Um dos maiores “poderes” do cérebro é interpretar informações ocultas e inter-relacioná-las. Quando você observa a imagem acima, tende a imaginar que a resolução do desafio é simples, pois trabalha com símbolos e números familiares, que você bem conhece. No entanto, que raios de relação está representada acima? O que tem a ver Bandeirantes, Record, Globo (emissoras brasileiras de televisão) e a CNN, uma emissora internacional cuja sede está nos Estados Unidos?

Como foi dito no título da postagem, não é preciso entender de televisão. Muito menos de jornalismo para resolver o teste. Não apavore! Comece por utilizar as informações que estão à sua disposição. Será que a imagem se refere ao número de cores de cada logo? O primeiro, sim, duas cores. Depois já não dá mais certo…

Não desista e continue a examinar: existe alguma outra informação disponível para você? Sim, os nomes das emissoras: bandeirantes, globo, record e CNN. É possível relacionar esses nomes com os números apresentados? Se você encontrar um padrão, aí estará a resposta.

Resposta: o número de letras O em cada nome. Bandeirantes (0), Record (1), Globo (2). Para CNN a resposta, portanto, é zero (0).

13 COMENTÁRIOS

  1. ahhhh ta!! tava pensando que se tratava de associar a quantidade de circulos nos simbolos , porque estanhei que band tem um circulo no meio mas esta zero. agora que li a resposta escondida que é sobre a letra O nos nomes ..

  2. A letra “O”. Na palavra bandeirantes não possui nenhuma. Na palavra RECORD existe uma. Na palavra GLOBO existem 2. Na CNN não existe nenhuma. Acertei?

DEIXE UM COMENTÁRIO