Um dos maiores “poderes” do cérebro é interpretar informações ocultas e inter-relacioná-las. Quando você observa a imagem acima, tende a imaginar que a resolução do desafio é simples, pois trabalha com símbolos e números familiares, que você bem conhece. No entanto, que raios de relação está representada acima? O que tem a ver Bandeirantes, Record, Globo (emissoras brasileiras de televisão) e a CNN, uma emissora internacional cuja sede está nos Estados Unidos?

Como foi dito no título da postagem, não é preciso entender de televisão. Muito menos de jornalismo para resolver o teste. Não apavore! Comece por utilizar as informações que estão à sua disposição. Será que a imagem se refere ao número de cores de cada logo? O primeiro, sim, duas cores. Depois já não dá mais certo…

Não desista e continue a examinar: existe alguma outra informação disponível para você? Sim, os nomes das emissoras: bandeirantes, globo, record e CNN. É possível relacionar esses nomes com os números apresentados? Se você encontrar um padrão, aí estará a resposta.

Resposta: o número de letras O em cada nome. Bandeirantes (0), Record (1), Globo (2). Para CNN a resposta, portanto, é zero (0).

13 COMENTÁRIOS

  1. ahhhh ta!! tava pensando que se tratava de associar a quantidade de circulos nos simbolos , porque estanhei que band tem um circulo no meio mas esta zero. agora que li a resposta escondida que é sobre a letra O nos nomes ..

  2. A letra “O”. Na palavra bandeirantes não possui nenhuma. Na palavra RECORD existe uma. Na palavra GLOBO existem 2. Na CNN não existe nenhuma. Acertei?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here