Qualquer informação apreendida pode facilitar a compreensão de alguma observação futura. É a familiaridade dos eventos ou de parte deles que torna possível a assimilação do processo como um todo. Esse é um teste sobre percepção visual, memória e ilusão de óptica.
A percepção visual, assim como todo processo cognitivo, depende fundamentalmente do armazenamento prévio de memórias. Por isso estudamos, lemos, testamos, provamos e conversamos uns com os outros. Qualquer informação apreendida pode facilitar a compreensão de alguma observação futura. É a familiaridade dos eventos ou de parte deles que torna possível a assimilação do processo como um todo. Aprendemos as letras, reconhecemos as palavras. Aprendemos os sintomas, reconhecemos as doenças. Aprendemos as formas, reconhecemos os objetos. E assim por diante…
Alguns psicólogos estudiosos da percepção acreditam que, em idades mais precoces, somos capazes de perceber mais detalhes de uma cena do que se já tivéssemos sido submetidos a uma grande carga de experiências. Uma vez que compreendemos o todo, as partes que o constituem são deixadas para segundo plano pelo cérebro. Um significado rápido é priorizado.
Quantos golfinhos você vê na imagem?
Os detalhes podem trazer novos significados.
Baseado no que foi exposto, e atentando-se aos detalhes, você será capaz de responder mais rapidamente a pergunta. Caso ainda persista alguma dúvida, a resposta segue abaixo:
Aperte em conferir a resposta e veja se você está certo
Aperte em conferir a resposta e veja se você está certo
Vi 7 golfinhos.
Vi 7 golfinhos.
Muito bacana esse tipo de exercício para o cérebro!