Correr faz cérebro criar novos neurônios

0
925

Segundo um estudo finlandês publicado em 2016, o exercício físico aeróbico sustentado, como é o caso da corrida, ajuda na neurogênese, ou seja, criação de novos neurônios. Nós conversamos com o neurocientista Eduardo Campos sobre alguns desses benefícios que a corrida proporciona ao cérebro.

Eduardo acredita que o exercício físico é um potente estimulador cerebral. Em especial, uma região do cérebro denominada hipocampo, relacionada à memória e ao aprendizado, é favorecida. Todo o processo de estimulação cerebral provocada por uma corrida frequente passa por um aumento da vascularização do sistema nervoso e pelo estímulo do metabolismo cerebral.

Ficou curioso sobre o assunto? Acompanhe o vídeo e confira:

  • Efeitos da corrida sobre o cérebro

  • Associação entre correr e saúde mental

  • Quantos dias devo correr para ter esses benefícios

Visite o canal do Meu Cérebro no YouTube e se inscreva para assistir em primeiríssima mão os novos vídeos. O tema do próximo já está definido: os efeitos da ressaca no cérebro.

Veja também essa postagem sobre atividade física e transtornos mentais.

COMPARTILHAR
Daniela Malagoli
Graduada em Comunicação Social (habilitação em Jornalismo) pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Mestranda do Programa da Pós-Graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação (Faculdade de Educação) da UFU. Apresentadora de telejornal, consultora de comunicação e colunista do Blog MeuCérebro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here