Não é necessário nenhum esforço extra para encontrar por aí alguma reflexão sobre o comportamento das pessoas. Correndo os olhos pela timeline do Facebook ou visitando o Instagram de gente famosa, já é possível ler alguma citação ou frase apontando um possível caminho para o sucesso. Tudo bem generalizado, é claro.
Antes de continuar a leitura, cadastre-se para receber conteúdos exclusivos sobre o cérebro.
[email-subscribers namefield=”YES” desc=”Digite seu email aqui ↓” group=”Public”]
É grátis!
Mas vamos lá! Sucesso… você sabe definir o que ele é? Se alguém repentinamente lhe perguntar ‘você se considera uma pessoa bem sucedida?’, como reagiria? Horas depois, sozinho e pressionado por seus pensamentos mais íntimos, você ponderaria sobre a sua resposta? Conseguiria mantê-la?
É bem possível que, se você se fizer a mesma pergunta duas vezes em um intervalo de poucos dias, outra resposta poderá ocorrer. De certa forma, eu precisava de algo mais concreto sobre esse assunto, onde pudesse me “apoiar”. Existe algo mais palpável capaz de confirmar que sou de fato mais bem sucedido hoje do que há um ano? Ou será que estou fracassando? O que falta então para eu poder dizer, lá na intimidade do meu ser, ‘eu sou uma pessoa bem sucedida’?
Há cerca de uma semana, enquanto lia um livro justamente sobre sucesso (a verdade é que ainda não o terminei), me deparei com uma frase do autor, para a qual ele solicitava uma interpretação mais apurada por parte dos leitores. A sentença era a seguinte: o dinheiro é a medida do seu sucesso. Foi então que, levado a uma reflexão mais profunda sobre o assunto, e bem mais produtiva, resolvi agora compartilhá-la com você.
Support authors and subscribe to content
This is premium stuff. Subscribe to read the entire article.