
Como Adam Levine superou o TDAH
Como homem de frente da banda vencedora do Grammy Awards, Maroon 5, Adam Levine deixou uma marca indelével na música pop. Guitarrista e principal compositor da banda, o talentoso Levine deu ao Maroon 5 a sua assinatura sonora. Suas baladas sinceras e hinos pop tornaram-se parte da cena musical da década. Além de seu admirável trabalho com a banda, Levine é um dos técnicos da série de enorme sucesso da NBC, o The Voice. Ele também é um adulto diagnosticado com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).
O próprio Adam Levine desabafou que, ao longo da vida, lutava contra o TDAH e seus sintomas, a desatenção, a hiperatividade e a impulsividade. Relatou, durante uma entrevista realizada em outubro de 2011, quão difícil era o tempo em que precisava se concentrar para concluir algum trabalho escolar. Os desafios aos quais estava submetido, na época em que frequentava a escola, deixavam-no extremamente frustrado.
Já adulto e trabalhando de forma mais engajada com a música, continuou a apresentar dificuldades no estúdio, principalmente quando precisava compor novas músicas. “No primeiro álbum, eu me lembro muito claramente de ficar travado e não ser capaz de me concentrar. Eu tinha 30 ideias flutuando pela minha mente e não conseguia colocá-las no papel. Voltei ao médico para discutir os meus sintomas e aprendi que eu ainda tinha TDAH, e que o mesmo poderia me afetar na idade adulta. Uma vez que soube disso, fui capaz de trabalhar com o meu médico para gerenciar os sintomas”, disse Adam Levine. Suas palavras, além de esclarecerem muita coisa sobre o transtorno, estimulam as pessoas acometidas por ele a buscarem ajuda e darem um grande passo rumo ao sucesso em suas vidas.
Walt Disney, o inquieto fundador da Disneylândia
Walt Disney foi sem dúvida um dos maiores empresários de todos os tempos. Rejeitado em um de seus primeiros empregos devido à “falta de criatividade”, deu a volta por cima e, ainda hoje, aproximadamente meio século após ter falecido, a sua presença ainda se faz sentida.
“Afinal de contas, os adultos são apenas crianças crescidas.”
Walt Disney
Ele transformou o que eram desenhos crus em uma marca poderosa, instantaneamente reconhecível em todos os cantos do mundo. Mesmo sendo portador de sintomas que nos levam ao diagnóstico retrógrado de TDAH, Disney foi capaz de construir um império e criar um produto que realmente conquistou as pessoas. Como todos sabemos, isso é uma das coisas mais importantes quando se trata de gerar sucesso de forma duradoura.
Support authors and subscribe to content
This is premium stuff. Subscribe to read the entire article.