Por que o cérebro precisa dormir bem?

0
910

No vídeo de estreia do Meu Cérebro TV a pauta é sono. Por falar nele, como você anda dormindo? Muito bem, mais ou menos ou muito mal? A gente foi às ruas saber.

Alguns entrevistados relataram que dormem sem nenhuma dificuldade. Não precisam de remédios para dormir. Já outros, não conseguem pegar no sono de jeito nenhum. Muita ansiedade, preocupações e insônia. Mesmo muito cansadas, algumas pessoas não adormecem ao se deitarem. Há ainda aqueles que trocam o dia pela noite.

Segundo o psiquiatra Luiz Carlos de Oliveira, a privação do sono é não dormir adequadamente. Ela pode estar relacionada com a hipertensão arterial, diabetes, depressão e Alzheimer. Até alterações no sistema imunológico foram relatadas, aumentando a ocorrência de determinado tipos de câncer.

Ficou curioso sobre o assunto? Acompanhe o vídeo e confira:

  • O que é o sono?

  • O que é o sono reparador?

  • Dicas para melhorar a qualidade do sono

  • Benefícios do sono para o cérebro

Visite o canal do Meu Cérebro no YouTube e se inscreva para assistir em primeiríssima mão os novos vídeos. O tema do próximo já está definido: os efeitos da ressaca no cérebro.

Acompanhe outras postagens já publicadas por nós sobre o sono.

COMPARTILHAR
Daniela Malagoli
Graduada em Comunicação Social (habilitação em Jornalismo) pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Mestranda do Programa da Pós-Graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação (Faculdade de Educação) da UFU. Apresentadora de telejornal, consultora de comunicação e colunista do Blog MeuCérebro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here