAMENTO EU E O MEU IRMÃO FRATUREI GRAVEMENTE A PERNA ( FRATURA GRAVE E EXPOSTA ) E O MEU IRMÃO TEVE UM DOS BRAÇOS AMPUTADOS . E SOFREU UMA FRATURA NA PERNA SONHO EM PODER AJUDA-LO COM UMA PLOTEZE PA O BRAÇO. GOSTARIA SE POCIVEL QUE O SENHOR ME AJUDASSE COM UM TRATAMENTO NEUROLOGICO , A AJUDASSE O MEU IRMÃO COM UMA PLOTEZE . POIS O SENHOR COMO MEDICO E CONCEITUADO PODE CONSSEGUIR COM MAIS FACILIDADE ! DES-DE JÁ LHE AGRADEÇO … ELENILSON PESSANHA MOTTÉ . O MEU CONTATO É PELO FECEBOOK.
Tive um acidente de trânsito a 4 anos atrás,com traumatismo de crânio incefalico,tenho uns sintomas muito raro,como estresse, dor de cabeça, tonturas,perda de visão,e de memória, e sou muito sensível as vezes quero chorar do nada,tenho trauma de carro.e quando trabalho em algo muito pesado ou que tenho Q me mover muito, sinto cm uma calentura na cabeça e tenho q me deitar pra passar,se pode me esclarecer fico muito agradecida,.meu [email protected]
Flavio Cesar 29/05/2016
Boa noite! Sofri um acidente de moto a 3 anos, tive diversas fratura e um traumatismo craniano e fquei com algumas sequela, até que pela gravidade do acidente graças a deus ficara poucas, mas uma das sequelas que mas me restringe de algumas atividades é parestesia que posso fazer para acabar com ela e sinto que no inverno é mais acentuada.
Obrigado na verdade é resumo basico do meu acidente.
Oi meu filho caiu de uma altura de 1,80 no sábado dia 21/05/2016 e desde esse dia ele ta tendo febre direto ele só tem 3,anos por favor me respondam
Oi Fernanda! Meu filho aos 5 anos caiu desta mesma altura e foi bem complicado o caso.
Teve traumatismo craniano ficou em coma… Graças ao bom Deus e o neurologista que pra mim foi um anjo ele hoje esta ótimo, esta com 18 anos agora e por milagre de Deus e um excelente profissional da neurologia sem sequelas… Sugiro que consulte um neurologista para se tranquilizar. Ou o próprio pediatra avalia e encaminha se necessário. Abraç
Isso é brincadeira né?
Por que se não for, você deveria ser presa por não ter levado seu filho no hospital assim que o socorreu da queda.
Omissão de socorro é crime.
Gente assim não deveria ter filhos.
Pelo Amor de Deus! Leve esse bebê ao neurologista urgente! De preferência na emergência e eles irão encaminha para um colega Neuro.
Isso é sério e pode comprometer o futuro dele caso realmente tenha tido uma lesão, isso tbm poder gerar óbito.
Por gentileza, procure um especialista URGENTE, não seja negligente.
Boa Sorte
Fui submetida a cirurgia craniana ,para tratamento de aneurisma cerebral . Desde então tem havido progressivo afundamento temporal ,insônia ,diagnóstico eclético ,e muitos outros sintomas . Esse afundamento compromete áreas cerebrais ? minha vida nunca mais foi a mesma . Tenho depressões ,pânico noturno e outros sintomas . Gostei a muito de um tratamento no geral ,como também reconstrução craniana .
Bem em 21/08/2014, sofri uma queda de bicicleta após ter apagado antes de cair (creio eu em decorrência da labirintite e o médico Otorrinolaringolista também confirmou mas não quis assinar em baixo), fiquei 18 dias em coma, a alta foi dada dia 16/09/2014 mas a minha memória só voltou dia 01/10/2014, hoje estou bem mais o que me incomoda mais, é o meu temperamento estou muito impaciente, irritado é normal.
Meu pai sofreu um acidente domestico e perdeu a memoria . Já fazem 15 dias e estou vom medo dele mão retornar . Vc fez algum tratamento pra recuperar?
meu marido teve um acidente de atropelamento em 06/09/2008
TCE (grave) perdeu massa bilateral frontal, hoje é outro homem, não entende mais nada sobre o mundo, age como se fosse uma criança. Ainda tem recursos??
Sofri um acidente de trem em 1994, tive um traumatismo craniano, perda de massa encefálica fiquei dezoito dias em coma e com o passar do tempo tornei-me epiléptico. Mas desde a época do acidente já era perceptível uma limitação para absorver informações no entanto consigo viver “normalmente “
Ola. Meu filho teve traumatismo intracraniano com hemorragia no cérebro. Recuperou-se muito rápido. Agora três anos após o trauma começou apresentar fortes dores de cabeça e perda de memória rápida . Hoje ele esta com dez anos e não posso deixa-lo sair de casa sozinho pois ele não chega no destino pois se distrai com facilidade e consegue se concentrar é muito nervoso da chutes e murros na parede e depois chora. Estou numa situação bem difícil. Parece que a mente dele parou aos seis anos quando sofreu o trauma. Ele não consegue realizar dois comandos ao mesmo tempo. Ele nem se quer dorme sozinho no seu quarto tem um medo absurdo de ficar sozinho. Se eu sair e deixa-lo com a avo por mais de uma hora ele entra em pânico e começa a chorar. Será que pode ser consequência do trauma?
bom dia !
tive um acidente de moto em 2011 tive traumatismo craniano não entrei em coma fiquei consciente, a pancada foi muito forte mesmo assim que chegou afetar minha visão esquerda um nervo foi rompido no começo não enxergava nada agora já em 2016 enxergo parcialmente fui tratada no hospital da GUIANA FRANCESA o medico falou que eu teria um pouco de sequelas como dores de cabeça constante memória e concentração um pouco lenta mais com o tempo poderia recuperar ate mesmo a visão..gostaria de uma explicação sobre a dor de cabeça mais detalhada não são dores fortes e no lugar onde bateu estar um pouco dormente isso e normal ? e sobre visão também ? obrigado desde já
Sofri acidente de moto a onze11 anos, tive TCE e uma parada, to caminhando sem apoio mas meu aparelho urinário ficou doente não sei qual especialista procurar um urologista comum ou mais específico em casos que teve TC E?
Raquel, vi que vc teve TCE, vc chegou a ficar em coma ??? Por quanto tempo??? Meu cunhado sofreu um acidente de moto e está em coma há 14 dias. Nos últimos dois dias ele teve baixa da pressão e ontem a noite fizeram hemodiálise. Pode por favor me contar sua experiência ???
Oie sou Regina minha filha teve um tce grave firam 63 dias em coma muita luta depois foi acordando aos poucos se quiser pode me chamar no face Regina Celia Santos Paulinia ou whatssapp para trocarmos informações 19 994161479 sofro muito pois minha filha não é a mesma e não voltará mais não quero te assustar mas é a realidade.
meu filho sofreu acidente tce grave e depois de 10 anos ele ta tendo convulçao e dor de cabeça forte
Faz três anos que minha irmã sofreu um acidente de trânsito e depois de três anos ela teve um derame e faleceu foi por
causa do ttrama que ela teve que
Ha dois anos atras um amigo estava trabalhando e uma caixa de plastico rigido caiu de uma altura de aproximafamente 2 m e o peso de 10 kg, atingiu a parte posterior da sua cabeca ,nao houve perda de consciencia imediata, ele foi ao pronto socorro e o medico fez umas perguntas e pediu para observar. Gostaria de saber, por favor, quais complicacoes tardias e como ele deve proceder a fim de evitar-las. O medico naofez.nenhum.exame de imagem ou ressonancia. Obrigada
Gostaria de fazer duas perguntas, por favor:
Ha quatro anos atras um tio de 70 anos, diabetico, caiu da escada e bateu a parte posterior da cabeca no degrau. Nao houve perda dr consciencia e ele nao mencionou se houveram outros sintomas apos a queda.Um ano apos a queda ele estava com problema de memoria e quatro anos apos faleceu com hemorragia pela boca, ouvido e nariz. E possivel que haja relacao entre a queda e sua morte? Obrigada
Apos cirurgia ortognática fiquei com eplepsia insônia crônica memória prejudicada e dificuldade cognitiva geral. Melhorou um pouco o meu raciocínio e concentração após um tempo mas a memória e a insônia principalmente a insônia não me permitem mais uma vida normal fui aposentada. Hoje vibovtrocandi drogas para conseguir um ppico de sono…