...
Meu Cérebro
  • Sobre
  • Artigos
  • Vídeos
  • Podcast
  • Congresso
  • Universidade
  • Clínica
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Entrar
Assinar
Assinar

20 maneiras simples de desenvolver as funções do seu cérebro

Leonardo Faria por Leonardo Faria
30/04/2024
em Todos os artigos
A A
4

Desenvolver as funções do cérebro
Desenvolver as funções do seu cérebro e torná-lo mais eficiente. Aumento da capacidade de memória, velocidade de raciocínio, maior percepção dos sentidos, socialização, foco em tarefas, desenvolvimento emocional e muito mais. Tudo isso com dicas muito simples!
Atualmente, muitos psicólogos, neurologistas, psiquiatras, dentre outros neuroespecialistas (também não podemos esquecer os neurocuriosos que adoram opinar…) têm se aventurado na empreitada do desenvolvimento cerebral. Desde técnicas já conhecidas, como é o caso da meditação em suas inúmeras modalidades, como novos e extravagantes métodos que há poucos anos ninguém sequer ouvia falar. É o caso, por exemplo, da estimulação magnética transcraniana. São tantas dicas, ideias, táticas e estratégias, que acabamos um pouco perdidos quando o assunto é formas de desenvolver o cérebro.
Mas não se deixe enganar! Qualquer atividade que se faça, em qualquer circunstância, faz o cérebro trabalhar. Esse trabalho específico, ao tornar-se um hábito, poderá fazer com que o cérebro desenvolva algumas de suas áreas em particular. Mesmo o sono, ao contrário do que muitos imaginam, pode ser reparador e, portanto, fundamental para esse processo. O desenvolvimento de todo o cérebro, no entanto, é o nosso alvo.
Pessoas que enxergam somente uma perspectiva, ou que são capazes de exercer bem apenas uma certa atividade podem não ser as mais adaptadas ao mundo de hoje. E, por isso, estimulamos o desenvolvimento cerebral holístico, com equilíbrio, sem excessos, para uma vida plena e saudável.
Para que você consiga aperfeiçoar suas habilidades, desenvolvemos um infográfico com algumas dicas para estimular diversas áreas do seu cérebro, respeitando esse equilíbrio. Clique no link a seguir e confira:

[Infográfico] 20 maneiras simples de desenvolver as funções do seu cérebro

Não deixe para depois. Comece agora mesmo a estimular algumas de suas funções cerebrais. Siga a dica 20 e faça uma lista com 20 coisas relacionados à determinado assunto e publique nos comentários. Quem sabe a sua lista não aparece por aqui, no Blog MeuCérebro!

Mais Artigos e Vídeos

Livros para colorir: os benefícios para o cérebro estressado
Todos os artigos

Livros para colorir: os benefícios para o cérebro estressado

11/02/2025
Introvertido e extrovertido: o lugar onde você mora faz toda a diferença
Todos os artigos

Introvertido e extrovertido: o lugar onde você mora faz toda a diferença

19/05/2024
Quantos golfinhos você vê?
Todos os artigos

Quantos golfinhos você vê?

30/04/2024
Sistema nervoso: princípios, subdivisões e constituintes básicos
Todos os artigos

Sistema nervoso: princípios, subdivisões e constituintes básicos

04/05/2024
Como confiar no que os consumidores dizem sobre sua marca?
Todos os artigos

Como confiar no que os consumidores dizem sobre sua marca?

30/04/2024
Experiência de quase morte e a relação cérebro mente
Todos os artigos

Experiência de quase morte e a relação cérebro mente

30/04/2024

Comentários 4

  1. Victor Rolo says:
    5 anos atrás

    Sofro de Síndrome Lance-Adams, uma doença causada depois de ter sido reanimado 2 vezes após inconscientemente me ter tentado enforcar. Dou muito valor à vida e não entendo o que me levou a fazer isto. Tenho feito fisioterapia, mais recentemente comecei a fazer estimulação magnética no cérebro e ancumpultura. Mas não consigo ver melhoras. Nos hospitais onde estive internado os médicos diziam que não voltaria a sair de uma cadeira de rodas ou de uma cama. No entanto jamais desisti e já consigo dar alguns passos. Mas o maior problema é conseguir controlar o sistema nervoso quando estou rodeado de pessoas, sendo eu uma pessoa que estou acostumado a ligar com público desde criança. Não entendo os meus medos.

    Responder
  2. Elisabete says:
    5 anos atrás

    O link não está disponível para entrar nas 20 maneiras de exercitar o cérebro.

    Responder
  3. Mário Pereira Dias says:
    7 anos atrás

    odo dentro de casa. Eu como Irmão que sou, moramos em Chácara na zona rural porém em casas separadas.
    A diferença cultural e grande: Ele formado em Administração de Empresas e Análise de Sistemas. Ela era Empregada Doméstica e hoje participa com as filhas de exposições onde vende pequenos objetos artesanais com as filhas. Ele
    sempre foi um Pai responsável que nunca deixou faltar nada em casa, inclusive estudo para as filhas. Evito entrar la
    pois Elas não me aceitam. Quando quero falar com Ele, falamos na porta da casa d’Ele ou na minha casa.
    Ele precisa de Paz para ter qualidade de vida que não tem. Ela vive cobrando a parte d’Ela, mas Ele não tem como acertar, só se vender a parte d’Ele na Chácara que foi herança para quatro irmãos e ainda não foi feito inventário.
    vive cheio de dívidas que Ela fez Ele contrair e Eu que ganho menos às vezes O ajudo a quitar alguma dívida.
    Gostaria de adquirir exercicios mentais para ajuda-Lo, mantendo a mente num nível mais saudável
    Atenciosament
    Mário Dias

    Responder
  4. Maria Clara Arthaud Berthet says:
    7 anos atrás

    Boa Tarde Dr. Leonardo Faria
    Acabo de receber seu e-mail anunciando sua clínica . Moro em rio das ostras, sou escultora e minha curiosidade é enorme pelo “cérebro”! Sempre que posso leio sobre o assunto.
    Agradeço desde já por mais conhecimento .
    Clara Arthaud

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Mais Artigos

Possíveis vantagens evolutivas das doenças mentais

Possíveis vantagens evolutivas das doenças mentais

04/05/2024
Depressão e temperatura corporal elevada: evidências de uma nova assinatura fisiológica?

Depressão e temperatura corporal elevada: evidências de uma nova assinatura fisiológica?

01/06/2024
“Remédio de doido”? Entenda mais sobre os psicofármacos

“Remédio de doido”? Entenda mais sobre os psicofármacos

30/04/2024
Podcast Meu Cérebro - Episódio #6 - Benefícios do sono para o cérebro Podcast Meu Cérebro - Episódio #6 - Benefícios do sono para o cérebro Podcast Meu Cérebro - Episódio #6 - Benefícios do sono para o cérebro
Podcast Meu Cérebro Episódio #7 - Transtorno bipolar Podcast Meu Cérebro Episódio #7 - Transtorno bipolar Podcast Meu Cérebro Episódio #7 - Transtorno bipolar

O melhor conteúdo sobre o cérebro humano.
Artigos, vídeos, podcast e muitos insights!

O conteúdo desse site é informativo e não dispensa consulta médica.
  • Sobre
  • Privacidade
  • Termos
  • Contato

© 2024 Meu Cérebro. Administrado por My Brain University - L. F. de Faria Empreendimentos Digitais - CNPJ 36.165.519/0001-77.

Bem-vindo de volta!

Entre na sua conta

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir sua senha.

Acessar
Gerenciar o consentimento

Utilizamos cookies e outras tecnologias para personalizar publicidade e recomendar conteúdo. Ao acessar este site você aceita tal monitoramento. Confira a nossa política de privacidade.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
  • Entrar
  • Cart
  • Sobre
  • Artigos
  • Vídeos
  • Podcast
  • Congresso
  • Universidade
  • Clínica
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2024 Meu Cérebro. Administrado por My Brain University - L. F. de Faria Empreendimentos Digitais - CNPJ 36.165.519/0001-77.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Tem certeza que deseja cancelar a assinatura?